Home Futebol Koeman diz que Barcelona está longe do título espanhol: "Temos que ser...

Koeman diz que Barcelona está longe do título espanhol: “Temos que ser realistas”

Ronald Koeman ainda jogou a toalha. Mas reconhece que, nesta temporada, o Barcelona não deve estar na briga pelo título do Campeonato Espanhol. Após empatar com o Eibar por 1 a 1 no Camp Nou, o holandês analisou o resultado frustrante e a distância para o líder Atlético de Madrid.

Temos que ser realistas. É verdade que nada é impossível na vida, mas a distância para o Atlético de Madrid já é muito importante. Estamos falando de uma equipe que dá poucas opções aos rivais e é muito regular. Vai ser complicado.

Temos que ser realistas. É verdade que nada é impossível na vida, mas a distância para o Atlético de Madrid já é muito importante. Estamos falando de uma equipe que dá poucas opções aos rivais e é muito regular. Vai ser complicado” — Ronald Koeman, técnico do Barcelona

O Barcelona tem 25 pontos, na sexta posição, com 15 jogos disputados. O líder Atlético está com 32 pontos em 13 partidas e enfrenta o Getafe nesta quarta-feira, em casa.

Poupado, Lionel Messi desembarcou na Espanha após seis dias em Rosário, na Argentina, e assistiu ao empate com o Eibar das tribunas do Camp Nou. Com gestos de preocupação, ele não escondeu sua frustração com o 1 a 1. E Koeman reforçou como sua equipe perde a força ofensiva sem o camisa 10.

– Vai ser difícil trazer jogadores porque falta dinheiro. Não há dinheiro. Há vários jogadores importantes para voltar a lutar por tudo e por esses jogadores que você tem que pagar caro. Eu ri porque você falou do Neymar, que deve ser caríssimo por tudo o que faz. Para comprar e pelo salário.

– Nunca se pode dizer que o Barça joga melhor sem Leo Messi, porque ele sempre faz diferença. Não foi um resultado para dizer que ele fez falta. Sem ele, é difícil fazer gols e cometemos muitos erros. Em geral, fizemos um bom jogo, mas tivemos dificuldade para fazer gols – avaliou.

O técnico holandês evitou culpar o jovem zagueiro Araújo pela derrota. O defensor cometeu uma falha e perdeu a bola para Kike Garcia no lance que originou o gol do Eibar. No entanto, Koeman ressaltou que essa foi a única finalização ao gol do time visitante.

– Não vou culpar Araújo, porque todo mundo pode cometer falhas, mas é evidence que cometemos erros que nos custam muito caro. Nesta ocasião, só chutaram uma vez no nosso gol e foi gol – declarou.

O Barcelona tem o pior início de Campeonato Espanhol desde 2003, quando também venceu apenas sete jogos das primeiras 15 rodadas. O Barça volta a campo neste domingo, fora de casa, contra o Huesca, às 17h (de Brasília).

Messi duvida de volta de Neymar e critica Bartomeu

Lionel Messi concedeu uma entrevista como pouco se viu ao longo de sua carreira neste domingo. Ao jornalista Jordi Évole, no canal “LaSexta”, o craque do Barcelona abriu o jogo sobre diversos temais, pessoais e profissionais. O momento de crise e a necessária reconstrução do clube foram pauta em diversas perguntas, sobrando até para Neymar e Suárez.

– Vai ser difícil trazer jogadores porque falta dinheiro. Não há dinheiro. Há vários jogadores importantes para voltar a lutar por tudo e por esses jogadores que você tem que pagar caro. Eu ri porque você falou do Neymar, que deve ser caríssimo por tudo o que faz. Para comprar e pelo salário.

A saída do uruguaio Luis Suárez para o Atlético de Madrid também deixou o camisa 10 furioso com a diretoria do Barça.

– Parece uma loucura o que fizeram com Luis, falando do caso concreto dele, por como fizeram as coisas, por como ele foi embora, e porque saiu de graça pagando-lhe os anos de contrato e o deram a um time que iria lutar pelos mesmos objetivos que nós. Não só o fato de ele ter saído que já era duro, mas também como ele saiu.

- Advertisment -

Popular

Fred sonha com vaga direta do Fluminense na Libertadores

Camisa 9 lembra desconfiança sobre elenco no início da temporada: "Serviu para nos fortalecer" Oito anos depois, o Fluminense está de volta à Libertadores. E mais uma...

Joia do Bayern, Musiala decide defender seleção da Alemanha

Com dupla nacionalidade, meia-atacante de quase 18 anos se tornou o inglês mais jovem a marcar na Liga dos Campeões na vitória bávara sobre...

Veja a lista dos concorrentes na 22ª edição do Prêmio Laureus

Lista não tem brasileiros. Astros e estrelas como LeBron, Hamilton, Nadal e Naomi Osaka concorrem. Bayern de Munique e Liverpool disputam melhor equipe do...

Veja os recordes que Djokovic bateu e quais marcas ainda podem ser batidas

Sérvio já está entre os maiores da história do tênis Campeão do Australian Open pela nona vez, Novak Djokovic já atingiu alguns recordes históricos no...