Pular para o conteúdo

LeBron James deve ficar fora de jogos decisivos contra Clippers e Blazers

    Lebron James — Foto: Gary A. Vazquez / Reuters

    LeBron James deve perder duas partidas seguidas nesta semana pelo Los Angeles Lakers, contra o Los Angeles Clippers e o Portland Trail Blazers. Ele e a comissão técnica pretendem que ele descanse o tornozelo esquerdo, que ainda está em reabilitação.

    O terceiro maior cestinha da história da NBA sentiu desconforto na região durante o final de semana depois de atuar em duas partidas. Ele vinha de um período de seis semanas afastado das quadras. Ele teve de ser sacado da partida contra o Toronto Raptors e e nem sequer atuou contra o Denver Nuggets.

    LeBron se lesionou contra o Atlanta Hawks, em março, e sua condição não está plena – ele tem médias de 25 pontos, 7.9 rebotes e 7.8 assistências por confronto nesta temporada.

    Sem ele, e agravado pela ausência de meses de Anthony Davis (que já retornou), os Lakers despencaram na tabela de classificação da Conferência Oeste. Atualmente, o time está em sexto lugar na conferência, pouco à frente dos Blazers.

    LeBron atuou em apenas 43 jogos nesta temporada. Davis apareceu em menos ainda, 29.

    Confrontos diretos na reta final decidem vagas nos playoffs da NBA

    Com menos de duas semanas para o fim da temporada regular, muito pouco está decidido em termos de posicionamento para os playoffs e para as repescagens (play-in) nas duas conferências da NBA. Diversas disputas prometem ir até o último dia, 16 de maio, numa prévia do que será a emoção a partir do dia 18 (play-in) e do dia 22 (playoffs).

    O primeiro lugar no Leste é disputado pelo Brooklyn Nets, pelo Philadelphia 76ers e até pelo Milwaukee Bucks. Phoenix Suns e Utah Jazz brigam no Oeste, acompanhados de perto por Denver Nuggets e Los Angeles Clippers.

    Ainda no Oeste, entre Los Angeles Lakers, Dallas Mavericks e Portland Trail Blazers, dois vão direto para os playoffs, mas um vai sobrar para o play-in. Memphis Grizzlies, Golden State Warriors e San Antonio Spurs querem melhorar suas posições na repescagem. Até o New Orleans Pelicans tem chances remotas.

    No Leste, New York Knicks, Atlanta Hawks, Miami Heat e Boston Celtics lutam jogo a jogo por vaga e mando de quadra na primeira rodada dos playoffs. Charlotte Hornets, Indiana Pacers e Washington Wizards, de Russell Westbrook, parecem ter vagas no play-in garantidas, mas Toronto Raptors e Chicago Bulls estão no encalço.

    Confira os confrontos mais quentes até o dia 16, última data da temporada regular

    Terça, 4 de maio
    20h30 Bucks x Nets (Sportv)
    21h Heat x Mavericks

    Quarta, 5 de maio
    21h Bucks x Wizards
    21h Hawks x Suns
    22h Nuggets x Knicks

    Quinta, 6 de maio
    20h30 Mavericks x Nets
    23h Clippers x Lakers (Sportv)

    Sexta, 7 de maio
    22h Jazz x Nuggets
    23h Blazers x Lakers

    Sábado, 8 de maio
    23h Nuggets x Nets

    Domingo, 9 de maio
    14h Celtics x Heat
    16h30 Clippers x Knicks
    23h Lakers x Suns

    Segunda, 10 de maio
    20h30 Hawks x Wizards
    23h Warriors x Jazz

    Terça, 11 de maio
    20h Celtics x Heat (Sportv)
    23h30 Lakers x Knicks

    Quarta, 12 de maio
    22h Jazz x Blazers

    Quinta, 13 de maio
    23h Suns x Blazers (Sportv)

    Sábado, 15 de maio
    Horário a definir: Bucks x Heat

    Domingo, 16 de maio
    Horário a definir: Knicks x Celtics
    Horário a definir: Grizzlies x Warriors
    Horário a definir: Blazers x Nuggets

    LEIA MAIS