Home Fórmula 1 Lewis Hamilton confirma intenção de continuar na F1 no ano que vem

Lewis Hamilton confirma intenção de continuar na F1 no ano que vem

Disputas acirradas nas pistas em luta em prol da diversidade são motivação para permanência do britânico

A renovação do contrato de Lewis Hamilton para a temporada 2021 da Fórmula 1 só foi realizada, de fato, neste ano. No entanto, apesar de ter estendido sua parceria com a Mercedes por apenas um ano, o heptacampeão já se adiantou e afirmou que quer continuar correndo no próximo ano (2022), quando passa a vigorar o novo regulamento técnico da categoria.

O britânico de 36 anos, cujo contrato com a equipe Mercedes termina no fim do ano, comentou sobre sua pretensão ao explicar a razão de ter se oferecido para participar dos testes dos pneus de 18 polegadas que devem ser utilizados nos carros em 2022:

“Eu pretendo estar aqui no próximo ano, então quero ajudar. Um desempenho melhor é algo que todos os pilotos desejam, por isso foi importante para mim poder avaliar. Temos mais aderência mecânica, menos degradação. É um primeiro passo, mas definitivamente não é um mau lugar para começar”. A entrevista foi divulgada na íntegra no site do Globo Esporte.

Hamilton representa a Mercedes na F1 desde a temporada 2013 da categoria. De lá para cá, foram 157 grandes prêmios disputados pela equipe com a qual faturou seis dos seus sete grandiosos títulos mundiais.

Líder do campeonato deste ano com 44 pontos, apenas um a menos que Max Verstappen, Lewis Hamilton enfrenta a forte concorrência do holandês da Red Bull Racing na atual temporada. Até agora, os dois possuem uma vitória cada; Hamilton triunfando no GP do Bahrein e Verstappen vencendo o GP da Emilia-Romagna. A próxima corrida ocorre no próximo domingo (2), em Portugal.

O britânico já confessou ver com bons olhos a briga protagonizada por ele e Verstappen. E embora tenha assumido que pode mudar de ideia, ele não escondeu que gosta do clima de competitividade:

“Sou muito espontâneo e posso mudar de opinião, mas estou gostando muito da batalha que estamos travando. Está ficando mais emocionante, tem sido um desafio e continuo a amar trabalhar com essa equipe”.

Criador de uma comissão em parceria com a Real Academia Britânica de Engenharia para identificar obstáculos na inserção de pessoas negras no automobilismo, Lewis Hamilton reconhece que a luta por diversidade, objetivo abraçado pela Mercedes, também faz parte de sua escolha.

“É encorajador ver os passos que minha equipe está dando para se tornar mais inclusiva e diversa. Mas ainda temos muito trabalho a fazer como esporte; há equipes que continuaram caladas, pessoas que até agora não foram particularmente responsabilizadas. E eu sei que, estando aqui, tenho mais chance de ajudar a mudar isso”, declarou o heptacampeão.

A equipe, que corre desde o ano passado com uma pintura preta para promover a luta antirracista, anunciou nesta quinta-feira (29) uma parceria com uma organização britânica que fomenta a participação de pessoas racializadas na engenharia.

Por isso, Hamilton ainda prevê muitas coisas a serem feitas nos próximos anos e sua presença se torna importante. “Ainda temos muito trabalho a fazer como esporte. Eu sei disso estando aqui, tenho mais chance de ajudar a mudar isso. Não sei quanto tempo vou ficar, vamos ver.”

LEIA MAIS

Weidman admite dificuldade em ver “lado bom” de lesão brutal

- Advertisment -

Popular

Após 22 anos, Grêmio marca 8 gols em um único jogo

Tricolor repetiu resultado de 1999, pelo Gauchão A noite desta última quinta-feira (6), foi histórica. Não pela grandiosidade do oponente ou da competição, mas o...

NBA tem recorde de Raulzinho, lesão de Davis, Bush na torcida e show de Curry

Brasileiro tem sua melhor partida na NBA, pivô volta a preocupar os Lakers, e ex-presidente dos Estados Unidos vai à arquibancada Sete jogos movimentaram a...

Palmeiras vence e elimina Santos, que corre risco de rebaixamento

Com a derrota, o Santos joga sua vida na elite do futebol paulista contra o São Bento. Caso perca, o Peixe será rebaixado pela...

Fluminense empata com o Junior Barranquilla e segue líder do seu grupo

Após saga para chegar a Guayaquil, time comandado por Roger Machado consegue empate com gol do garoto Kayky Depois de uma verdadeira saga para chegar...