Home Futebol LDU negocia com Corinthians prorrogação do empréstimo de Sornoza

LDU negocia com Corinthians prorrogação do empréstimo de Sornoza

A diretoria do Corinthians foi procurada nos últimos dias para negociar a prorrogação do empréstimo do meia Júnior Sornoza à LDU, do Equador. A ideia é esticar o contrato por um período curto, para que o jogador possa atuar nas finais do campeonato equatoriano e nas próximas fase das Copa Libertadores, caso a equipe avance.

A LDU fechou o empréstimo do meia até 11 de dezembro. Porém, por conta da pandemia de Covid-19, o Campeonato Equatoriano teve seu término adiado e terá de ser disputado até o dia 20 – campeã do primeiro turno, a equipe de Sornoza já está classificada para a decisão.

Além disso, a LDU está nas oitavas de final da Copa Libertadores, fase em que encara o Santos. Se avançar às quartas, jogará pelo torneio também no dia 17. As semifinais e finais do torneio acontecem só em janeiro de 2021.

Inicialmente, o Corinthians não colocou impeditivos para esticar o empréstimo de Sornoza, já que o meia também não poderia mais defender a equipe no Brasileirão.

Porém, o Timão descarta alongar o contrato por mais uma temporada. O desejo da diretoria alvinegra é vender o atleta, mas a LDU não tem condições de pagar o valor fixado em contrato: 5 milhões de dólares (R$ 26,6 milhões na cotação atual).

Aos 26 anos, Sornoza tem contrato com o Corinthians até o fim de 2022.

Primeiro equatoriano a vestir a camisa do Timão, ele disputou 32 partidas, fez um gol e deu 11 assistências em sua única temporada pelo clube, em 2019.

Atualmente, o elenco alvinegro tem seis estrangeiros: Araos, Boselli, Bruno Méndez, Cantillo, Cazares e Otero. Só é possível relacionar cinco atletas não-brasileiros por partida.

Cristian Martínez Borja é cobiçado, mas deve ficar

O assédio do mercado diante do atacante Cristian Martínez Borja soa quase como uma obviedade diante da excelente temporada feita pelo avante em meio aos seus 25 gols marcados nos 30 compromissos que disputou até então em 2020.

Entretanto, o que não soa como tão óbvio é a decisão do avante colombiano de 32 anos de idade em não abrir negociação com outro clube, mas sim conversar junto ao clube de Quito para prolongar seu contrato para 2023. Atualmente, o vínculo tem duração até dezembro de 2022.

As informações sobre quais teriam sido as possibilidades que Borja abriu mão para dar continuidade em sua trajetória na Liga de Quito que dura três temporadas foram ditas pelo empresário do atleta, o ex-jogador Nelson Moraes, em palavras publicadas pelo veículo local El Comercio:

“Quando abriu a janela de transferências no mundo, recebemos ofertas de clubes da China e da Arábia. E o fizeram de maneira formal, com propostas em valores. No caso do México foi apenas uma sondagem. A pandemia fez com que esses países baixassem os preços. Mas Cristian quis seguir em um clube onde se sentia cômodo.”

Nelson ainda pontuou que nem mesmo uma dívida que existia por parte da LDU com o jogador foi elemento impeditivo nas tratativas pois, nesse momento, a questão já foi devidamente solucionada.

LDU deve perder nome importante

A passagem de Pablo Repetto na LDU se aproxima do fim. De acordo com o portal El Futbolero, o treinador não vai renovar o seu contrato junto ao time equatoriano e pretende respirar novos ares.

Um dos motivos para a não continuidade é a dívida do clube com o técnico. A premiação por títulos não foi quitada até hoje e isso incomoda o treinador.

Por conta da dívida, o staff do treinador uruguaio manifestou uma grande insatisfação e a decisão foi de seguir a carreira em novo clube. Vale lembrar, que o contrato encerra em dezembro.

Libertadores

Apesar de todo o impasse entre Pablo Repetto e LDU, o técnico vai treinar o time equatoriano nas oitavas de final da Libertadores, quando o rival será o Santos.

Futuro

Um dos locais que surgem com favoritismo para contar com o trabalho de Repetto é o futebol colombiano. O Atlético Nacional, sem técnico, surge como o principal interessado.

FONTE: GE e Lance

LEIA MAIS
- Advertisment -

Popular

Mayra Sheetara reclama da decisão do árbitro apesar de admitir erro

Mineira aponta que punição não foi dada na mesma situação do que em outras lutas do evento A busca de Mayra "Sheetara" Bueno por sua...

Mogi Futsal anuncia que não terá time adulto neste ano

O time disputará torneios no sub-20 devido a redução do orçamento da equipe para 2021 A diretoria do Mogi Futsal definiu nesta segunda-feira (1), que...

Renato critica VAR após derrota para o Palmeiras e diz que sua equipe “deu mole”

Treinador reclamou de toque de mão antes do gol do Palmeiras e do pênalti não marcado em Pepê no jogo de ida da final...

Arthur Cabral passa Neymar e é brasileiro com mais gols na temporada

Atacante do Basel marca em derrota para o St. Gallen e chega aos 14 gols. Ele supera o atacante do PSG, Rodrigo Pinho, do...