Home Futebol Haaland deve atingir centésimo gol antes que Messi, CR7 e Neymar

Haaland deve atingir centésimo gol antes que Messi, CR7 e Neymar

Jogador norueguês é artilheiro da atual temporada da Champions League

Erling Haaland está prestes a alcançar seu 100º gol como jogador profissional. Artilheiro da Liga dos Campeões da Europa e vice do Campeonato Alemão nesta temporada, chamado de fenômeno na arte de balançar as redes e um dos atacantes mais celebrados do futebol mundial atualmente.

Tudo aponta que o centroavante do Borussia Dortmund vá precisar de menos jogos para chegar a essa marca histórica que os outros jogadores de frente já compartilham com ele o Olimpo da Bola atual: Lionel Messi, Cristiano Ronaldo, Neymar, Kylian Mbappé e Robert Lewandowski.

Aos seus 20 anos, o jogador tem até agora 132 jogos oficiais disputados ao longo da carreira e 88 gols. Vale ressaltar que esses números englobam somente os compromissos oficiais e deixa de lado amistosos, partidas nas categorias de base e tudo o que o norueguês já fez pelas seleções sub-15 a sub-21.

Se permanecer com a média do momento de 0,66 gol por jogo (ou duas bolas nas redes a cada três partidas em que atua), Haaland mexerá no placar pela 100º vez em sua 150º aparição como profissional, ou seja, daqui há 18 partidas.

Veja também: Dana White aponta que Yoel Romero é o primeiro de 60 nomes que deixarão o UFC até o fim do ano

Porém, não será surpresa nenhuma se o camisa 9 atingir o 100º gol ainda mais cedo, já que a sua média somente no tempo em que veste a camisa do Borussia Dortmund (11 meses), é superior a um tento por jogo (1,03 para ser mais exato). De qualquer forma, o jogador deve bater com uma boa folga, o tempo que os outros atletas do primeiro escalão do futebol mundial precisaram para alcançar uma centena de bolas nas redes.

O mais adiantado deles foi Mbappé, que levou 180 jogos como profissional para completar 100 gols. Neymar precisou de 189 partidas para atingir a mesma marca. Messi e Lewandowski foram a campo mais de 200 vezes até atingirem esse feito. E Cristiano Ronaldo só entrou para o clube após 301 confrontos.

O norueguês também “engole” as outras lendas quando pensamos apenas no torneio mais importante do calendário anual de futebol europeu. Afinal, na Champions, sua performance é ainda mais impressionante.

Ao todo são 16 gols marcados em 12 partidas no torneio mais elitista do Velho Continente (e metade desses confrontos foi pelo Red Bull Salzburg, da Áustria). Sabe quantos gols Cristiano Ronaldo marcou em seus primeiros 12 jogos de Champions? Nenhum. E Messi? Só dois.

O centroavante da Noruega foi vice-artilheiro da competição em seu ano de estreia na temporada passada. Nesta, compartilha a ponta do ranking de goleadores com o espanhol Álvaro Morata (Juventus) e o inglês Marcus Rashford (Manchester United). Cada um deles já marcou seis vezes.

Somando todos os compromissos pelo Borussia Dortmund e também pela seleção da Noruega, o jogador já balançou as redes 23 vezes só nesses três meses de 2020/21.

Neste momento, ele se recupera de uma contusão muscular que provavelmente deixará de fora dos gramados por mais um mês. Com isso, ele irá desfalcar o time alemão na partida contra o Zenit São Petersburgo, amanhã (8), pela última rodada da fase de grupos da Champions. Para a sorte do Borussia, a vaga para os mata-matas já está garantida.

Fonte: UOL Esporte

- Advertisment -

Popular

Jogos Campeonato Costa Rica primeira divisão

Último jogo do campeonato foi entre ADR Jicaral e Sporting San Jose O último jogo do Campeonato da Costa Rica primeira divisão aconteceu no dia...

Tudo sobre o ex-jogador Emerson Sheik

Foto: Divulgação Wikipédia. Conheça a carreira do ex-jogador catarinense de futebol Emerson Sheik Marcio Passos de Albuquerque, conhecido como Emerson Sheik, nasceu em Nova Iguaçu no...

Flamengo: maior time do Brasil

Foto: Divulgação/Flamengo. Liderando o rankings dos maiores times brasileiros está o Flamengo O maior time do Brasil é o Flamengo, o time possui 60 títulos incluindo...

Conheça as 10 maiores torcidas do Brasil

O Brasil é o país do futebol, certo? Por isso, aqui você também encontra as maiores torcidas O futebol é o esporte mais praticado e...