No primeiro embate com a equipe que defendeu por 10 anos, astro lidera time texano com 24 pontos e 5 assistências no triunfo por 107 a 88; Westbrook faz 19 pontos contra ex-equipe
Foi uma noite de reencontros em Houston, no Texas. Russell Westbrook retornou à cidade onde fez parceria com James Harden na temporada passada, e John Wall, por sua vez, enfrentou pela primeira vez a equipe que defendeu durante 10 anos. E no duelo entre as estrelas, envolvidas em uma troca em dezembro de 2020, se deu melhor o general do time taxano. Com 24 pontos, 5 assistências e 2 roubadas de bola, Wall liderou os Rockets, que venceram por 107 a 88.
A vitória do Houston foi muito apoiada num festival de erros dos Wizards, que cometeu incríveis 20 desperdícios de bola. Ainda assim, o time da capital conseguiu levar boa parte do jogo no equilíbrio, até que John Wall e Victor Oladipo (20 pontos) aceleraram no último quarto para garantir a vitória. Nos Rockets, vale destacar também as atuações de DeMarcus Cousins (19 pontos, 11 rebotes e 4 roubadas) e Eric Gordon (20 pontos).
Além dos 20 desperdícios de bola, outro fator que pesou na derrota dos Wizards foi o péssimo aproveitamento nas bolas de três, 19% (5-26). O melhor em quadra no time da capital foi mais uma vez Bradley Beal, que saiu de quadra com 33 pontos. Russell Westbrook conseguiu 19 pontos, 11 rebotes e 7 assistências contra a ex-equipe, mas também cometeu 6 erros.
Raulzinho volta a atuar depois de 15 dias
Depois de ficar fora da partida contra o San Antonio Spurs por causa de uma lesão na virilha, o brasileiro Raulzinho Neto voltou a entrar em quadra. O armador foi a principal opção vinda do banco de reservas e anotou 8 pontos, 5 rebotes, 1 assistência e 3 roubadas de bola.
O JOGO
1º Quarto – Bradley Beal lidera bom início dos Wizards
Foi um começo de jogo bastante equilibrado e de ataques levando vantagem sobre as defesas. Robin Lopez e Bradley Beal puxaram a produção ofensiva pelos Wizards, enquanto nos Rockets, John Wall liderou as ações. Com um aproveitamento de seus arremessos acima dos 60% a 4:30 do fim do quarto, os Wizards assumiam a liderança no placar.
Os Wizards contavam também com uma boa defesa para se manterem à frente. O time da capital também movimentava melhor a bola e vencia a batalha pelos rebotes. Ao fim do primeiro quarto, os Wizards venciam por 29 a 26.
2º Quarto – Defesa dos Rockets se ajusta e time texano assume o protagonismo
O Houston começou melhor o segundo quarto, ajustou sua defesa e emplacou um início de 8 a 2 para assumir a liderança na partida. David Nwaba vinha do banco de reservas para injetar energia à equipe, fazendo 5 pontos em sequência. O time texano se via em seu melhor momento na partida, abrindo 5 pontos.
A defesa apoiada no small ball dos Rockets conseguia arrancar dos Wizards alguns desperdícios de bola, fator que ajudava o time texano a manter sua liderança. John Wall despontava como cestinha do jogo, tendo a valiosa ajuda de DeMarcus Cousins. Eric Gordon contribuía no ataque, e ao fim do primeiro tempo, os Rockets venciam por 56 a 52.
3º Quarto – Times emperram, mas Rockets mantêm controle do jogo
Num terceiro quarto cheio de erros de ambas as partes e com ataques emperrados, o Houston conseguiu manter sua vantagem de 4 pontos construída antes do intervalo. Depois de 7 minutos muito ruins de ambas as partes, os times conseguiram voltar a produzir.
Com Bradley Beal mais agressivo e Raulzinho bem em quadra, os Wizards retomavam a liderança no jogo. O Houston voltava a crescer na reta final do quarto e ia para o último período com 5 pontos de vantagem.
4º Quarto – Wall e Oladipo tomam conta do jogo e Rockets vencem
No último quarto, embora Russell Westbrook tomasse decisões ruins, os Rockets se seguravam na liderança, muito por causa da boa performance de David Nwaba. A 9:30 do fim, os Rockets abriam 8 pontos.
Com John Wall voltando do descanso pontuando e distribuindo jogo, o time texano se aproximava da vitória ao abrir 14 pontos. Bradley Beal cortava a diferença para 10 pontos, mas Wall voltava a infernizar os Wizards, mantendo sua equipe numa situação confortável para os últimos minutos.
Rockets: 7v e 9d (12º Oeste)
Wizards: 3v e 10d (14º Leste)
LEIA MAIS