Home Mais Esportes Jogador dos Bears agride defensor dos Saints e é expulso nos playoffs...

Jogador dos Bears agride defensor dos Saints e é expulso nos playoffs da NFL

Sétimo cabeça de chave na Conferência Nacional (NFC) da NFL, o Chicago Bears era “zebra” grande contra o New Orleans Saints, segundo cabeça de chave, na primeira rodada dos playoffs. A missão ficou ainda mais difícil no meio do terceiro quarto, quando o wide receiver Anthony Miller foi expulso de maneira infantil, ao acertar um soco no cornerback CJ Gardner-Johnson, dos Saints. Chicago acabou derrotado por 21 a 9 e eliminado da disputa pelo título.

O lance aconteceu ao final de uma jogada que se desenrolou longe dos dois atletas – pressionado pela defesa dos Saints, o quarterback Mitch Trubisky jogou a bola para fora numa terceira descida no meio do campo. Miller, contudo, reclamou com um dos árbitros pela forma como vinha sendo marcado por Gardner-Johnson. O cornerback percebeu e andou em sua direção, soltando provocações. Miller se virou e socou o adversário. Veja no vídeo:

Os árbitros marcaram faltas por atitude anti-desportiva dos dois jogadores, mas o soco resultou na expulsão de Miller, enquanto Gardner-Johnson recebeu uma advertência, como um cartão amarelo no futebol: mais uma e também seria mandado para o vestiário.

A curiosidade é que CJ Gardner-Johnson já havia provocado a mesma reação e expulsão de outro jogador dos Bears durante a temporada regular. Em 1º de novembro de 2020, o cornerback foi socado por Javon Wims, que reclamou que o adversário havia agarrado seu protetor bucal e jogado no chão. Por isso, foi inclusive tema de perguntas dos repórteres na semana antes dos playoffs – e Miller fez pouco caso do desafeto.

Além disso, Gardner-Johnson já tirou do sério até um companheiro de equipe. Astro ofensivo dos Saints, o wide receiver Michael Thomas foi suspenso pelos treinadores após dar um soco no colega durante um treinamento, por frustração pela forma como vinha sendo marcado por ele.

Primeira rodada dos playoffs da NFL tem 25 casos de Covid

A primeira semana de playoffs da NFL teve 25 casos de Covid-19 confirmados. De acordo com a liga, foram 22 funcionários e três jogadores que testaram positivo. A NFL não divulgou nem os nomes e nem as equipes dos infectados.

Segundo a NFL todos os contaminados foram imediatamente isolados e seguem em recuperação seguindo o aconselhamento médico especializado. Apesar do resultado, número de casos abaixou, se comparado à última semada da temporada regular que registrou 70 positivos para Covid.

Ao todo foram realizados mais de 17 mil testes em cerca de três mil pessoas, entre funcionários dos times e jogadores. Vale lembrar que os testes só estão acontecendo nos times que ainda seguem na caminhada para o Super Bowl LV.

Seguem na disputa da pós-temporada o Kansas City Chiefs, Cleveland Browns, Baltimore Ravens, Buffalo Bills, New Orleans Saints, Tampa Bay Buccaneers, Green Bay Packers e Los Angeles Rams. A rodada divisional dos playoffs acontece no próximo fim de semana.

LEIA MAIS

- Advertisment -

Popular

Mayra Sheetara reclama da decisão do árbitro apesar de admitir erro

Mineira aponta que punição não foi dada na mesma situação do que em outras lutas do evento A busca de Mayra "Sheetara" Bueno por sua...

Mogi Futsal anuncia que não terá time adulto neste ano

O time disputará torneios no sub-20 devido a redução do orçamento da equipe para 2021 A diretoria do Mogi Futsal definiu nesta segunda-feira (1), que...

Renato critica VAR após derrota para o Palmeiras e diz que sua equipe “deu mole”

Treinador reclamou de toque de mão antes do gol do Palmeiras e do pênalti não marcado em Pepê no jogo de ida da final...

Arthur Cabral passa Neymar e é brasileiro com mais gols na temporada

Atacante do Basel marca em derrota para o St. Gallen e chega aos 14 gols. Ele supera o atacante do PSG, Rodrigo Pinho, do...