Pular para o conteúdo

Inter confirma saída de Rodinei, mas valoriza entrega do lateral

Rodinei é abraçado por Caio Vidal após marcar contra o Juventude

Lateral-direito voltou a brilhar na goleada por 4 a 1 sobre o Juventude no último sábado

Apesar da fase iluminada, Rodinei não permanecerá no Inter. Sem dinheiro para bancar a solicitação do Flamengo para ficar com o atleta de forma definitiva, o time gaúcho aproveita os últimos dias do lateral-direito. A dedicação e claro, a contribuição de Rodinei, merecem elogios nos dias derradeiros de contrato.

Na goleada por 4 a 1 sobre o Juventude no último sábado (8), mais uma vez o camisa 22 foi uma das peças principais da equipe. Não só contribuiu atrás como mostrou força à frente. Com a moral em alta, tentou em duas oportunidades marcar um gol olímpico.

Não foi dessa vez, mas mesmo assim deixou sua marca. Aos 33 minutos da segunda etapa, Caio Vidal recebeu de Nonato e finalizou. Marcelo Carné defendeu, mas, no rebote Rodinei anotou o quarto do Inter.

A participação foi a nona dos 38 gols do time gaúcho na temporada. São dois gols e sete assistências. O momento decorre justamente nos últimos momentos com a camisa do Colorado. O camisa 22 do Inter tem vínculo até 31 de maio. O Flamengo, detentor dos direitos, já disse que não aceita novo empréstimo.

Rodinei na temporada vestindo a camisa do Internacional

  • 10 jogos
  • 2 gols
  • 7 assistências
  • 688 minutos em campo

O Rubro-Negro carioca espera receber 4 milhões de euros (R$ 25,48 milhões) pelo atleta. Sem dinheiro no caixa, o Inter já admitia nos bastidores que devolveria Rodinei. Porém, agora, o treinador do time gaúcho, Miguel Ángel Ramírez confirmou nos microfones que está perto de perdê-lo. A entrevista abaixo foi divulgada na íntegra no site do Globo Esporte.

“Estou muito contente com o desempenho do Rodinei. Fala muito bem do profissionalismo, acabando o contrato. Sabe que não vai ficar, que vai voltar, mas está sendo tão profissional. Tão generoso no esforço, aplicado. O que dizemos, faz e tenta na melhor maneira. Isso fala muito dele. Não preciso falar da hierarquia, da qualidade, porque sabemos”, destaca o treinador.

Além da situação financeira delicada, pesa também o motivo de o clube dispor de muitas alternativas para o setor. O treinador conta com Renzo Saravia, Heitor e os jovens Lucas Mazetti e Vinicius Tobias. O espanhol compreende o cenário e já avalia as possibilidades para o restante da temporada.

“O clube sabe o que eu penso e eu sei a situação do clube. Então, o clube está preparado também para sua relevância. Temos o Saravia, Heitor e os garotos da base. Este é o ciclo da vida, do futebol. Agora está Rodinei, quando não estiver, teremos outro. Perder um grande jogador é difícil, mas são as coisas do futebol. Inter está em uma situação na qual podemos certas coisas, e outras não”, esclarece o treinador do Colorado.

Nos últimos dias de contrato, Rodinei, busca manter a fase e colaborar com o time gaúcho. Nesta terça-feira (11), o Internacional tem compromisso com o Deportivo Táchira na Venezuela, pela quarta rodada do Grupo B da Libertadores. A partida começa às 19h15 (de Brasília).

LEIA MAIS

Campeonatos europeus entram na reta final; veja os cenários