Home Mais Esportes Primeiro jogo com capacidade total nos EUA reúne mais de 40 mil...

Primeiro jogo com capacidade total nos EUA reúne mais de 40 mil torcedores

Primeira equipe profissional dos EUA a abrir 100% da capacidade de seu estádio desde o início da pandemia, o Texas Rangers recebeu, nesta segunda-feira, 40.518 torcedores na partida contra o Toronto Blue Jays pela Major League Baseball (MLB). A franquia também doou ingressos para profissionais que estão atuando na linha de frente no combate ao Covid 19.

Os Rangers usaram a ordem do governador do Texas, Greg Abbott, que permitiu que o estado reabrisse totalmente os estádios para o público. Apesar dos protocolos de saúde exigirem que os torcedores usassem máscaras durante o jogo – exceto quando estivessem “ativamente” em uma refeição – , foi possível ver nas imagens que muitos não obedeceram a ordem.

A partida realizada na tarde desta segunda-feira terminou com a vitória dos visitantes por 6 a 2.

Vacina não será obrigatória na próxima temporada da NFL

O chefe médico da NFL afirmou nesta quinta-feira que a vacinação contra a Covid-19 não será obrigatória para autorizar a participação na próxima temporada, mas que a liga espera que jogadores, técnicos e demais profissionais queiram se imunizar. Para quem comprovar que tomou a vacina haverá privilégios.

Todos os 32 times receberam um documento informando protocolos mais frouxos em relação aos da última temporada. Mas estes só poderão ser adotados caso todos os atletas no vestiário tenham sido vacinados. Com a temporada iniciada, indivíduos vacinados também receberão privilégios extras.

– A NFL e a Associação dos Jogadores da NFL não têm a intenção de tornar a vacina contra a Covid-19 obrigatória para jogadores, técnicos e estafe. Estamos focando na educação. Queremos que todos tenham os fatos, e acreditamos que este é um grande passo.

– Como falaremos no draft, indivíduos vacinados terão certos privilégios e algumas precauções serão retiradas. Vamos continuar as discussões e ir onde a ciência nos levar. Estamos vendo muito diálogo sobre vacinação e esperamos que todos sejam vacinados – disse o médico Allan Sills.

A vacinação está bastante acelerada nos Estados Unidos. O presidente Joe Biden ampliou a meta para vacinar 200 milhões de pessoas até o 100º dia de governo, no dia 30 de abril.

Região na Austrália libera 100% da capacidade de estádios em jogos 

O governo de uma das principais regiões da Austrália liberou que jogos de futebol australiano tenham estádios com 100% da capacidade de público. A Nova Gales do Sul é uma região que engloba o principal centro econômico do país, Sydney, além de alguns dos principais estádios da modalidade.

A região de Victoria, onde fica Melbourne, também relaxou as medidas de restrição, permitindo que as arenas tenham 75% da capacidade de espectadores.

O primeiro jogo a aproveitar a liberação foi o confronto entre Carlton e Collingwood. A partida recebeu 51.723 torcedores nas arquibancadas, a maior quantidade de público no hemisfério sul desde o começo da pandemia de Covid.

A liberação vem por conta de uma situação muito controlada no país em relação à pandemia. A Austrália não tem mortes por Covid-19 desde o dia 28 de dezembro e não passa de 20 novos casos desde o dia 12 de janeiro.

LEIA MAIS

- Advertisment -

Popular

Conheça a origem do futsal

O futsal, também conhecido como futebol de salão, é uma modalidade de esporte que se adaptou do futebol de campo para as quadras. O...

O que é atletismo e suas modalidades?

O que é atletismo? Em tempos de Olimpíadas, o atletismo entra em pauta de jornais, programas de TV e no entretenimento da população. Mas, afinal,...

Saiba quem é o 4 de Julho, rival do São Paulo na Copa do Brasil

Clube piauiense recebe o Tricolor do Morumbi nesta terça, às 21h30. Com folha de R$ 140 mil/mês, time soma quase R$ 3 milhões de...

Carlo Ancelotti é o escolhido para ser o novo técnico do Real Madrid

Com contrato com o Everton, da Inglaterra, até 2024, técnico italiano assume a liderança da fila de mais cotados para substituir Zidane Jornais da Espanha,...