Home Basquete Lakers vencem os Suns em noite inspirada de Anthony Davis

Lakers vencem os Suns em noite inspirada de Anthony Davis

Ala-pivô comanda triunfo dos Los Angeles no terceiro jogo e tem ajuda de LeBron no segundo tempo

O Los Angeles Lakers bateu o Phoenix Suns por 109 a 95 na terceira partida da série nos playoffs da NBA, assumindo a liderança do confronto, com duas vitórias contra apenas uma dos Suns. Anthony Davis foi o protagonista da disputa, com 34 pontos e 11 rebotes.

LeBron James ficou como coadjuvante de luxo para a noite inspirada de AD. Principalmente na segunda etapa, quando o “King” superou o mau momento que vinha tendo na partida e comandou a equipe no momento de maior dominância no jogo.

Essa foi a primeira vitória dos Lakers no Staples Center em playoffs desde 2012. Vale dizer que na última temporada, todos as partidas dos playoffs aconteceram na bolha da NBA, em Orlando, ou seja, Los Angeles foi campeão sem jogar em casa.

Lakers e Suns voltam a se enfrentar no jogo 4 da série no próximo domingo (30), às 16h30 (de Brasília), fechando a primeira perna da série em Los Angeles antes de voltar para Phoenix para a partida 5, que será na próxima terça-feira (1).

Defesas dominantes

Após uma primeira partida muito ruim na série, Anthony Davis entrou em quadra para provar que aquela atuação ficou no passado. O ala-pivô foi peça fundamental no triunfo dos Lakers no jogo 2 e iniciou muito bem o terceiro jogo.

O monocelha encerrou o primeiro quarto já com 10 pontos e cinco rebotes. Porém, pelo lado dos Suns, havia Devin Booker e DeAndre Ayton. A dupla marcou 15 pontos e deu vantagem mínima para Phoenix ao término da primeira etapa: 28 a 27.

O segundo quarto foi um completo vazio ofensivo. Nenhuma das duas equipes conseguiram produzir muita coisa. A partida ficou amarrada, com muitas faltas e principalmente muitas falhas. Os Suns, fizeram apenas um ponto nos últimos 4:57 e a parcial da etapa foi de 16 a 12 para Los Angeles, que levou três pontos de frente para os vestiários.

O despertar de LeBron James

Após um primeiro tempo muito ruim, foram apenas cinco pontos feitos e quatro perdas de bola, LeBron James voltou dos vestiários querendo jogo. Foram quatro pontos e uma assistência logo nas quatro primeiras posses de Los Angeles no terceiro quarto.

Com James e Davis inspirados, os Lakers passaram a dominar ofensivamente e marcar muitos pontos dentro do garrafão. Ao fim do terceiro período, Davis já tinha 30 pontos. Sem Chris Paul, que com lesão no ombro não jogou após o intervalo, Phoenix não conseguia reagir.

Paul até tentou entrar em quadra na última etapa, mas claramente estava fisicamente limitado devido ao problema no ombro. O Lakers cresceu no início do quarto e chegou a colocar a vantagem em 21 pontos.

Mas após isso, a equipe californiana baixou o nível de concentração e permitiu uma reação do Phoenix, que a menos de dois minutos para o fim colocou a diferença em oito.

No fim, o clima esquentou. Devin Booker foi ejetado após empurrar intencionalmente Dennis Schröder no ar e Jae Crowder também foi ejetado, quando a disputa já estava decidida: vitória dos Lakers por 109 a 95.

LEIA MAIS

Em noite de provocações a Trae Young, Knicks empatam a série com os Hawks

- Advertisment -

Popular

Saiba quem é o 4 de Julho, rival do São Paulo na Copa do Brasil

Clube piauiense recebe o Tricolor do Morumbi nesta terça, às 21h30. Com folha de R$ 140 mil/mês, time soma quase R$ 3 milhões de...

Carlo Ancelotti é o escolhido para ser o novo técnico do Real Madrid

Com contrato com o Everton, da Inglaterra, até 2024, técnico italiano assume a liderança da fila de mais cotados para substituir Zidane Jornais da Espanha,...

Ministro diz que Copa América no Brasil ainda não está confirmada

Decisão deve ser anunciada nesta terça-feira O Ministro da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, afirmou na tarde de ontem (31) em declaração no Palácio do...

Chapecoense acerta com Jair Ventura para sequência da temporada

Treinador é aguardado na terça-feira em Chapecó para assinar contrato e ser apresentado A Chapecoense está perto de anunciar a contratação de Jair Ventura como treinador para...