Home Futebol Ibrahimovic volta a ser convocado para a seleção da Suécia

Ibrahimovic volta a ser convocado para a seleção da Suécia

Craque de 39 anos ganha nova oportunidade depois de quase cinco anos. Ibra trabalhará com Janne Anderson

Considerado o maior jogador da história do futebol sueco, Ibrahimovic está de volta à seleção da Suécia. O craque de 39 anos foi convocado pelo treinador Janne Andersson para jogos contra Geórgia e Kosovo, pelas eliminatórias para Copa do Mundo de 2022, ganhando uma nova oportunidade no time depois de quase cinco anos. A lista foi divulgada nesta terça-feira (16).

A boa temporada no Milan foi o passaporte para o atacante conseguir retornar à seleção da Suécia pela primeira vez desde 2016, quando decidiu não jogar mais pelo time após a eliminação na fase de grupos da Eurocopa. Ibra se mostrou arrependido da decisão na sequência e tentou fazer pressão para participar da Copa do Mundo de 2018, mas acabou não convocado por Janne Andersson, que na época, indicou que não seria justo com a equipe que participou das eliminatórias.

O técnico, inclusive, se tornou alvo de críticas de Ibra, que fez questão de alfinetar Andersson e a federação de futebol diante do mau desempenho da Suécia recentemente. A convocação do astro era vista como improvável por conta da relação com o treinador, além da idade avançada do jogador. Porém, no fim de 2020, o atacante iniciou conversas com Janne Andersson para uma possível convocação. O comandante indicou que a experiência de Ibrahimovic pode ser um trunfo. Confira abaixo a entrevista divulgada no site do Globo Esporte.

“Ele é um excelente jogador de futebol, o melhor que já tivemos na Suécia. É claro que é muito curioso que ele queira voltar. Além do que pode contribuir em campo, ele tem uma experiência incrível e pode contribuir com outros jogadores da equipe”, afirmou o treinador ao site oficial da Federação Sueca”.

Ibra também se manifestou pelas redes sociais, com uma mensagem simples, mas carregada da marra que se tornou marca do craque. “O retorno de Deus”, escreveu.

Em 2020, o craque sueco já havia usufruído de suas redes sociais para opiniar sobre outra polêmica do time e fazer duras críticas ao treinador Janne Andersson. Ibra saiu em defesa do meia Kulusevski que havia atuado pouco em campo diante do jogo contra a França em setembro. O jovem é considerado uma das grandes joias do futebol da Suécia.

O último jogo de Ibra com a camisa da Suécia ocorreu no dia 22 de junho de 2016, quando ele atuou diante da Bélgica, na fase de grupos da Euro 2016. Ele passou em branco naquela competição e marcou seu último gol pela seleção em novembro de 2015, diante da Dinamarca, nas eliminatórias para a Eurocopa.

Agora, ele terá a chance de voltar a balançar as redes na disputa por uma vaga na Copa do Mundo de 2022, no Catar. O início da trajetória será diante da Geórgia, no dia 25, em casa. Três dias depois, a Suécia encara o Kosovo.

Ibra não entra em campo desde o dia 28 de fevereiro, quando sofreu uma lesão na coxa esquerda – o terceiro problema muscular na atual temporada. A previsão é de que o jogador retorne à ativa no máximo na próxima semana, justamente quando se apresentará à seleção sueca.

LEIA MAIS

Sergio Ramos e Hazard voltam aos treinos no Real Madrid e animam para o jogo contra a Atalanta

- Advertisment -

Popular

Jogos Campeonato Costa Rica primeira divisão

Último jogo do campeonato foi entre ADR Jicaral e Sporting San Jose O último jogo do Campeonato da Costa Rica primeira divisão aconteceu no dia...

Tudo sobre o ex-jogador Emerson Sheik

Foto: Divulgação Wikipédia. Conheça a carreira do ex-jogador catarinense de futebol Emerson Sheik Marcio Passos de Albuquerque, conhecido como Emerson Sheik, nasceu em Nova Iguaçu no...

Flamengo: maior time do Brasil

Foto: Divulgação/Flamengo. Liderando o rankings dos maiores times brasileiros está o Flamengo O maior time do Brasil é o Flamengo, o time possui 60 títulos incluindo...

Conheça as 10 maiores torcidas do Brasil

O Brasil é o país do futebol, certo? Por isso, aqui você também encontra as maiores torcidas O futebol é o esporte mais praticado e...