Home Basquete James Harden volta a sentir lesão na coxa e não tem data...

James Harden volta a sentir lesão na coxa e não tem data para retorno

O Brooklyn Nets ficará mais um tempo sem o seu trio de estrelas completo. A equipe anunciou nesta terça-feira que James Harden sofreu uma piora na lesão na coxa após realizar trabalho de recuperação em quadra e não tem data para retornar ao time. Em entrevista coletiva, o técnico Steve Nash admitiu que o ala armador pode ser liberado para jogar apenas nos playoffs.

“Nós voltamos à estaca zero. Ele vai voltar quando voltar. Talvez seja os playoffs, talvez seja mais cedo que isso”, disse Nash, head coach dos Nets.

James Harden sofreu uma lesão na coxa no dia 31 de março em partida contra o seu ex-time Houston Rockets. Ele tentou retornar no dia 5 de abril, mas voltou a sentir dores e ficou apenas quatro minutos em quadra. A recuperação do ala armador avançava, mas sofreu um retrocesso após trabalho em quadra na segunda-feira. Exame de imagem confirmou a piora e Harden agora não tem prazo para retorno.

O Brooklyn Nets adquiriu James Harden em troca com o Houston Rockets no dia 13 de janeiro. Nesses quatro meses a equipe teve o trio Harden, Kyrie Irving e Kevin Durant em quadra juntos em apenas sete partidas. Além dos problemas físicos do barba, Irving precisou ficar afastado por motivos pessoais em duas oportunidades e Kevin Durant também vem lidando com lesões, a mais recente no último domingo.

A preocupação fica agora pela falta de entrosamento do trio antes dos playoffs. Os Nets são favoritos ao título pelo talento de suas três estrelas, mas chegar no mata-mata sem ritmo será um desafio. Exemplo disso foi o Los Angeles Clippers no ano passado, que mesmo com um elenco muito qualificado acabou decepcionando na pós-temporada muito por conta da falta de familiaridade entre seus principais jogadores, que em diversas oportunidades desfalcaram o time.

Kawhi Leonard fora por pelo menos uma semana

O Los Angeles Clippers foi mais um dos times afetados pela recente onda de lesões. A equipe anunciou que Kawhi Leonard está fora dos próximos jogos por conta de dores no pé direito. O ala será reavaliado na próxima semana.

Assim como James Harden, não é uma lesão nova que tirou Kawhi de ação. O camisa 2 desfalcou os Clippers em quatro partidas consecutivas antes de retornar no sábado contra o Minnesota Timberwolves. Na ocasião as dores no pé o limitaram a apenas 22 minutos em quadra e novamente precisará ser afastado para fazer tratamento.

Existe uma epidemia de lesões na NBA?

O sinal de alerta começou a ser ligado já no primeiro mês de ação quando 12 jogadores se lesionaram seriamente. CINCO deles deram por encerradas suas jornadas na temporada: Spencer Dinwiddie (Nets), Markele Fultz (Magic) e Thomas Bryant (Wizards), romperam o ligamento cruzado anterior do joelho, o famoso LCA; Marqueese Chris (Warriors), fraturou a fíbula no treino; e Chris Clemons (Rockets), rompeu o tendão de Aquiles. Outros SETE atletas tiveram que ser afastados com previsão de um retorno mais tardio na competição.

LEIA MAIS

- Advertisment -

Popular

Após 22 anos, Grêmio marca 8 gols em um único jogo

Tricolor repetiu resultado de 1999, pelo Gauchão A noite desta última quinta-feira (6), foi histórica. Não pela grandiosidade do oponente ou da competição, mas o...

NBA tem recorde de Raulzinho, lesão de Davis, Bush na torcida e show de Curry

Brasileiro tem sua melhor partida na NBA, pivô volta a preocupar os Lakers, e ex-presidente dos Estados Unidos vai à arquibancada Sete jogos movimentaram a...

Palmeiras vence e elimina Santos, que corre risco de rebaixamento

Com a derrota, o Santos joga sua vida na elite do futebol paulista contra o São Bento. Caso perca, o Peixe será rebaixado pela...

Fluminense empata com o Junior Barranquilla e segue líder do seu grupo

Após saga para chegar a Guayaquil, time comandado por Roger Machado consegue empate com gol do garoto Kayky Depois de uma verdadeira saga para chegar...