Após derrota contra o Boca, Dourado mantém otimismo: “Precisamos de um gol”

Uendel e Rodrigo Dourado disputam lance com Salvio — Foto: Staff Images/CONMEBOL
Uendel e Rodrigo Dourado disputam lance com Salvio — Foto: Staff Images/CONMEBOL

O Inter perdeu o primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores para o Boca Juniors dentro de casa e agora terá de buscar a classificação em plena Bombonera. Mesmo abatidos, os colorados garantem que a remobilização para reverter o resultado começou já no vestiário, logo após a partida na noite chuvosa de quarta-feira (2).

Rodrigo Dourado se apega no placar mínimo construído pelos argentinos em Porto Alegre. Conforme afirmou o jogador em entrevista coletiva depois do jogo, basta a equipe marcar o primeiro gol para deixar tudo igual no confronto.

– Acho que temos chance (de classificação) pelo que mostramos hoje (quarta). Sabia que seria difícil, o Boca é uma grande equipe. Tivemos chance de ganhar, infelizmente não foi o resultado que queríamos. Mas iremos forte para lá, nos mobilizamos no vestiário. Precisamos de um gol para entrar no jogo. Então, temos que acreditar até o final e é isso que vamos fazer – destacou.

O auxiliar técnico Leomir de Souza, que mais uma vez substituiu Abel Braga à beira do campo por conta da Covid-19, disse que o Inter fez a melhor partida desde o retorno da dupla ao clube. Também declarou que a falta de efetividade no ataque contrastou com a falha da defesa no lance do gol do Boca, marcado por Tévez.

Dourado repetiu o discurso do chefe e lembrou o próximo compromisso da equipe antes do duelo de volta pela Libertadores. No domingo, às 18h15, o Colorado enfrenta o Atlético-MG no Mineirão, pela 24ª rodada do Brasileirão.

– Estamos tristes pelo resultado, não diz o que foi o jogo. Criamos chances, tivemos momentos bons, poderíamos ter feito gol. Falhamos defensivamente e acabamos sofrendo. Depois foi difícil. No domingo é um adversário forte também. Precisamos voltar a ganhar urgentemente – reforçou.

Se o Inter devolver o 1 a 0 na Bombonera, na quarta-feira que vem, a decisão vai para os pênaltis. Vitórias por dois gols de diferença classificam a equipe gaúcha. Devido ao saldo qualificado, o Colorado também pode vencer por um gol, desde que a partir de 2 a 1.

Quem avançar irá encarar o Racing, que eliminou o Flamengo, nas quartas de final. O Inter, agora, se prepara para o jogo contra o Atlético-MG, domingo, em Belo Horizonte, pelo Brasileiro. No mesmo dia, o Boca Juniors pega o Talleres pelo Campeonato Argentino.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL 0 X 1 BOCA JUNIORS
Data:
02/11/2020 (Quarta-feira)
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Esteban Ostojich
Auxiliares: Richard Trinidad e Carlos Barreiro
VAR: Nicolas Gallo
Cartões amarelos: Thiago Galhardo, Patrick, Lindoso (INT); Fabra, Tévez, Salvio (BOC)
Gols: Tevez, do Boca Juniors, aos 17 minutos do segundo tempo

INTERNACIONAL
Marcelo Lomba; Heitor, Zé Gabriel, Moledo e Uendel; Lindoso (Nonato), Dourado, Patrick e D’Alessandro (Mauricio); Yuri Alberto (Leandro Fernández) e Galhardo. Técnico: Leomir de Souza

BOCA JUNIORS
Andrada; Buffarini, López, Izquierdoz e Fabra; Capaldo, Campuzano, Salvio (Maroni), Cardona (Jara) e Villa; Tévez (Soldano). Técnico: Miguel Ángel Russo

LEIA MAIS