Home Basquete Kemba Walker desfalca Celtics no início da temporada

Kemba Walker desfalca Celtics no início da temporada

O armador Kemba Walker, do Boston Celtics, recebeu uma injeção de células-tronco em seu joelho esquerdo em um procedimento e só voltará a atuar na NBA em janeiro, caso a previsão mais otimista seja confirmada. A temporada da liga profissional norte-americana de basquete está marcada para começar no dia 22 de dezembro.

O time anunciou nesta terça-feira que o astro passou por um procedimento pelo qual tomou uma injeção de célula-tronco no joelho esquerdo e não poderá atuar por 12 semanas.

Ainda não está claro quando os médicos da equipe optaram pelo método. Segundo o jornalista Shams Charania, do site The Athletic, Walker deverá retornar aos treinamentos ainda em dezembro, mas o Celtics só vai informar sobre sua disponibilidade de retorno às quadras no mês que vem. Sem o atleta, o técnico Brad Stevens deverá optar pelo novo contratado, Jeff Teague no quinteto titular.

Kemba vinha sofrendo com esse problema no joelho desde a metade da última temporada. Mesmo após o período sem jogos, ele ainda sentia o incômodo na região. Tanto que para conseguir atuar na bolha, Kemba passava por tratamento todos os dias. Agora, ele espera voltar melhor e sem esse problema que o atrapalhou tanto na última temporada.

All Star em 2019-20, Walker sofreu lesão no mesmo joelho em fevereiro. Ele perdeu algumas partidas em março, mas a contusão seguiu o importunando até quando a temporada foi retomada, em julho. O jogador não participou dos primeiros treinamentos e teve seu tempo de quadra reduzido antes dos playoffs.

Walker, que teve 19.6 pontos de média nos playoffs da última temporada, deve voltar a treinar levemente ainda nesta semana, mas precisará de um período para recuperar a forma física ideal.

O jogador de 30 anos já teve outras três intervenções no joelho esquerdo e começou a sentir dores em fevereiro passado, antes do Jogo das Estrelas da NBA. Na época, ele chegou a fazer uma drenagem no local.

– Eu não ouvi uma única desculpa dele [na última temporada]. Mas, assistindo aos jogos, mesmo os jogos que ganhamos, mesmo os jogos em que ele jogou bem, eu poderia dizer que ele não era o mesmo fisicamente que em outubro, novembro, dezembro [de 2019]. Então, vamos tentar recuperar Kemba – disse o presidente da franquia, Danny Ainge.

Kemba entrará no segundo de seus quatro anos de contrato com os Celtics, que foram eliminados pelo Miami Heat nas finais da Conferência Leste na última temporada.

Teague, seu provável substituto, chegou ao Celtics no início da agência livre, após o time não renovar com Brad Wanamaker, que foi para o Golden State Warriors. Carson Edwards e o calouro Payton Pritchard poderão ganhar minutos como reservas do veterano.

Na campanha passada, ele obteve médias de 20.4 pontos, 4.8 assistências, 3.9 rebotes e teve um aproveitamento de 38.1% nos arremessos de longa distância.

Boston Celtics contrata Evan Turner para ser assistente técnico

O Boston Celtics acertou a contratação de Evan Turner para a próxima temporada. Mas calma, apesar de Turner ter atuado no ano passado na NBA, ele não será atleta dos Celtics. Mas sim um assistente técnico, que terá como função específica desenvolver os jogadores. Quem confirma a informação é Shams Charania, jornalista do The Athletic.

Com 10 temporadas na NBA, Evan Turner teve seus momentos dentro da liga. No próprio Boston Celtics, por exemplo, onde jogou entre 2014 e 2016, em seu último ano, foi peça importante dos comandados de Brad Stevens. 

- Advertisment -

Popular

Inter amarga vice sem vencer o Corinthians

Colorado vê Flamengo tropeçar e mesmo assim não consegue marcar uma vez diante do Timão Cinquenta e quatro minutos do segundo tempo no Beira-Rio, o...

Flamengo é bicampeão do Campeonato Brasileiro

Elenco Rubro-Negro se consagra como um dos melhores da história Um título conquistado apesar de uma derrota, em um jogo em que o time jogou...

Alex Cowboy promete nocaute no UFC de sábado

Seu adversário foi substituído por Ramazan Kuramagomedov Alex Cowboy levou um susto na última segunda-feira (22), quando deixou a cidade de Três Rios (RJ) rumo...

Rodrigo Caio reencontra São Paulo no Morumbi pela primeira vez desde saída

Absoluto no Flamengo, zagueiro fará seu primeiro jogo contra o time que o revelou no estádio Não é só Rogério Ceni que terá um reencontro...