Home Basquete Los Angeles Clippers deve ir atrás de outro armador, diz imprensa americana

Los Angeles Clippers deve ir atrás de outro armador, diz imprensa americana

Kawhi Leonardi, estrela dos Clippers, pediu contratação de novo jogador para próxima temporada

Muitos imaginavam que o Los Angeles Clippers fariam a final da Conferência Oeste da NBA contra o Lakers, da mesma cidade. Para surpresa de muitos, a equipe foi eliminada nas semifinais da conferência, para o Denver Nuggets. Sobre a série, por sinal, os californianos abriram 3-1 na série, e tomaram a virada para 4-3.

Inclusive, a equipe de Los Angeles já anunciou Tyronn Lue como novo treinador da franquia, também deve fazer mudanças no elenco. Uma delas, deve ser a contratação de um armador, pelo menos é o que deseja a estrela da franquia, Kawhi Leonard, de acordo com Stephen A. Smith, da ESPN americana:

“Todos sabem que eles [Clippers] precisam de um armador e o Kawhi vem clamando por um nos bastidores. Não é que ele queira se livrar do Patrick Beverley, mas ele é basicamente uma arma defensiva para marcar os armadores adversários. Eles precisam de um armador capaz de armar o time e chutar. Beverley é aquele cara pra vir do banco energizando o time”.

LEIA MAIS: Anthony Davis pretende recusar player option e renovar com os Lakers

Os Clippers foram a 26ª equipe em passes por posse de 24 segundos na última temporada, trocando apenas 5,2 em média.

A falta de movimentação no ataque não foi uma surpresa, já que a equipe carece de jogadores com a característica de distribuir o jogo. Paul George é um jogador complementar a Kawhi, mas não possui essa característica. O armador titular, Pat Beverley, apesar de ter crescido na função, é majoritariamente uma arma defensiva. O seu reserva Lou Williams é um pontuador, enquanto Landry Shamet, que foi utilizado na função, é um especialista nas bolas de três.

Quem evoluiu no quesito foi Kawhi Leonard, que distribuiu 4,9 assistências por partida na temporada, sua melhor marca da carreira, mas ainda sim não tem a característica de gerir o ataque.

Mal-estar no Clippers

Jovan Buha e Joe Vardon, do The Athletic, disseram que alguns privilégios de estrelas dos Clippers irritaram vários outros talentos da equipe. Em particular, os armadores Patrick Beverley e Lou Williams, e o pivô Montrezl Harrell, figuras importantes em 2018-19, ficaram irritados com a maneira como a equipe lidou com Leonard, especialmente.

Quem?

O principal armador disponível na free agency da National Basketball Association é Goran Dragic. Vice-campeão da temporada 2019/2020 com o Miami Heat, ele está disponível para assinar com qualquer time da liga.

Existe também a possibilidade de trocar por algum jogador. Nesse cenário, Beverley, Williams e Shamet poderiam ser envolvidos em alguma negociação.

O Clippers também está em uma disputa por Derrick Rose, com seu rival Lakers. Rose ainda tem um ano de contrato com o Detroit Pistons, onde receberá U$ 7,6 milhões de salários. Para conseguir a contratação do jogador, tanto Lakers, quanto Clippers, terão que abrir mão de um jogador para troca com a franquia de Detroit.

Na última temporada, Rose conseguiu uma regularidade em Detroit, onde teve média de 32,6 minutos por partida, 18,8 pontos, 3,4 rebotes, 5,6 assistências, 45,6% de aproveitamento nos arremessos e 30,4% nos chutes de três pontos.

LEIA MAIS

- Advertisment -

Popular

Mayra Sheetara reclama da decisão do árbitro apesar de admitir erro

Mineira aponta que punição não foi dada na mesma situação do que em outras lutas do evento A busca de Mayra "Sheetara" Bueno por sua...

Mogi Futsal anuncia que não terá time adulto neste ano

O time disputará torneios no sub-20 devido a redução do orçamento da equipe para 2021 A diretoria do Mogi Futsal definiu nesta segunda-feira (1), que...

Renato critica VAR após derrota para o Palmeiras e diz que sua equipe “deu mole”

Treinador reclamou de toque de mão antes do gol do Palmeiras e do pênalti não marcado em Pepê no jogo de ida da final...

Arthur Cabral passa Neymar e é brasileiro com mais gols na temporada

Atacante do Basel marca em derrota para o St. Gallen e chega aos 14 gols. Ele supera o atacante do PSG, Rodrigo Pinho, do...