Home Fórmula 1 Lewis Hamilton ultrapassa Schumacher e se torna o maior vencedor da Fórmula...

Lewis Hamilton ultrapassa Schumacher e se torna o maior vencedor da Fórmula 1

Personalidades famosas não economizaram elogios ao novo recordista da categoria

Como de costume, Lewis Hamilton venceu mais uma corrida em sua carreira. No entanto, essa foi especial: ele se tornou o maior recordista de vitórias na Fórmula 1 ao subir no pódio em primeiro lugar por 92 vezes. Lewis teve a sua última vitória no GP de Portugal, neste último domingo (25). Veja alguns dos ícones do esporte e do cinema que homenagearam Hamilton por sua conquista histórica e entenda como foi a corrida.

Parabéns do Rei

O Rei do Futebol retribuiu o carinho de Hamilton que também mandou mensagens carinhosas na semana do aniversário de Pelé.  “A história nunca para de ser escrita. Parabéns Lewis Hamilton por estabelecer esse recorde incrível e muito obrigado pela mensagem no meu aniversário!” Escreveu Pelé.

Ex-companheiro de pista

Felipe Massa que atuou com Hamilton até as últimas voltas pelo título em 2008 também não deixou de homenagear o maior vencedor da Fórmula 1.

Do tênis a F1

Novak Djokovic, o número 1 do ranking da ATP, fez questão de parabenizar Lewis pela conquista.

A melhor do mundo

Megan Rapinoe, campeã da Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2019 e eleita a melhor jogadora do mundo no ano passado, também saudou o piloto pela vitória em Portugal. “Muito feliz por Lewis Hamilton. Continue quebrando barreiras”. Escreveu no twitter.

Fique por dentro: Domingo de muita emoção: O jogaço do Inter contra o Flamengo, Marinho homenageia o Rei do Futebol e Ceni desclassificado da Copa do Brasil

Do cinema

O ator americano Samuel L Jackson, que assim como Lewis Hamilton é um forte ativista de causas sociais, comemorou a conquista do piloto. “Esse irmão aqui é o maior vencedor da história da F1, 92 vitórias e contando. Parabéns, irmãozinho, continue arrasando”! Finalizou o ator.

Os elogios não acabaram por aí. Várias personalidades tiraram um tempinho para prestigiar Hamilton.

Por enquanto Lewis Hamilton é hexacampeão mundial superando as 91 conquistas de Michael Schumacher que era o maior vencedor da categoria desde 2001, quando superou Alain Prost.

A Fórmula 1 Memória observou a evolução do recorde de vitórias na categoria até hoje. Ao todo foram 8 os recordistas: Giuseppe Farina, Juan Manuel Fangio, Alberto Ascari, Jim Clark, Jackie Stewart, Alain Prost, Michael Schumacher e por fim, Lewis Hamilton.

A corrida

Hamilton não esteve em primeiro desde o início. A primeira volta foi ultrapassado por Bottas e por Carlos Sainz Jr., que comandou as primeiras voltas com a McLaren. Após, os dois pilotos da Mercedes ultrapassaram o espanhol e Lewis tomou a liderança de Bottas na 20º volta. Com tranquilidade, o inglês terminou com segundos de vantagens sobre o seu companheiro de equipe e partiu para a conquista da 92º vitória. O pódio ficou com Hamilton em primeiro, Botas em segundo e Max Verstappen em terceiro.

Hamilton declarou ainda no pódio: “Eu devo isso à Mercedes e todos na fábrica. É um privilégio trabalhar com eles. O que eu conquistei hoje era antes um sonho. Vai levar um tempo para a ficha cair. Não tenho muitas palavras no momento”.

Com a 8º vitória no ano, Lewis Hamilton atinge a 256 pontos contra 179 de Bottas. Com isso, abre vantagem na liderança do campeonato para 77 pontos. Isso significa que há a possibilidade do inglês conquistar o heptacampeonato mundial daqui a duas corridas, na Turquia.

Além disso, a Mercedes lidera a tabela com 435 pontos contra 226 da vice-líder RBR. A diferença é de 209 pontos de vantagem com 220 em jogo. Com isso a equipe alemã poderá garantir o título na próxima corrida, em Imola, na Itália, no final de semana seguinte (1).

- Advertisment -

Popular

Mayra Sheetara reclama da decisão do árbitro apesar de admitir erro

Mineira aponta que punição não foi dada na mesma situação do que em outras lutas do evento A busca de Mayra "Sheetara" Bueno por sua...

Mogi Futsal anuncia que não terá time adulto neste ano

O time disputará torneios no sub-20 devido a redução do orçamento da equipe para 2021 A diretoria do Mogi Futsal definiu nesta segunda-feira (1), que...

Renato critica VAR após derrota para o Palmeiras e diz que sua equipe “deu mole”

Treinador reclamou de toque de mão antes do gol do Palmeiras e do pênalti não marcado em Pepê no jogo de ida da final...

Arthur Cabral passa Neymar e é brasileiro com mais gols na temporada

Atacante do Basel marca em derrota para o St. Gallen e chega aos 14 gols. Ele supera o atacante do PSG, Rodrigo Pinho, do...