Home Futebol Após saída de Coudet, Inter anuncia a contratação de Abel Braga

Após saída de Coudet, Inter anuncia a contratação de Abel Braga

O Inter anunciou nesta terça-feira (10) a contratação do técnico Abel Braga. O clube faz o anúncio menos de 24h após oficializar a saída de Eduardo Coudet, que pediu demissão e está acertado com o Celta de Vigo, da Espanha. O treinador assinou contrato até fevereiro de 2021.

Chegam com o técnico o auxiliar técnico Leomir de Souza e o analista de desempenho Alex da Costa. Abel embarcou no Rio de Janeiro na manhã desta terça-feira e é esperado em Porto Alegre para assinar contrato e já iniciar os trabalhos.

A comissão técnica do treinador ainda contará com o preparador físico Cristiano Nunes e o preparador de goleiros Daniel Pavan, que já integravam o grupo de Eduardo Coudet. Abel deve comandar o treino já à tarde, no CT do Parque Gigante.

Esta será a sétima passagem de Abel pelo Colorado. A primeira ocorreu entre 1988 e 1989. O treinador voltou em 1991 e, posteriormente, 1995. Depois, regressou em 2006 para o período mais marcante, quando liderou o time aos títulos da Libertadores e Mundial. Saiu em 2007 e teve mais um trabalho no mesmo ano. Em 2014, teve sua mais recente presença.

Em sua coletiva de apresentação para dar início a sua sétima passagem comandando o Internacional, o técnico Abel Braga não demorou muito para ter de responder sobre um dos pontos que mais pesaram para sua escolha rápida pela diretoria em relação a identificação com o clube e a torcida.

Para ele, tanto por conta do processo de crescimento que o Inter obteve em sua estrutura desde que ele passou pela última vez em 2014 além de pontos como a paixão mútua e a recepção que teve no aeroporto em Porto Alegre pela manhã o fazem crer que o clube precisa voltar a conquistar títulos.

Fato esse que não ocorre desde 2016 quando o time faturou o Gauchão, porém tendo ficado com a triste lembrança na mesma temporada de amargar o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro.

“A recepção já foi diferente, foi maravilhosa. Meu filho se emocionou. Estou vendo um novo Clube aqui. Transformaram num nível muito alto e muito bom. É uma equipe que luta muito, bem dirigida. Não tenho nenhuma dúvida disso. Tanto que é uma equipe que está brigando por todos os campeonatos”, disse Abel, agregando:

“Tenho uma relação muito forte com o torcedor do Inter. Está na hora de ganhar novamente. Esse Clube é muito grande. É muito importante e desafiador. Voltar para o Inter é especial. Estou pegando a equipe numa situação atípica. Minha responsabilidade é grande”.

Coudet deixou o Inter na liderança do Brasileirão e classificado para as oitavas de final da Libertadores e quartas da Copa do Brasil. Em 46 jogos, soma 24 vitórias, 13 empates e nove derrotas, com aproveitamento de 61,5%. Não venceu nenhum dos seis Gre-Nais que disputou.

O Inter busca regularizar o nome de Abel no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta terça para que o treinador esteja no banco de reservas diante do América-MG. A partida com o Coelho, válida pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, será disputada às 21h30 desta quarta-feira.

LEIA MAIS

- Advertisment -

Popular

Jogos Campeonato Costa Rica primeira divisão

Último jogo do campeonato foi entre ADR Jicaral e Sporting San Jose O último jogo do Campeonato da Costa Rica primeira divisão aconteceu no dia...

Tudo sobre o ex-jogador Emerson Sheik

Foto: Divulgação Wikipédia. Conheça a carreira do ex-jogador catarinense de futebol Emerson Sheik Marcio Passos de Albuquerque, conhecido como Emerson Sheik, nasceu em Nova Iguaçu no...

Flamengo: maior time do Brasil

Foto: Divulgação/Flamengo. Liderando o rankings dos maiores times brasileiros está o Flamengo O maior time do Brasil é o Flamengo, o time possui 60 títulos incluindo...

Conheça as 10 maiores torcidas do Brasil

O Brasil é o país do futebol, certo? Por isso, aqui você também encontra as maiores torcidas O futebol é o esporte mais praticado e...