Kawhi Leonardi, estrela dos Clippers, pediu contratação de novo jogador para próxima temporada
Muitos imaginavam que o Los Angeles Clippers fariam a final da Conferência Oeste da NBA contra o Lakers, da mesma cidade. Para surpresa de muitos, a equipe foi eliminada nas semifinais da conferência, para o Denver Nuggets. Sobre a série, por sinal, os californianos abriram 3-1 na série, e tomaram a virada para 4-3.
Inclusive, a equipe de Los Angeles já anunciou Tyronn Lue como novo treinador da franquia, também deve fazer mudanças no elenco. Uma delas, deve ser a contratação de um armador, pelo menos é o que deseja a estrela da franquia, Kawhi Leonard, de acordo com Stephen A. Smith, da ESPN americana:
“Todos sabem que eles [Clippers] precisam de um armador e o Kawhi vem clamando por um nos bastidores. Não é que ele queira se livrar do Patrick Beverley, mas ele é basicamente uma arma defensiva para marcar os armadores adversários. Eles precisam de um armador capaz de armar o time e chutar. Beverley é aquele cara pra vir do banco energizando o time”.
LEIA MAIS: Anthony Davis pretende recusar player option e renovar com os Lakers
Os Clippers foram a 26ª equipe em passes por posse de 24 segundos na última temporada, trocando apenas 5,2 em média.
A falta de movimentação no ataque não foi uma surpresa, já que a equipe carece de jogadores com a característica de distribuir o jogo. Paul George é um jogador complementar a Kawhi, mas não possui essa característica. O armador titular, Pat Beverley, apesar de ter crescido na função, é majoritariamente uma arma defensiva. O seu reserva Lou Williams é um pontuador, enquanto Landry Shamet, que foi utilizado na função, é um especialista nas bolas de três.
Quem evoluiu no quesito foi Kawhi Leonard, que distribuiu 4,9 assistências por partida na temporada, sua melhor marca da carreira, mas ainda sim não tem a característica de gerir o ataque.
Mal-estar no Clippers
Jovan Buha e Joe Vardon, do The Athletic, disseram que alguns privilégios de estrelas dos Clippers irritaram vários outros talentos da equipe. Em particular, os armadores Patrick Beverley e Lou Williams, e o pivô Montrezl Harrell, figuras importantes em 2018-19, ficaram irritados com a maneira como a equipe lidou com Leonard, especialmente.
Quem?
O principal armador disponível na free agency da National Basketball Association é Goran Dragic. Vice-campeão da temporada 2019/2020 com o Miami Heat, ele está disponível para assinar com qualquer time da liga.
Existe também a possibilidade de trocar por algum jogador. Nesse cenário, Beverley, Williams e Shamet poderiam ser envolvidos em alguma negociação.
O Clippers também está em uma disputa por Derrick Rose, com seu rival Lakers. Rose ainda tem um ano de contrato com o Detroit Pistons, onde receberá U$ 7,6 milhões de salários. Para conseguir a contratação do jogador, tanto Lakers, quanto Clippers, terão que abrir mão de um jogador para troca com a franquia de Detroit.
Na última temporada, Rose conseguiu uma regularidade em Detroit, onde teve média de 32,6 minutos por partida, 18,8 pontos, 3,4 rebotes, 5,6 assistências, 45,6% de aproveitamento nos arremessos e 30,4% nos chutes de três pontos.
LEIA MAIS