Astro do Los Angeles Lakers ainda sente desconforto no tornozelo direito, que lesionou em março
LeBron James deve perder duas partidas seguidas nesta semana pelo Los Angeles Lakers, contra o Los Angeles Clippers e o Portland Trail Blazers. Ele e a comissão técnica pretendem que ele descanse o tornozelo esquerdo, que ainda está em reabilitação.
O terceiro maior cestinha da história da NBA sentiu desconforto na região durante o final de semana depois de atuar em duas partidas. Ele vinha de um período de seis semanas afastado das quadras. Ele teve de ser sacado da partida contra o Toronto Raptors e e nem sequer atuou contra o Denver Nuggets.
LeBron se lesionou contra o Atlanta Hawks, em março, e sua condição não está plena – ele tem médias de 25 pontos, 7.9 rebotes e 7.8 assistências por confronto nesta temporada.
Sem ele, e agravado pela ausência de meses de Anthony Davis (que já retornou), os Lakers despencaram na tabela de classificação da Conferência Oeste. Atualmente, o time está em sexto lugar na conferência, pouco à frente dos Blazers.
LeBron atuou em apenas 43 jogos nesta temporada. Davis apareceu em menos ainda, 29.
Confrontos diretos na reta final decidem vagas nos playoffs da NBA
Com menos de duas semanas para o fim da temporada regular, muito pouco está decidido em termos de posicionamento para os playoffs e para as repescagens (play-in) nas duas conferências da NBA. Diversas disputas prometem ir até o último dia, 16 de maio, numa prévia do que será a emoção a partir do dia 18 (play-in) e do dia 22 (playoffs).
O primeiro lugar no Leste é disputado pelo Brooklyn Nets, pelo Philadelphia 76ers e até pelo Milwaukee Bucks. Phoenix Suns e Utah Jazz brigam no Oeste, acompanhados de perto por Denver Nuggets e Los Angeles Clippers.
Ainda no Oeste, entre Los Angeles Lakers, Dallas Mavericks e Portland Trail Blazers, dois vão direto para os playoffs, mas um vai sobrar para o play-in. Memphis Grizzlies, Golden State Warriors e San Antonio Spurs querem melhorar suas posições na repescagem. Até o New Orleans Pelicans tem chances remotas.
No Leste, New York Knicks, Atlanta Hawks, Miami Heat e Boston Celtics lutam jogo a jogo por vaga e mando de quadra na primeira rodada dos playoffs. Charlotte Hornets, Indiana Pacers e Washington Wizards, de Russell Westbrook, parecem ter vagas no play-in garantidas, mas Toronto Raptors e Chicago Bulls estão no encalço.
Confira os confrontos mais quentes até o dia 16, última data da temporada regular
Terça, 4 de maio
20h30 Bucks x Nets (Sportv)
21h Heat x Mavericks
Quarta, 5 de maio
21h Bucks x Wizards
21h Hawks x Suns
22h Nuggets x Knicks
Quinta, 6 de maio
20h30 Mavericks x Nets
23h Clippers x Lakers (Sportv)
Sexta, 7 de maio
22h Jazz x Nuggets
23h Blazers x Lakers
Sábado, 8 de maio
23h Nuggets x Nets
Domingo, 9 de maio
14h Celtics x Heat
16h30 Clippers x Knicks
23h Lakers x Suns
Segunda, 10 de maio
20h30 Hawks x Wizards
23h Warriors x Jazz
Terça, 11 de maio
20h Celtics x Heat (Sportv)
23h30 Lakers x Knicks
Quarta, 12 de maio
22h Jazz x Blazers
Quinta, 13 de maio
23h Suns x Blazers (Sportv)
Sábado, 15 de maio
Horário a definir: Bucks x Heat
Domingo, 16 de maio
Horário a definir: Knicks x Celtics
Horário a definir: Grizzlies x Warriors
Horário a definir: Blazers x Nuggets
LEIA MAIS