Vetado no retorno às atividades após ir sem máscara a aniversário de rapper, “Barba” também não aparece no treinamento
O novo treinador do Houston Rockets, Stephen Silas, ganhou uma dor de cabeça daquelas para o início da temporada da NBA. Depois de a direção da franquia texana vetar a participação de James Harden nos treinos do fim de semana, em virtude de o Barba ter ido sem máscara ao aniversário de um rapper, o astro não apareceu para as atividades de segunda-feira, aumentando ainda mais a temperatura na franquia texana. Tida como preventiva em virtude da pandemia do novo coronavírus, a medida parece não ter agradado à principal fera dos Rockets, que não se comunicou e muito menos justificou a nova ausência.
Preocupado com o “sumiço” de Harden, o técnico lamentou o episódio e a real possibilidade de não contar com o craque na abertura da pré-temporada, sexta-feira, quando a equipe duelará amistosamente com o Chicago Bulls, no primeiro dia de jogos preparatórios para a edição 2020/2021 da Liga.
– É uma perda. Não há um cronograma (em relação ao retorno da fera) até onde eu sei. Você quer que o seu melhor jogador esteja aqui. E há uma pequena janela de treinamentos. Tenho que ser honesto e entender que é um contratempo não ter um dos melhores jogadores da NBA aqui. É uma perda – insistiu Stephen Silas, em entrevista coletiva via vídeo conferência.
Quando perguntado sobre quando Harden poderia retornar ao time, o treinador Stephen Silas não expressou muito otimismo sobre a situação do jogador.
“Não há cronograma (para o retorno de Harden) e é um problema”, disse Silas nesta segunda-feira, segundo o repórter Kelly Iko, do The Athletic.
“O que é fato é que ele não está aqui. E ele tem um motivo, e cabe a ele dizer a quem quer que seja”, acrescentou o comandante.
O caso ganha contornos mais tensos pelo fato de James Harden ter um suposto desejo de deixar os Rockets, como publicou o “The Athletic”. Segundo o site, o Barba estaria disposto a mudar de ares e teria inclusive dois times na alça de mira: Brooklyn Nets e Philadelphia 76ers.
Logo após sua equipe ser eliminada pelo Los Angeles Lakers na semifinal de conferência, o atleta fez um desabafo na TV, dizendo que o Rockets precisava contratar novos jogadores para que Russell Westbrook e ele estivessem rodeados de talento. Isso, mais uma vez, para o público. No entanto, dias depois, ele pediu para ser trocado e uma das alegações seria que não gostaria de jogar mais ao lado de Westbrook.
A relação com o Rockets foi deteriorando. Ele sequer atendia ligações da direção e comissão técnica.
Harden priorizou o Brooklyn Nets como o seu próximo time, para jogar ao lado de Kevin Durant e Kyrie Irving. Apesar disso, Durant disse recentemente que não pediu para a diretoria do Nets para realizar algum tipo de negociação pelo seu antigo colega de Oklahoma City Thunder. Posteiormente, pintou o Golden State Warriors como opção, além do Boston Celtics e do Philadelphia 76ers.
O técnico Mike D’Antoni, um de seus maiores defensores no Rockets, entrou em acordo com a franquia e saiu. Foi para o Nets. Em seguida, foi a vez de o GM Daryl Morey deixar a equipe. Acertou com o Sixers. Austin Rivers foi para o New York Knicks. Depois, foram trocados Robert Covington, para o Portland Trail Blazers e Westbrook, para o Washington Wizards.
LEIA MAIS