Sem Anthony Davis, atuais campeões da NBA param em noite inspirada de Blake Griffin e são ultrapassados pelos Clippers na classificação do Oeste
Pela primeira vez nesta temporada, o Los Angeles Lakers teve duas derrotas seguidas. Depois de perder para o Philadelphia Sixers na quarta-feira, o atual campeão da NBA perdeu para o Detroit Pistons nesta quinta-feira, por 107 a 92. Fora de casa, o time californiano não contou com Anthony Davis e teve um LeBron James ofuscado por Blake Griffin.
A segunda derrota seguida dos Lakers custou a segunda posição da Conferência Oeste. Agora o atual campeão da NBA está atrás de Utah Jazz e Los Angeles Clippers.
LeBron teve um grande início de jogo, chegando a 20 pontos no começo do segundo quarto, e então com 100% de aproveitamento nos arremessos de quadra. Só que o astro dos Lakers não manteve o ritmo e acabou com 22 pontos e 10 assistências. O cestinha da partida foi Blake Griffin, que liderou os Pistons, com 23 pontos.
Wayne Ellington (20 pontos) e Mason Plumlee (17 pontos e 10 rebotes) também se destacaram pelos Pistons. Kyle Kuzman conseguiu mais um duplo-duplo para os Lakers, com 22 pontos e 10 rebotes.
Ausência de peso
Anthony Davis acompanhou a partida apenas no banco de reservas dos Lakers. O ala-pivô sofreu uma lesão no quadril durante a derrota diante dos Sixers, na quarta-feira. Foi poupado contra os Pistons e fez muita falta.
Campanhas
Pistons: 5v, 14d
Lakers: 14v, 6d
Nem parecia que os dois times entraram em quadra na quarta-feira. O ritmo foi acelerado no início do jogo, com os Pistons rapidamente assumindo a liderança. Só que LeBron James estava com a mira calibrada. Ele fechou o primeiro quarto com 100% de aproveitamento nos arremessos de quadra (incluindo três bolas de três) e 14 pontos. Os Lakers, porém, não conseguiram se manter na frente. Balke Griffin e Wayne Ellington recolocaram os anfitriões na liderança: 34 x 31.
LeBron seguiu dando show no segundo quarto, chegando a ficar com sete arremessos convertidos em sete tentativas na quadra, somando 20 pontos. Os dois times se revezaram na liderança do placar, mas no fim da parcial Dennis Schroder deixou os Lakers em vantagem: 58 a 56.
Os Lakers seguiram na frente na primeira metade do terceiro quarto, mas os Pistons foram crescendo. Um lance marcou a virada do jogo. Kentavious Caldwell-Pope fez uma falta feia em Mason Plumlee, que ainda acertou o arremesso. Logo na sequência os anfitriões viraram comandados por Griffin e chegaram a abrir oito pontos (80/72). Os Lakers reagiram, mas ainda foram para o último quarto em desvantagem: 82 a 78.
Clippers vencem, e ultrapassam os Lakers
O Los Angeles Clippers ultrapassou os Lakers e assumiu a vice-liderança da Conferência Oeste ao vencer o Miami Heat nesta quinta-feira. Fora de casa, o time californiano começou atrás no placar, mas deslanchou no terceiro quarto para virar o jogo: 109 a 105.
Serge Ibaka conseguiu um duplo-duplo (10 pontos e 13 rebotes). Também contribuíram bem para a vitória dos Clippers Nicolas Batum (18 pontos), Lou Williams (17), Marcus Morris (16) e Reggie Jackson (16).
Pelo Heat, Tyler Herro foi o destaque, com um duplo-duplo (19 pontos e 10 rebotes). Bam Adebayo também teve um duplo-duplo (16 pontos e 13 rebotes).
Campanhas
Heat: 6v, 12d
Clippers: 14v, 5d
LEIA MAIS