Pular para o conteúdo

Após nova mudança de técnico, Honda fala em deixar Botafogo

Imagem: Vitor Silva/Botafogo

O meia Keisuke Honda desabafou em rede social nesta sexta-feira (27) agitada no Botafogo. No dia em que o clube anunciou que terá o quinto técnico nesta temporada, o japonês afirmou que “pensa em sair” e cobrou explicações.

https://twitter.com/kskgroup2017/status/1332428344646717446

– Inacreditável. Vou começar a pensar em sair se eles não me convencerem em alguns dias – publicou.

Enterrado na vice-lanterna do Brasileirão, o Botafogo demitiu o técnico Ramón Díaz, que não chegou a estrear pelo clube, e anunciou a contratação de Eduardo Barroca. É nada menos que o quinto treinador nesta temporada.

O clube começou o ano com Alberto Valentim e ainda passou por Autuori e Bruno Lazaroni antes da troca de comando desta sexta. Fora os três jogos em que o preparador de goleiros Flávio Tênius ficou no comando.

Recentemente, Honda acertou renovação de contrato até fevereiro de 2021, quando termina o Campeonato Brasileiro. O jogador é titular absoluto do time, mas ficou fora de algumas partidas por limitações físicas. O camisa 4 fez 24 jogos e três gols nessa temporada.

No inicio de Novembro,  o meia Keisuke Honda, do Botafogo, usou seu perfil no Twitter para desabafar sobre a atual situação do Alvinegro. O japonês afirmou que um dos caminhos para se resolver os problemas financeiros “não é focar em aumentar a renda no curto prazo”, mas refletir em soluções a médio e longo prazo. O atleta também destaca que é hora de “repensar a forma de dirigir e administrar” o clube.

O meia do Glorioso também opinou que uma das soluções para resolver os graves problemas financeiros do clube é “pensar em um projeto em que torcedores invistam”, sem depender de investimentos externos.