Home Futebol Dois jogadores do Santos testam positivo para Covid-19

Dois jogadores do Santos testam positivo para Covid-19

O goleiro John e o zagueiro Wagner Leonardo testaram positivo para Covid-19 depois do empate do Santos em 0 a 0 com o Boca Juniors, pela semifinal da Libertadores. Por isso, a dupla segue em Buenos Aires, na Argentina, e não voltou com a delegação do Peixe para o Brasil.

É protocolo para entrada e saída da Argentina apresentar resultado negativo num teste recente do novo coronavírus. Toda a delegação do Santos estava livre de Covid-19 quando entrou no país, mas John e Wagner Leonardo testaram positivo depois da partida contra o Boca Juniors.

Agora, o Santos busca uma solução para a dupla voltar ao Brasil. Por enquanto, o goleiro e o zagueiro estão em isolamento no hotel em que a delegação se hospedou.

O que se sabe é que John e Wagner Leonardo desfalcam o Santos no clássico contra o São Paulo, neste domingo, às 16h (de Brasília), e na partida de volta contra o Boca Juniors, na próxima quarta-feira, às 19h15, na Vila Belmiro.

Para substituir John, o técnico Cuca utilizará o goleiro João Paulo. Wagner Leonardo tem sido reserva e será uma opção a menos para o treinador.

Santos avalia poupar titulares em clássico

“All in” é um termo utilizado no pôquer que significa apostar todas as fichas. É exatamente o que pode fazer o Santos, totalmente focado em uma vaga na final – e obviamente no título – da Libertadores.

Com a volta da semifinal contra o Boca Juniors batendo na porta, o técnico Cuca avalia mais uma vez preservar titulares no Campeonato Brasileiro, em clara prioridade ao torneio sul-americano. E justamente em um clássico: no domingo, às 16h (de Brasília), o Santos enfrenta o líder e rival São Paulo, no Morumbi, pela 29ª rodada.

Em entrevista coletiva ainda em Buenos Aires, o técnico demonstrou preocupação com o desgaste de alguns titulares.

– Marinho e Soteldo não treinaram a semana completa, sentem mais o desgaste. Perdi duas substituições: Lucas Veríssimo e Kaio Jorge (desgaste físico). Não pude fazer as trocas que imaginava. Temos uma semana entre descanso e treinamento para melhorar o condicionamento. E o São Paulo no meio disso para pensarmos bem tudo que podemos fazer de melhor até quarta-feira – disse Cuca.

Se optar por escalar um time misto/reserva, não seria a primeira vez que Cuca preservaria titulares no Brasileirão de olho na Libertadores. Já aconteceu na derrota por 4 a 1 para o Flamengo antes da vitória pelo mesmo placar diante do Grêmio, nas quartas de final da competição continental.

O Santos ocupa a oitava colocação do Brasileirão, com 39 pontos, cinco a menos que o Palmeiras, o último time do G-6. Caso o Peixe não seja campeão da Libertadores, a vaga no torneio na próxima temporada seria ameaçada.

O jogo de volta entre Santos e Boca será disputado na próxima quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), na Vila Belmiro. Quem vencer, obviamente, se garante na final. Empate com gols dá a vaga ao Boca. Um novo 0 a 0 leva a decisão para os pênaltis.

LEIA MAIS

- Advertisment -

Popular

Mayra Sheetara reclama da decisão do árbitro apesar de admitir erro

Mineira aponta que punição não foi dada na mesma situação do que em outras lutas do evento A busca de Mayra "Sheetara" Bueno por sua...

Mogi Futsal anuncia que não terá time adulto neste ano

O time disputará torneios no sub-20 devido a redução do orçamento da equipe para 2021 A diretoria do Mogi Futsal definiu nesta segunda-feira (1), que...

Renato critica VAR após derrota para o Palmeiras e diz que sua equipe “deu mole”

Treinador reclamou de toque de mão antes do gol do Palmeiras e do pênalti não marcado em Pepê no jogo de ida da final...

Arthur Cabral passa Neymar e é brasileiro com mais gols na temporada

Atacante do Basel marca em derrota para o St. Gallen e chega aos 14 gols. Ele supera o atacante do PSG, Rodrigo Pinho, do...