Home Futebol Juventus supera o Barcelona fora de casa e passa em primeiro do...

Juventus supera o Barcelona fora de casa e passa em primeiro do grupo

Com dois gols, Cristiano Ronaldo fica a 10 gols de igualar Pelé

Resumão do confronto entre Barcelona e Juventus

Em termos de matemática, a missão da Juventus no Camp Nou era complicada, mas no gramado pareceu tranquila. O time italiano derrotou o Barcelona por 3 a 0, na última terça-feira (8) e ficaram com o primeiro lugar do Grupo G da Liga dos Campeões. Cristiano Ronaldo superou Messi em seu duelo particular com dois gols marcados de pênalti. McKennie, num lindo voleio, completou o terceiro.

O que significa?

Como o time da Itália foi derrotado por 2 a 0 em Turim, a Juventus precisava de uma vitória por três gols de diferença – ou dois a partir do 3 a 1. A primeira posição garante não somente o direito de atuar na volta das oitavas de final em casa, como também indica um sorteio em tese mais tranquilo, se livrando de encarar Chelsea, Liverpool, Manchester City e Bayern de cara, por exemplo. Justamente quem o Barcelona pode enfrentar em definição por sorteio na próxima segunda-feira (14).

A última dança?

Até que o destino coloque novamente os dois craques frente a frente, este pode ter sido o último duelo entre Cristiano Ronaldo e Messi. Os dois maiores nomes das equipes queriam jogo, mas o português teve mais destaque pela 11º vez em 36 jogos e foi perfeito nas duas penalidades.

Messi 0 X 7 Buffon

O argentino poderá ser julgado pela falta de pontaria, mas não de apatia. Messi tentou, buscou tabelas, recuou para armar e apareceu na área para finalizar. Porém, era dia de Gianluigi Buffon. O veterano goleiro de 42 anos teve uma excelente atuação na partida. Realizou ao todo sete defesas em conclusões do camisa 10. Algumas no meio do gol, é verdade, mas pelo menos duas foram difíceis. Colaborou para que a Juventus avançasse em primeiro.

Veja também: Jogadores do PSG e Istanbul Basaksehir deixam jogo após acusação de racismo

Fim da invencibilidade

O Barça não era derrotado em casa pela Liga dos Campeões desde maio de 2013, na semifinal contra o Bayern. Desde então, foram 38 partidas (34 vitórias e 4 empates) até a derrota de ontem.

Relação Messi x Cristiano Ronaldo

Na tão aguardada partida entre Messi e Cristiano Ronaldo, que não se enfrentavam desde maio de 2018, deu CR7. No estádio do Barça, o craque português tem agora 13 gols em 17 jogos contra o camisa 10 argentino, que fez 7 nesses duelos.

Segundo atleta com mais jogos disputados na história da Liga dos Campeões (174 jogos, 3 a menos que Casillas), Cris se isolou ainda mais na liderança entre os maiores goleadores da Champions, agora com 134 gols, 16 a mais que Lionel Messi (118 gols).

Neste ano, o português permanece com sua fase goleadora em alta. Em 41 confrontos, entre clubes e seleções, o jogador marcou 40 gols com os dois de ontem. Pelo clube italiano, são 37 gols em 35 jogos. Na atual temporada 2020/21, Cris alcança 12 gols em 10 jogos.

Em toda sua trajetória, Cristiano Ronaldo chega agora a 752 gols em 1032 partidas oficiais e está apenas a 10 gols de equiparar a marca do Rei Pelé, que marcou 762 gols em 832 jogos pelo Santos, Cosmos e Seleção Brasileira em jogos oficiais.

Há pouco tempo, Cristiano superou Romário (743 gols) e está próximo de ultrapassar também o tcheco naturalizado austríaco Josef Bican (759 gols), o segundo maior artilheiro em jogos oficiais na história do futebol.

Fonte: UOL Esporte

- Advertisment -

Popular

Flamengo vence Bauru e se mantém na liderança do NBB

Infiltrado no garrafão e cavando lances livres, o Flamengo conseguiu virar o jogo diante do Bauru depois de tomar um susto no segundo quarto Em...

Coritiba encerra negociações e “entrega” acerto de Miranda com o São Paulo

Em nota, Coritiba diz que o zagueiro Miranda quis um clube "com maior calendário esportivo e que proporcione a disputa da Libertadores ainda nesta...

Megan Anderson encara Amanda Nunes no sábado

Australiana cita envergadura e potência física como desafios à luta contra a brasileira Megan Anderson vai tentar neste sábado (6) fazer o que dez outras...

Vendido para o Porto, Pepê tem chance de marcar nome antes da despedida ao Grêmio

Atacante é vice-artilheiro do clube gaúcho na temporada e não marca há quatro partidas A relação de sucesso entre Pepê e Grêmio já tem data...