Home Futebol Como os jogadores do Manchester United chegaram para o elenco que tentará...

Como os jogadores do Manchester United chegaram para o elenco que tentará vencer a Liga Europa

Entre investimentos pesados, contratações pontuais e apostas na base, este é o grupo de Solskjaer que chegou à decisão contra o Villarreal

A final da Liga Europa contra o Villarreal representa ao Manchester United de Ole Gunnar Solskjaer uma oportunidade até aqui inédita. É a chance de referendar o trabalho de construção da equipe com um título e projetar voos mais altos nas duas grandes competições no radar dos Red Devils: Premier League e Champions League.

Diferentemente do Villarreal, que apostou em uma mistura de jogadores mais rodados, mas não estrelas, e jovens a ponto de explodir, o United chega à decisão da Liga Europa com um grupo que foi resultado de períodos de maior gastança, outros de um pouco de pé no freio, mas, em geral, com um orçamento significativamente maior que o do Submarino Amarelo.

Sob o comando de Alex Ferguson, o Manchester United, apesar de seu status de maior clube da Inglaterra no período, nunca foi de gastar quantias enormes em contratações. Após a aposentadoria do escocês, sem direção e com dificuldades de encontrar um substituto, os Red Devils transformaram sua política de contratações, apostando em recrutas caros em uma tentativa de comprar seu caminho de volta ao topo. Este novo padrão de comportamento, no entanto, geralmente obedeceu um ciclo: ficar de fora da Champions League, investir pesado, ir à Champions League, apertar o cinto nos investimentos, ficar de fora da Champions League e repetir todos os passos anteriroes.

Pogba chegou em 2016 como a contratação mais cara da história do futebol à época, enquanto em 2019 Harry Maguire reforçou a defesa como o zagueiro mais caro de todos os tempos. Entre os dois, a mescla de contratações pontuais, despendiosas e a aposta tradicional nas categorias de base foi o que caracterizou a formação deste grupo, que agora espera dar pontapé inicial a um período de conquistas.

A partir da lista de jogadores registrados pelo Manchester United na Liga Europa, e levando em conta os diferentes graus de envolvimento dos atletas na temporada, apresentamos abaixo quem são os jogadores que formam este grupo do United que postula pelo título e qual foi sua trajetória até chegar a este momento. Os valores de transferência são aqueles listados pelo site Transfermarkt.

Torcedores de Villarreal e United fazem a festa em Gdansk

Villarreal e Manchester United disputam nesta quarta-feira a grande final da Liga Europa. Torcedores dos dois times já fazem a festa pelas ruas de Gdansk, na Polônia, horas antes do jogo no estádio da cidade.

O clima é amistoso na cidade polonesa, que apresenta forte presença da polícia nas áreas turísticas do centro. Porém, foi registrado na noite de terça-feira um ataque a três torcedores do United, segundo a imprensa inglesa. A polícia ainda investiga o caso, mas há a suspeita de que torcedores do Lechia Gdansk, time local, tenham promovido a ação.

Pelas fotos é possível perceber que muitas pessoas não estão usando máscaras, nem mantendo um mínimo de distanciamento social. O governo polonês retirou no fim de abril a obrigatoriedade do uso de proteção facial ao ar livre. O país registrou até hoje aproximadamente 2,87 milhões de casos de Covid-19, com mais de 73 mil mortes. A Polônia tem quase 38 milhões de habitantes, segundo pesquisa de 2019.

LEIA MAIS

- Advertisment -

Popular

Saiba quem é o 4 de Julho, rival do São Paulo na Copa do Brasil

Clube piauiense recebe o Tricolor do Morumbi nesta terça, às 21h30. Com folha de R$ 140 mil/mês, time soma quase R$ 3 milhões de...

Carlo Ancelotti é o escolhido para ser o novo técnico do Real Madrid

Com contrato com o Everton, da Inglaterra, até 2024, técnico italiano assume a liderança da fila de mais cotados para substituir Zidane Jornais da Espanha,...

Ministro diz que Copa América no Brasil ainda não está confirmada

Decisão deve ser anunciada nesta terça-feira O Ministro da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, afirmou na tarde de ontem (31) em declaração no Palácio do...

Chapecoense acerta com Jair Ventura para sequência da temporada

Treinador é aguardado na terça-feira em Chapecó para assinar contrato e ser apresentado A Chapecoense está perto de anunciar a contratação de Jair Ventura como treinador para...