Home Basquete Lakers sofrem sem os astros LeBron James e Anthony Davis

Lakers sofrem sem os astros LeBron James e Anthony Davis

Los Angeles vê ameaça a vaga nos playoffs

Perder um craque no meio da temporada da NBA nunca é fácil. Perder os dois principais jogadores da equipe é ainda mais complicado. Principalmente se eles forem LeBron James e Anthony Davis. Esse vem sendo o problema do Los Angeles Lakers nas últimas rodadas da maior liga de basquete do mundo.

LeBron vinha em uma sequência incrível de 36 partidas em ação quando sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo, no começo do mês. O desfalque, como era de se imaginar, tem feito muita falta para os Lakers e frustrado o jogador fora das quadras.

“Nada me irrita e entristece mais do que não estar disponível para jogar e para os meus companheiros! Estou ferido por dentro e por fora agora. O caminho de volta da recuperação começa agora. Volto logo como se nunca tivesse saído”, desabafou o craque no fim de semana.

Sem os dois astros em quadra, os Lakers fizeram três partidas: derrotas para o Atlanta Hawks, 4º do Leste, por 99 a 94 (duelo em que LeBron saiu lesionado), para o Phoenix Suns, 2º do Oeste, por 111 a 94, e para o New Orleans Pelicans, 11º do Oeste, por 128 a 111.

Se seguir assim, a equipe pode se colocar em uma situação complicada em termos de colocação nos playoffs. Atualmente na 4ª posição com 28 vitórias e 16 derrotas, os Lakers já foram ultrapassados pelos adversários Clippers e veem os Nuggets e os Trail Blazers encostando.

Em 5º, Denver tem 26 triunfos e 17 derrotas, ou seja, está apenas uma partida e meia atrás dos atuais campeões da NBA. Já Portland tem 25 vitórias e 18 derrotas, dois confrontos e meio atrás. Caso seja ultrapassado por ambos, Los Angeles ficaria no limite da zona de classificação direta aos playoffs.

O San Antonio Spurs é o atual 7º colocado, o primeiro na zona de play-in, um novo formato que está sendo usado nessa temporada, e está apenas 4 partidas atrás. Como os astros ainda podem perder algumas semanas, Los Angeles vai precisar reagir com o que tem.

Davis se aproxima da volta, já LeBron …

Depois de perder Anthony Davis ainda antes da semana do All-Star, o Los Angeles Lakers viu LeBron James sofrer uma torção no tornozelo que o deve tirar de quadra por algumas semanas. Normalmente, nesse tipo de lesão, a recuperação pode levar entre seis e 12 semanas.

A situação de Davis já não deve demorar tanto. O camisa 3 vem lidando com uma lesão no tendão de Aquiles ao longo do ano e está parado desde o dia 14 de fevereiro, quando agravou o problema em um duelo contra os Nuggets.

A previsão de retorno do camisa 3 era para algumas semanas depois do All-Star Game. O craque já vem treinando arremessos de forma leve e deve ser reavaliado nos próximos dias.

A vida de Los Angeles não fica mais simples nesta rodada, vai ter que enfrentar o líder do Leste, o Philadelphia 76ers, às 23h desta quarta-feira (31). Será que Schroeder, Kuzma e companhia dão conta de Philly?

LEIA MAIS

Pelicans atropelam os Lakers sem o astro LeBron James

- Advertisment -

Popular

Conheça a origem do futsal

O futsal, também conhecido como futebol de salão, é uma modalidade de esporte que se adaptou do futebol de campo para as quadras. O...

O que é atletismo e suas modalidades?

O que é atletismo? Em tempos de Olimpíadas, o atletismo entra em pauta de jornais, programas de TV e no entretenimento da população. Mas, afinal,...

Saiba quem é o 4 de Julho, rival do São Paulo na Copa do Brasil

Clube piauiense recebe o Tricolor do Morumbi nesta terça, às 21h30. Com folha de R$ 140 mil/mês, time soma quase R$ 3 milhões de...

Carlo Ancelotti é o escolhido para ser o novo técnico do Real Madrid

Com contrato com o Everton, da Inglaterra, até 2024, técnico italiano assume a liderança da fila de mais cotados para substituir Zidane Jornais da Espanha,...