Pular para o conteúdo

Lakers e LeBron James entram para o Guinness Book após título da NBA

    Reprodução twitter @Lakers

    Guinness Book anuncia a inclusão de Lakers e LeBron James após quebra de recordes históricos com a vitória contra o Miami Heat

    O Los Angeles Lakers e LeBron James entraram para o Guinness com recordes alcançados após a conquista do título da NBA, principal liga de basquete dos Estados Unidos, após fechar a série por 4-2 contra o Miami Heat, no último domingo (11). O próprio Guinness fez o anúncio, hoje (13), com a confirmação das marcas alcançadas pela franquia e pelo jogador.

    Os Lakers igualaram o Boston Celtics como maiores vencedores da NBA, com 17 títulos cada.

    Já LeBron entra para o Guinness como primeiro jogador a receber o prêmio de FMVP – (Jogador mais valioso das finais) por três equipes diferentes. Antes de levar a premiação com os Lakers, o jogador já havia sido eleito MVP das finais por Cleveland Cavaliers e Miami Heat.

    Los Angeles Lakers e LeBron James na temporada 2019/20

    Na temporada 19/20, o Los Angeles Lakers liderou com folgas a Conferência Oeste com uma campanha de 52 vitórias e 19 derrotas. Nos playoffs a franquia venceu o Portland Trail Blazers (4-1), Houston Rockets (4-1) e Denver Nuggets (4-1), onde conquistou pela 32º vez a o título da conferência. Na final contra o Miami Heat, a equipe da Califórnia fechou a série no último domingo, com uma vitória de 106-93, após 6 jogos.

    Já LeBron James, manteve médias altíssimas mesmo aos 35 anos e em sua 17ª temporada, aumentando a discussão sobre sua longevidade no esporte. Na temporada regular o Rei, como é chamado, teve médias de: 25.3 pontos, 10.2 assistências (Melhor marca da carreira e líder da liga) e 7.8 rebotes. Nas finais contra o Miami Heat, o camisa 23 conseguiu melhorar ainda mais as suas médias, para: 29.8 pontos, 11.8 rebotes e 8.5 assistências, justificando o título de MVP.

    Companheiros e amigos “rasgam” elogios ao camisa 23: “Ele é o maior jogador que o universo do basquete já viu”

    Admirado por todos os amantes de basquete, LeBron James segue colocando seu nome entre os maiores da história. Aqueles que trabalham, trabalharam ou enfrentaram o atual ala do Lakers não perdem a oportunidade de fazer muitíssimos elogios a ele. É o caso de Frank Vogel, atual técnico da franquia. Em entrevista coletiva após o jogo 6 da NBA Finals 2020, no último domingo (11), o Head Coach falou sobre como é lidar com o camisa 23.

    “Ele é o maior jogador que o universo do basquete já viu. Se você acha que sabe algo, você não sabe até trabalhar com ele durante todos os dias. Você vê a mente dele, os ajustes, a forma como ele lidera o grupo de jogadores. Vem sendo uma experiência incrível poder treiná-lo”, declarou Frank Vogel

    Além disso, o técnico exaltou a capacidade de decisão do astro:

    “Ser decisivo é uma qualidade incrível. Ter a mente que ele tem e poder usá-la como recurso para colaborar com decisões em como seguir adiante com o seu grupo… eu não sei se existe algum momento em que você possa apontar, mas todos os dias na hora do filme, ele busca liderar para melhorar a nossa equipe. Eu não acho que você pode mensurar isso”.

    Além de seu atual técnico, o ex-presidente dos EUA Barack Obama, também parabenizou seu amigo pelo título e pela representatividade na luta por justiça social:

    “Orgulhoso do meu amigo @KingJames por seu quarto título, quarta Finals MVP, e por não apenas cumprir o hype após dezessete temporadas, mas superá-lo como um líder extraordinário tanto na quadra quanto na arena pública lutando por educação, justiça social e nossa democracia.”

    Considerado por muitos como o GOAT (Melhor de todos os tempos) da NFL, Tom Brady, atual quarterback do Tampa Bay Buccaneers, foi mais um que parabenizou LeBron James pelo seu quarto título da liga e de MVP das finais: “Parabéns ao meu irmão, por ganhar seu 4º campeonato. Nada mal para um velho abatido”, publicou em seu twitter.