Home Futebol Koeman diz que Barcelona está longe do título espanhol: "Temos que ser...

Koeman diz que Barcelona está longe do título espanhol: “Temos que ser realistas”

Ronald Koeman ainda jogou a toalha. Mas reconhece que, nesta temporada, o Barcelona não deve estar na briga pelo título do Campeonato Espanhol. Após empatar com o Eibar por 1 a 1 no Camp Nou, o holandês analisou o resultado frustrante e a distância para o líder Atlético de Madrid.

Temos que ser realistas. É verdade que nada é impossível na vida, mas a distância para o Atlético de Madrid já é muito importante. Estamos falando de uma equipe que dá poucas opções aos rivais e é muito regular. Vai ser complicado.

Temos que ser realistas. É verdade que nada é impossível na vida, mas a distância para o Atlético de Madrid já é muito importante. Estamos falando de uma equipe que dá poucas opções aos rivais e é muito regular. Vai ser complicado” — Ronald Koeman, técnico do Barcelona

O Barcelona tem 25 pontos, na sexta posição, com 15 jogos disputados. O líder Atlético está com 32 pontos em 13 partidas e enfrenta o Getafe nesta quarta-feira, em casa.

Poupado, Lionel Messi desembarcou na Espanha após seis dias em Rosário, na Argentina, e assistiu ao empate com o Eibar das tribunas do Camp Nou. Com gestos de preocupação, ele não escondeu sua frustração com o 1 a 1. E Koeman reforçou como sua equipe perde a força ofensiva sem o camisa 10.

– Vai ser difícil trazer jogadores porque falta dinheiro. Não há dinheiro. Há vários jogadores importantes para voltar a lutar por tudo e por esses jogadores que você tem que pagar caro. Eu ri porque você falou do Neymar, que deve ser caríssimo por tudo o que faz. Para comprar e pelo salário.

– Nunca se pode dizer que o Barça joga melhor sem Leo Messi, porque ele sempre faz diferença. Não foi um resultado para dizer que ele fez falta. Sem ele, é difícil fazer gols e cometemos muitos erros. Em geral, fizemos um bom jogo, mas tivemos dificuldade para fazer gols – avaliou.

O técnico holandês evitou culpar o jovem zagueiro Araújo pela derrota. O defensor cometeu uma falha e perdeu a bola para Kike Garcia no lance que originou o gol do Eibar. No entanto, Koeman ressaltou que essa foi a única finalização ao gol do time visitante.

– Não vou culpar Araújo, porque todo mundo pode cometer falhas, mas é evidence que cometemos erros que nos custam muito caro. Nesta ocasião, só chutaram uma vez no nosso gol e foi gol – declarou.

O Barcelona tem o pior início de Campeonato Espanhol desde 2003, quando também venceu apenas sete jogos das primeiras 15 rodadas. O Barça volta a campo neste domingo, fora de casa, contra o Huesca, às 17h (de Brasília).

Messi duvida de volta de Neymar e critica Bartomeu

Lionel Messi concedeu uma entrevista como pouco se viu ao longo de sua carreira neste domingo. Ao jornalista Jordi Évole, no canal “LaSexta”, o craque do Barcelona abriu o jogo sobre diversos temais, pessoais e profissionais. O momento de crise e a necessária reconstrução do clube foram pauta em diversas perguntas, sobrando até para Neymar e Suárez.

– Vai ser difícil trazer jogadores porque falta dinheiro. Não há dinheiro. Há vários jogadores importantes para voltar a lutar por tudo e por esses jogadores que você tem que pagar caro. Eu ri porque você falou do Neymar, que deve ser caríssimo por tudo o que faz. Para comprar e pelo salário.

A saída do uruguaio Luis Suárez para o Atlético de Madrid também deixou o camisa 10 furioso com a diretoria do Barça.

– Parece uma loucura o que fizeram com Luis, falando do caso concreto dele, por como fizeram as coisas, por como ele foi embora, e porque saiu de graça pagando-lhe os anos de contrato e o deram a um time que iria lutar pelos mesmos objetivos que nós. Não só o fato de ele ter saído que já era duro, mas também como ele saiu.

- Advertisment -

Popular

Suns vencem e adiam classificação dos Blazers aos playoffs

Devin Booker acerta dois lances livres no final e da vitória aos locais sobre o Portland por 118 a 117 Com um final de arrepiar,...

Jardine convoca Claudinho, Pedro e Gerson para a seleção olímpica

Atletas do Flamengo e atleta do Bragantino são novidades na lista de convocados para a próxima Data Fifa O treinador André Jardine anunciou nesta sexta-feira...

Corinthians fracassa ao apostar no Paulistão como único caminho viável

Timão usa equipe B contra Peñarol e cai na Sul-Americana Muita gente lamentou quando o Corinthians ficou fora da zona de classificação da Libertadores via Brasileirão-2020. Mas...

NBA: volta de Harden e estreia de Didi agitam a rodada

Noite de quarta-feira também tem homenagem a Varejão e suor dos Lakers sem LeBron e Davis Depois de mais um mês fora das quadras, James...