
Ala-pivô se machucou na derrota para o Denver Nuggets no último dia 14 e será ausência por quatro semanas
Provocada por uma lesão no Tendão de Aquiles e uma distensão na panturrilha, a ausência de Anthony Davis é sentida no Los Angeles Lakers, que venceu apenas uma das últimas três partidas disputadas na NBA – contra o Minnesota Timberwolves. Sem o ala-pivô, recai sobre LeBron James a responsabilidade de conduzir sozinho a franquia, missão que o camisa 23 garantiu que pretende abraçar.
– Não ter Anthony Davis por um longo período é algo que não experimentamos no último ano e meio e agora é hora de me ajustar e ver como posso ser ainda mais eficaz para ajudar esta equipe a vencer. Porque esse é o esporte em que atuamos. Estamos no ramo das vitórias e eu sempre fui um vencedor. Então, é hora de focar nisso – declarou o ídolo.
Embora não tenha sofrido com uma ruptura no Tendão de Aquiles – diagnóstico que deixou Kevin Durant, hoje no Brooklyn Nets, longe das quadras por meses – , Anthony Davis ficará pelo menos quatro semanas longe da ação, segundo o técnico dos Lakers, Frank Vogel.
Ao lado de LeBron, o ala-pivô foi protagonista da campanha do time pelo título da temporada 2019-2020, concluindo sua participação com médias de 26.1 pontos e 9.3 rebotes. No atual campeonato, Davis soma média de 22.5 pontos, além de ser o líder da defesa da equipe, dominando as estatísticas de rebotes (8.4), roubos de bola (1.3) e tocos (1.8).
Das três partidas disputadas pelos Lakers após a lesão de Davis, a franquia venceu apenas uma, contra o combalido Minnesota Timberwolves, que faz a pior campanha da Conferência Oeste da liga. As derrotas foram contra o Brooklyn Nets e o Miami Heat.
A ausência do astro vem demandando mais atenção dos Lakers na defesa da equipe. Mas LeBron James garante que todo o elenco da franquia tem se entregado para garantir vitórias mesmo com um desfalque de tamanha importância:
– Cada vez que estamos em quadra, estamos todos tentando proteger uns aos outros e incentivar uns aos outros todas as noites. Eles estão fazendo sua parte e muito mais. Tudo se resume a isso, e agora, esse é outro desafio para mim.
No reencontro entre os finalistas da temporada 2020, Los Angeles Lakers e Miami Heat, melhor para o time de Jimmy Butler e Bam Adebayo. O pivô, aliás, protagonizou um dos lances que viralizaram nas redes sociais: um tocaço em LeBron James. Dentre as mais bonitas jogadas de ataque, cestas no estouro do cronômetro também merecem destaque. Confira abaixo!
Porta fechada
O Miami vencia por 89 a 81 no último quarto quando LeBron partiu para a jogada individual e foi com tudo para a bandeja. Adebayo, que era o jogador do Heat mais distante do Rei, arrancou de forma impressionante para dar o toco.
Bam chasedown block on Bron 😳
(via @NBA)pic.twitter.com/aab9xZIbKL
— Bleacher Report (@BleacherReport) February 21, 2021
Com o resultado em aberto, os dois times buscaram incessantemente o ataque no início do último quarto. Melhor para o Heat, que conseguiu colocar 10 pontos de frente em pouco mais de três minutos – 89 a 79. Aos sete, Kuzma diminuiu para 89 a 83. Pouco depois, Caldwell-Pope cortou a diferença para quatro – 91 a 87. Só que o Miami tinha Jimmy Butler. Comandado pelo seu principal jogador, o time da Flórida se impôs nos minutos finais, vencendo o duelo por 96 a 94.
Campanhas
Lakers: 22v e 9d (3° do Oeste)
Heat: 13v e 17d (9° do Leste)
LEIA MAIS