Home Futebol Klopp sai em defesa de Firmino e detona críticos: "É ridículo"

Klopp sai em defesa de Firmino e detona críticos: “É ridículo”

O gol de Firmino na vitória do Liverpool sobre o Leicester neste domingo, além de sacramentar o 3 a 0 em Anfield, foi o de número 80 do camisa 9 pelo clube inglês. Em sua sexta temporada pelos Reds, ele comemorou o feito e o resultado importante na briga pela liderança da Premier League.

O Liverpool chegou aos mesmos 20 pontos do líder Tottenham, mas leva a pior no critério do saldo de gols. O Leicester, com 18, caiu para o quarto lugar. O Chelsea é o terceiro.

Apesar de só ter marcado duas vezes nesta temporada, o gol de Firmino na vitória do Liverpool sobre o Leicester por 3 a 0 foi o de número 80 do camisa 9 pelo clube. Ele é o maior artilheiro brasileiro da história do Campeonato Inglês, agora com 59 gols marcados.

Titular absoluto na equipe, o atacante vem recebendo críticas por ter balançado as redes poucas vezes. Após a vitória, o técnico Jürgen Klopp saiu em defesa do jogador da seleção brasileira.

“O que as pessoas dizem de Firmino é ridículo”

Agora mais cobrado pela falta de gols, desde a chegada impressionante de Diogo Jota, o camisa 9 ganhou uma defesa pública de Jürgen Klopp. O técnico alemão, fiel admirador do futebol de Firmino, atacou os críticos do atacante.

“O que as pessoas dizem sobre Firmino [marcar poucos gols] é ridículo. Devem falar isso só porque não há nada a dizer às vezes. Não se pode estar tão perto de um gol como ele esteve hoje, antes de marcar. Estou muito feliz por ele, que jogou de forma impressionante”, disparou Klopp, em entrevista coletiva após o triunfo do Liverpool.

Na atual temporada, são dois gols em 13 jogos. O primeiro foi na vitória sobre o Sheffield por 2 a 1, na sexta rodada. O capitão da equipe James Milner também saiu em defesa do brasileiro.

– Não sei o que Bobby estava fazendo, mas era o homem com menos sorte no mundo. Merecia seu gol. Esteve brilhante em uma partida muito boa.

Na atual temporada, foi apenas o segundo gol de Firmino em 13 jogos pelo Liverpool. Pela seleção brasileira, ele esteve em campo quatro vezes e deixou sua marca três: duas na goleada por 5 a 0 sobre a Bolívia e uma na vitória por 1 a 0 sobre a Venezuela, pelas Eliminatórias.

Revelado pelo Figueirense, o atacante de 29 anos passou cinco temporadas no Hoffenheim, da Alemanha, até chegar ao Liverpool em 2015/16. Ele é o maior artilheiro brasileiro da história do Campeonato Inglês, agora com 59 gols marcados.

No Campeonato Inglês, o Liverpool tem os mesmos 20 pontos do Tottenham e ocupa a segunda posição, perdendo no saldo de gols. O próximo compromisso da equipe pela competição é contra o Brighton, no próximo sábado. Antes disso, enfrenta a Atalanta na próxima quarta-feira, às 17h, pela quarta rodada da Liga dos Campeões.

LEIA MAIS

- Advertisment -

Popular

Alex Cowboy promete nocaute no UFC de sábado

Seu adversário foi substituído por Ramazan Kuramagomedov Alex Cowboy levou um susto na última segunda-feira (22), quando deixou a cidade de Três Rios (RJ) rumo...

Rodrigo Caio reencontra São Paulo no Morumbi pela primeira vez desde saída

Absoluto no Flamengo, zagueiro fará seu primeiro jogo contra o time que o revelou no estádio Não é só Rogério Ceni que terá um reencontro...

Vasco tem missão inglória no ato final do Brasileiro

Com despedida de Luxa, diretoria anunciará mudanças estruturais em coletiva de Jorge Salgado já com planejamento do cenário de Série B em curso O Vasco...

Neymar se aproxima de renovação com PSG

Negociação com Mbappé, no entanto, parece menos avançada. Os dois craques do Paris terminam contrato em junho de 2022 A renovação do contrato de Neymar...