Pular para o conteúdo

Hazard sofre nova lesão e pode não jogar mais pelo Real em 2020

Belga sofre com uma série de lesões desde que assinou com o clube espanhol Imagem: GABRIEL BOUYS / AFP

O sonho de jogar pelo Real Madrid tem sido, na verdade, um grande pesadelo para Eden Hazard. A cada vez que o belga começa a dar demonstrações de que pode, enfim, adquirir um bom ritmo de jogo, algum problema físico costuma aparecer para lhe tirar de ação.

O meia sofreu uma lesão muscular na coxa direita. O Real Madrid comunicou oficialmente nesta segunda-feira o novo problema físico de um de seus principais jogadores, que corre o risco de não jogar mais neste ano – o tempo de recuperação estimado pode ser de até um mês, segundo estimativas da imprensa espanhola.

O belga saiu de campo lesionado na derrota de 2 a 1 para o Alavés no sábado passado, sendo substituído por Rodrygo aos 28 minutos do primeiro tempo. A partida do sábado foi a terceira consecutiva de Hazard, que tinha acabado de se recuperar da Covid-19.

Ele deve perder os seis próximos jogos. Na lista esta a partida pela Champions League, contra o Borussia Mönchengladbach, que será decisivo para a sobrevivência do Real Madrid no torneio, além de quatro jogos pelo Campeonato Espanhol – incluindo o clássico contra o Atlético de Madrid.

Esse é o quarto problema físico enfrentado por Hazard nesta temporada. Antes disso ele já havia tido duas lesões em setembro e sido infectado pelo coronavírus em novembro. Em 2020/21, o atacante belga disputou apenas seis dos 14 jogos do Real Madrid.

Em comunicado, o clube espanhol não estabeleceu um tempo de recuperação para o jogador. Hazard foi submetido a uma ultrassonografia no domingo, mas estava à espera de uma ressonância magnética nesta segunda-feira para saber com mais precisão a gravidade do problema.

O técnico do Real Madrid, Zinedine Zidane, disse nesta segunda-feira palavras de incentivo ao atacante belga Eden Hazard, antes do duelo com o Shakhtar Donestk pela Champions League.

“Não! Essa ideia (de lesão por estresse) é algo muito exagerado. É apenas mais uma lesão para ele, e é algo muito doloroso para nós. São coisas que estão acontecendo com muitas equipes, e temos que aguentar, até porque temos vários atletas no elenco, assim como os outros clubes”, afirmou.

“Ele é muito forte, é mais uma lesão que ele sofre e é uma dor de cabeça para ele e para nós, mas está acontecendo com muitas equipes”, disse Zidane na coletiva de imprensa antes da partida de terça-feira.O

Real enfrenta o Granada no dia 23 de dezembro, e o Elche no dia 30. Há a expectativa de que ele possa pelo menos voltar a jogar em um desses compromissos.

Real Madrid quer fazer troca entre Hazard e Mbappé

Kylian Mbappé é o nome que todo madridista sonha em ver com a camisa merengue nas próximas temporadas e a diretoria do Real Madrid está buscando soluções para que isso se torne realidade. Até mesmo uma possível troca do francês por Hazarrd está sendo cogitada.