Home Futebol Jorge Jesus é criticado por machismo e diz: "Essa carapuça não me...

Jorge Jesus é criticado por machismo e diz: “Essa carapuça não me serve”

O técnico Jorge Jesus se manifestou nesta quarta-feira sobre as críticas que recebeu nos últimos dias pelas declarações após a vitória do fim se semana sobre o Marítimo, pelo Campeonato Português. O treinador do Benfica disse que não teve comportamento machista ao responder a pergunta de uma jornalista sobre a qualidade do futebol do seu time.

– São injustas (as críticas) e vou tentar explicar o porquê. Respondia a um jornalista, não se é branco, preto, se é senhora ou um cavalheiro. Respondi dizendo que não estava de acordo com a pergunta. Não foi por machismo, não sei o que é isso. No Brasil trabalhei com muitas jornalistas, essa carapuça não me entra. Sei que hoje as sociedades são muito mascaradas e essa é uma notícia mascarada – declarou Jorge Jesus, durante entrevista coletiva pela Liga Europa.

Depois do triunfo sobre o Marítimo, o técnico do Benfica foi questionado por uma repórter sobre a qualidade de jogo do time, e respondeu:

“Não tenho a mesma opinião que você. Também é natural que você não saiba o que é muita qualidade sobre futebol, não é?”

Logo pipocaram críticas na internet à resposta machista de Jesus. A repórter em questão é Rita Latas, da Sport TV, emissora portuguesa.

E nesta quarta-feira o Benfica emitiu uma nota de defesa do treinador, na qual também atacou os críticos do treinador português. O clube justificou a resposta de Jorge Jesus à repórter com o argumento da frontalidade (falar abertamente o que se pensa da outra pessoa).

– Assistimos a uma polêmica desprovida de qualquer sentido, através da qual fica patenteada, uma vez mais, a criatividade ilimitada de quem tenta sistematicamente atacar o Benfica e os seus representantes ou profissionais – declarou o Benfica, na nota.

O Benfica também alegou que não há registros passados de afirmações ou respostas machistas do técnico Jorge Jesus.

Por fim, o Benfica ainda atacou Manuel Queiroz, presidente do Clube Nacional da Imprensa Desportiva (CNID), pela manifestação crítica da entidade de classe às declarações de Jorge Jesus. Classificou como “indigno, ridículo e covarde” o que seria um “silêncio submisso” em relação a situações semelhantes que acontecem com outros treinadores, principalmente de um dos rivais do clube.

Além disso, que seria ofensivo para “milhares de mulheres” jornalistas que, “com condescendência ou paternalismo”, fosse dada uma resposta diferente por causa do gênero, alegando uma suposta igualdade de tratamento entre homens e mulheres.

O Benfica voltou a vencer após duas derrotas consecutivas e ocupa a vice-liderança do Campeonato Português, com quatro pontos a menos que o líder Sporting. Na temporada, o time de Jesus, que foi eliminado na fase prévia da Champions e no momento está em segundo no seu grupo da Liga Europa, tem oito vitórias, dois empates e três derrotas.

A equipe enfrenta nesta quinta-feira o Lech Poznan, da Polônia, em Lisboa, no Estádio da Luz. O time português divide a liderança do Grupo D da Liga Europa com o Rangers, da Escócia – os dois times têm oito pontos e houve empate nos dois confrontos entre eles.

 

- Advertisment -

Popular

Jogos Campeonato Costa Rica primeira divisão

Último jogo do campeonato foi entre ADR Jicaral e Sporting San Jose O último jogo do Campeonato da Costa Rica primeira divisão aconteceu no dia...

Tudo sobre o ex-jogador Emerson Sheik

Foto: Divulgação Wikipédia. Conheça a carreira do ex-jogador catarinense de futebol Emerson Sheik Marcio Passos de Albuquerque, conhecido como Emerson Sheik, nasceu em Nova Iguaçu no...

Flamengo: maior time do Brasil

Foto: Divulgação/Flamengo. Liderando o rankings dos maiores times brasileiros está o Flamengo O maior time do Brasil é o Flamengo, o time possui 60 títulos incluindo...

Conheça as 10 maiores torcidas do Brasil

O Brasil é o país do futebol, certo? Por isso, aqui você também encontra as maiores torcidas O futebol é o esporte mais praticado e...