
Athletico e Corinthians se enfrentam nesta quarta, às 21h30, na Neo Química Arena
Após saída pela porta dos fundos, o meia Jadson, de 37 anos, reencontra o Corinthians pela primeira vez, agora jogando pelo Athletico. A partida está marcada para às 21h30 (de Brasília), desta quarta-feira (10), na Neo Química Arena, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O confronto deste meio de semana, além de ser uma disputa direta por vaga na Libertadores, tem um elemento a mais. Dispensado do Timão no fim de fevereiro do ano passado, Jadson tem a oportunidade de mostrar que ainda poderia ser útil no Parque São Jorge.
A saída do meia, junto com o volante Ralf, foi uma ruptura diferente do esperado. Logo em sua chegada, o então treinador Tiago Nunes afirmou que não contava com a dupla vencedora pelo clube.
Na época, cogitado no Coritiba, Jadson lamentou que “a despedida não foi como ele gostaria”. No fim de 2020, o jogador entrou na justiça cobrando R$ 853,9 mil em direitos de imagem.
Em duas passagens pelo Corinthians, entre 2014/15 e 2017/19, o meia conquistou cinco títulos: dois do Campeonato Brasileiro (2015 e 2017) e três do Campeonato Paulista (2017, 2018 e 2019). Todos como protagonista. O jogador disputou 245 partidas, com 50 gols e 61 assistências.
“Tenho muitos sentimentos positivos por tudo o que passei lá, um carinho grande pelos amigos que fiz e dos quais muitos ainda seguem no clube. Sei que tudo o que fiz no Corinthians está marcado na história”, disse Jadson via assessoria de imprensa.
Encostado, Jadson encontrou no clube que o revelou a chance de voltar a jogar. O atleta, vindo do PSTC, estreou em 2003 e brilhou no Furacão em 2004, vice-campeão brasileiro. Ele era o camisa 10 daquela equipe, considerado um dos melhores da história rubro-negra.
A princípio, o Athletico abriu as portas para Jadson recuperar sua forma física – ele não jogava desde dezembro de 2019. Após se dedicar e perder peso, o Furacão premiou o esforço do atleta e fechou um acordo até maio deste ano.
“Sempre sonhei em voltar. Estou realizando esse sonho e vim para mostrar resultados, e não passear”, falou Jadson logo após ser confirmado no Furacão.
O meio campista reestreou pelo Athletico na vitória contra o Vasco da Gama, em 29 de dezembro. Ao todo, ele fez cinco jogos na Série A, sendo dois como titular – a última na rodada passada diante do Internacional.
O futuro de Jadson, após maio, ainda é incerto, mas o cenário do momento é de que ele consiga uma extensão de contrato com o Furacão. Cabe lembrar que o clube paranaense utiliza uma equipe de aspirantes no Paranaense, mesclando juventude e experiência.
“Entendo que pode ter aquela desconfiança de algumas pessoas, mas vim para provar que tenho capacidade de voltar a jogar em alto nível, com o apoio de todos. Quero dar muitas alegrias ao torcedor atleticano”, comentou Jadson em entrevista coletiva no fim de dezembro.
Hat-trick contra o Corinthians
Em sua primeira passagem pelo Athletico, Jadson viveu uma noite especial contra o Corinthians. Em 2004, o então camisa 8 marcou três gols e foi o grande nome da vitória por 5 a 0 do Furacão sobre o Timão, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro.
“Aquela partida acabou ficando marcada porque foi uma das melhores não só pelo Athletico, mas em toda a minha carreira. Tínhamos um grande time e vencemos com autoridade. Espero ajudar o time mais uma vez e ter a mesma sorte de 2004”, disse Jadson via assessoria de imprensa.
Somando sua primeira passagem com a atual, Jadson já defendeu o Athletico em 94 partidas e marcou 28 gols.
O Furacão ocupa a 11ª colocação e briga por uma vaga na Libertadores diretamente com o Corinthians, 8º colocado, dois pontos acima.
O Athletico está há três jogos sem perder (duas vitórias e um empate) e tem a melhor defesa do Brasileiro, ao lado do Inter, com 31 gols sofridos em 34 jogos. O Corinthians tem sete vitórias nos últimos 12 jogos.
LEIA MAIS