Home Futebol Julio Casares vence Roberto Natel e é eleito o novo presidente do...

Julio Casares vence Roberto Natel e é eleito o novo presidente do São Paulo

Eleito, Casares diz que ligará para Muricy, elogia Diniz e fala em transformar São Paulo

Julio Casares foi eleito novo presidente do São Paulo na noite de hoje (12). O candidato venceu Roberto Natel na disputa e assumirá o cargo em 1º de janeiro de 2021, com mandato até dezembro de 2023. Ele substituirá Carlos Augusto Barros e Silva, o Leco, no cargo. O seu vice será Harry Massis Junior.

Casares recebeu 155 votos dos 251 membros do Conselho Deliberativo. Dentre eles, o voto do mandatário Leco. Roberto Natel teve 78 votos na corrida pela cadeira. Houve 17 abstenções e um voto branco no processo eleitoral são-paulino.

O pleito no Morumbi se iniciou às 10h30 (de Brasília) e se encerrou às 16h (de Brasília). A primeira apuração foi para a presidência do Conselho Deliberativo. Olten Ayres Abreu Junior venceu a disputa com Marcelo Marcucci Portugal Gouvêa e assumiu o cargo por 153 a 80. Ainda houve um voto branco.

Como tomou posse imediatamente após a eleição, Olten Ayres se manifestou e foi responsável por dar seguimento à apuração das urnas. Ele proclamou os três eleitos ao Conselho de Administração — Adilson Alves Martins (163 votos), Vinícius Medeiros (151 votos) e José Alberto Rodrigues (147 votos) — e também teve a responsabilidade de anunciar o vencedor da disputa à presidência executiva.

O presidente eleito do São Paulo, Julio Casares, confirmou que vai ligar para Muricy Ramalho. O acerto é para o ídolo assumir o cargo de coordenador de futebol.

Casares falou sobre o assunto em seu discurso de posse após vencer Roberto Natel na eleição deste sábado, no salão nobre do Morumbi.

– Meu primeiro ponto que eu falei após vencer é ligar para o Muricy Ramalho. Vou ter que descer daqui a pouco e ligar para dizer: “Estamos prontos para te receber”. Vamos fazer um futebol forte e fortalecer cada vez mais o Fernando Diniz, um técnico competente, com filosofia de jogo, com convicções. O São Paulo vai avançar na Copa do Brasil, no Campeonato Brasileiro e em todos os títulos – disse Julio Casares.

No discurso de posse, Julio disse estar emocionado, citou sua trajetória como são-paulino e falou em fazer uma transformação no clube.

– O São Paulo é a grande inspiração da minha vida. E quis o destino que depois de grandes jornadas eu fosse presidente do São Paulo. Sou mais um dos 20 milhões de torcedores, eu vim da arquibancada, e o São Paulo precisa desse sangue vermelho branco e preto no peito. O São Paulo precisa de uma transformação de conceitos, valores e princípios, e nós faremos. Eu não fui eleito presidente para apenas ter um quadro bonito na parede, quero deixar um legado de governança, meritocracia.

Casares reconheceu a dificuldade pelas dívidas do São Paulo (cerca de R$ 560 milhões), mas disse que pretende deixar o clube equilibrado.

– Sabemos que nossa dívida é muito grande, mas temos competência e pessoas para cumprir a reorganização dessa dívida para que o São Paulo possa ser um time competitivo cada vez mais. Precisamos avançar, mas temos hoje o sinal de que uma semente foi colocada para o São Paulo voltar a ganhar dentro do campo. Queremos um título, mas um time organizado, com as finanças equilibradas.

O novo presidente eleito do São Paulo também elogiou a base, responsável por fornecer quatro dos 11 titulares do atual time de Fernando Diniz, e sinalizou que o futebol terá um diretor executivo de mercado ao lado do coordenador (cargo de Muricy).

– Nossa base, que é muito boa, o orgulho do São Paulo, também será profissionalizada, com um diretor do mercado, tal qual o futebol, que terá um diretor executivo do mercado e um coordenador de futebol.

A dúvida, agora, é se Raí será mantido como executivo de futebol até fevereiro para completar a temporada ou se o novo diretor a ser contratado vai assumir imediatamente. Rodrigo Caetano é um dos profissionais com quem Casares conversou. Outros cinco nomes também são analisados.

LEIA MAIS

- Advertisment -

Popular

Inter amarga vice sem vencer o Corinthians

Colorado vê Flamengo tropeçar e mesmo assim não consegue marcar uma vez diante do Timão Cinquenta e quatro minutos do segundo tempo no Beira-Rio, o...

Flamengo é bicampeão do Campeonato Brasileiro

Elenco Rubro-Negro se consagra como um dos melhores da história Um título conquistado apesar de uma derrota, em um jogo em que o time jogou...

Alex Cowboy promete nocaute no UFC de sábado

Seu adversário foi substituído por Ramazan Kuramagomedov Alex Cowboy levou um susto na última segunda-feira (22), quando deixou a cidade de Três Rios (RJ) rumo...

Rodrigo Caio reencontra São Paulo no Morumbi pela primeira vez desde saída

Absoluto no Flamengo, zagueiro fará seu primeiro jogo contra o time que o revelou no estádio Não é só Rogério Ceni que terá um reencontro...