Home Basquete Los Angeles Lakers homenageia Kobe Bryant nos anéis do título

Los Angeles Lakers homenageia Kobe Bryant nos anéis do título

Por Kobe Bryant. A lenda do Los Angeles Lakers, que morreu em um acidente de helicóptero junto de sua filha Gianna e outras sete pessoas em janeiro, está presente nos anéis do campeonato. Em cerimônia realizada na madrugada desta quarta-feira, a franquia prestou mais uma homenagem a Kobe. Integrantes da equipe ganharam o anel antes da estreia dos Lakers nesta temporada, na madrugada desta quarta-feira, em derrota para os Clippers.

As peças apresentam uma parte superior destacável, que revela os números aposentados pela franquia, com ênfase especial nas duas camisas que Kobe vestiu, 8 e 24. Ao fundo, é possível observar a textura da pele de uma cobra.

Em alusão ao apelido e mentalidade “Black Mamba”, o animal está enrolado em torno do número da camisa de cada jogador, na lateral do anel.

Anel Lakers — Foto: Reprodução Instagram/ Los Angeles Lakers
Anel Lakers — Foto: Reprodução Instagram/ Los Angeles Lakers

A frase “Leave A Legacy” (“Deixe um legado”, em português) – slogan dos playoffs do Lakers – também está gravada em ouro com a letra de LeBron James em cada anel. Em referência à bandeira do movimento de justiça social que toda a liga, não apenas os Lakers, levantou, a palavra “unidade” também compõe a peça.

Para reconhecer os 95 dias que o Los Angeles Lakers passou na bolha de Orlando nessa atípica temporada, cada uma das 17 pedras de ametista roxas que compõem o “L” na face do anel pesa 0,95 quilate – e, claro, o número 17 significa o 17º campeonato na história da franquia.

Há 0,52 quilates de diamantes amarelos, representando as 52 vitórias do Lakers na temporada regular. Ao todo, o anel tem 16,45 quilates e possui 804 pedras.

– Este anel eclipsa o anel do campeonato da NBA do ano passado como o anel de campeonato da NBA mais valioso da história, com a maior quantidade de peso em quilates de diamante do que qualquer outro anel da história. Quero dizer, neste ringue, nós realmente queríamos fazer uma declaração. Já se passaram 10 anos desde que o Lakers ganhou. Queríamos sair e realmente fazer uma declaração e realmente recompensar esses jogadores por um trabalho bem feito – disse o designer Jason Arasheben, que junto de Don C, criou o anel.

Anel “carimbado” pelos Clippers

Os Clippers pisaram firme e começaram falando grosso a temporada regular da NBA. Comandada em quadra por Paul George e Kawhi Leonard, a equipe derrotou os arquirrivais Lakers por 116 a 109 na noite desta terça-feira no Staples Center (já madrugada de quarta no Brasil), vencendo o clássico de Los Angeles na rodada de abertura da edição 2020/21 da Liga.

George brilhou, fechando como o maior pontuador do jogo com 33 ao todo (além de 6 rebotes). Kawhi assinalou 26 pontos e formou uma dupla infernal com o ótimo número 13. Serge Ibaka (15 pontos e 6 rebotes) também esteve bem e deu o seu recado.

Pelos Lakers, LeBron James registrou 22 pontos (ainda 5 rebotes e 5 assistências) e terminou como o cestinha, com 4 a mais que Anthony Davis (7 rebotes). Chegando aos dois dígitos em dois fundamentos, os estreantes Montrezl Harrell (17 pontos e 10 rebotes) e Dennis Schroder (14 pontos e 12 rebotes) mostraram serviço, porém não impediram o primeiro revés do atual campeão. Mandando muito bem, Schroder ficou a somente duas assistências do triplo-duplo.

- Advertisment -

Popular

Conheça a origem do futsal

O futsal, também conhecido como futebol de salão, é uma modalidade de esporte que se adaptou do futebol de campo para as quadras. O...

O que é atletismo e suas modalidades?

O que é atletismo? Em tempos de Olimpíadas, o atletismo entra em pauta de jornais, programas de TV e no entretenimento da população. Mas, afinal,...

Saiba quem é o 4 de Julho, rival do São Paulo na Copa do Brasil

Clube piauiense recebe o Tricolor do Morumbi nesta terça, às 21h30. Com folha de R$ 140 mil/mês, time soma quase R$ 3 milhões de...

Carlo Ancelotti é o escolhido para ser o novo técnico do Real Madrid

Com contrato com o Everton, da Inglaterra, até 2024, técnico italiano assume a liderança da fila de mais cotados para substituir Zidane Jornais da Espanha,...