Home Basquete James Harden deixa o Houston Rockets e vai para o Brooklyn Nets

James Harden deixa o Houston Rockets e vai para o Brooklyn Nets

Um dos maiores nomes da NBA, James Harden está fora do Houston Rockets. Segundo o portal The Athletic, o Barba foi negociado em um troca-troca envolvendo quatro clubes e outros seis jogadores e, com isso, seu destino será o Brooklyn Nets. Com a saída do seu astro, os Rockets receberão Victor Oladipo, Dante Exum e Rodions Kurucs. Caris LeVert vai atuar no Indiana Pacers, enquanto os destinos de Jarrett Allen e de Taurean Prince serão o Cleveland Cavaliers. Os clubes ainda não confirmaram a negociação.

Vivendo um momento complicado, com recentes críticas à sua forma física, Harden deixa os Rockets na penúltima colocação da CoJnferência Oeste. Nesta terça, ele fez a sua última partida pela franquia de Houston, quando foi derrotado por 117 a 100 pelo Los Angeles Lakers de LeBron James.

O jogador não poupou palavras para mostrar o descontentamento com os Rockets. O jogador já deu indícios de querer sair do Houston Rockets, e chegou a solicitar uma troca ao time. Harden chamou a atenção também por sua forma física, londe da ideal.

– Nós não somos bons o suficiente. Em relação a química, talento, tudo, e isso ficou claro nos últimos jogos. A situação é doida. É algo que eu não acho que possa ser consertado – disse Harden após o jogo.

James Harden está há quatro partidas consecutivas sem marcar mais do que 20 pontos, algo que não acontece desde que jogou sua última temporada pelo Oklahoma City Thunder, em 2012.

Além de parecer insatisfeito com seu atual momento profissional, Harden também tem chamado atenção por sua forma física. O assunto tem sido comentado desde a pré-temporada, quando o jogador entrou em quadra contra o San Antonio Spurs, visivelmente fora do peso.

Atualmente com 31 anos, Harden estava no Houston Rockets desde 2012, após ser draftado pelo Oklahoma City Thunder em 2009. Ele participou oito vezes do All-Star Game da NBA e esteve presente seis vezes no All-NBA Team – uma vez na terceira equipe (2013) e seis vezes na primeira equipe (2014, 2015, 2017–2020).

O Barba também venceu o prêmio de jogador mais valioso (MVP) da NBA na temporada de 2017/2018, tendo mais votos que LeBron James e Anthony Davis. O jogador também integrou a seleção americana campeã olímpica em Londres 2012 e campeã mundial em 2014.

Suns não têm número mínimo de atletas disponíveis, e jogo contra os Hawks é adiado pela NBA

A NBA anunciou o adiamento do jogo entre Atlanta Hawks e Phoenix Suns, que seria disputado na casa dos Suns nesta quarta-feira. A partida não poderia ser realizada porque o time da casa, de acordo com os protocolos de Saúde e Segurança da liga no combate à Covid-19, não teria o mínimo de oito jogadores disponíveis. Ainda não há uma nova data para a realização da partida.

Este é o sexto jogo adiado da temporada 2020/2021 da NBA, que começou há menos de um mês. O primeiro adiamento aconteceu logo no segundo dia de competição, quando o duelo Houston Rockets x Oklahoma City Thunder precisou ser suspenso uma vez que a equipe de Houston não tinha o mínimo de atletas para atuar.

LEIA MAIS

- Advertisment -

Popular

76ers vencem os Raptors com autoridade

Veja os resultados da rodada Joel Embiid não para! O camaronês candidato a MVP liderou o Philadelphia 76ers na vitória por 109 a 102 contra...

O que vale ao São Paulo a vaga direta na Libertadores

Tricolor precisa vencer o Flamengo para não correr risco de entrar nas fases preliminares O jogo desta quinta-feira (25), contra o Flamengo, no Morumbi, vale...

Fred sonha com vaga direta do Fluminense na Libertadores

Camisa 9 lembra desconfiança sobre elenco no início da temporada: "Serviu para nos fortalecer" Oito anos depois, o Fluminense está de volta à Libertadores. E mais uma...

Joia do Bayern, Musiala decide defender seleção da Alemanha

Com dupla nacionalidade, meia-atacante de quase 18 anos se tornou o inglês mais jovem a marcar na Liga dos Campeões na vitória bávara sobre...