Meio-campista retornou ao time na vitória sobre o Ituano, pelo Paulistão
O São Paulo publicou o vídeo com os bastidores da vitória por 3 a 0 sobre o Ituano, em Itu, no último domingo, pelo Campeonato Paulista. Nas imagens, o principal destaque é o discurso de Hernanes antes de a bola rolar.
De volta após superar uma lesão na panturrilha, o camisa 15 manifestou o alívio por retornar aos gramados.
— Prazer estar de volta com vocês. Estava vendo de fora, é um alívio estar aqui participando com vocês de novo — declarou Hernanes.
— É um privilégio colocar essa camisa no peito e tem que sentir, tem que sentir. Vamos fazer o trabalho e levar os três pontos que a gente merece — acrescentou o meio-campista.
Hernanes entrou no segundo tempo e atuou por pouco mais de 10 minutos diante do Ituano. O veterano de 35 anos não entrava em campo desde o início de março, na vitória por 4 a 0 sobre a Inter de Limeira.
Hernanes possui contrato com o São Paulo até o fim da temporada, mas tem a possibilidade de renovar o compromisso automaticamente por mais um ano, segundo uma cláusula no contrato.
Para liberar essa renovação, Hernanes precisa atuar como titular em 60% das partidas oficiais da equipe entre 1º de janeiro e 15 de dezembro de 2021. Caso obtenha o número estimado e deseje permanecer até o fim de 2022, o meio-campista deve comunicar o São Paulo até 20 de dezembro deste ano.
Luan elogia intensidade de Crespo, mira Olimpíada e quer títulos pelo São Paulo: “Sonho de criança”
Desde 2018 nos profissionais do São Paulo, Luan se tornou uma peça fundamental no meio de campo com praticamente todos os treinadores que dirigiram a equipe desde então. O primeiro volante tem como principal característica a forte marcação e por muito tempo ficou marcado como um “jogador que não sabe jogar com os pés”.
Mas isso foi caindo por terra a cada jogo em que Luan, além de desarmar, passava a ser um construtor. A estreia do Tricolor na Libertadores, contra o Sporting Cristal, foi uma prova disso. O volante foi um dos principais nomes da equipe ao lado de Benítez, comandou o meio de campo e fez seu primeiro gol como profissional.
Esse bom momento foi coroado com o gol que, consequentemente, foi também o primeiro com a camisa do São Paulo. Um dos responsáveis por isso é Hernán Crespo, a quem Luan credita a intensidade maior nos treinos.
– O dia a dia do trabalho do Crespo tem sido muito bom. É um grande treinador, além de um grande jogador que foi, ele está conseguindo passar a filosofia de trabalho dele, e nossa equipe conseguiu se adaptar e está colocando em prática – afirmou o jogador ao Globo Esporte
– No dia a dia o que acho que está sendo muito simples de identificar é intensidade nos treinos. A gente tem conseguido reproduzir nos jogos. Desde a chegada deles, Crespo e comissão técnica, passaram para a gente que iriam exigir intensidade nos treinos e está dando resultado – acrescentou.
LEIA MAIS