Empate do City expõe problemas de Guardiola no clube inglês

Pep Guardiola (49) reclama com o quarto árbitro sobre o pouco tempo de acréscimo no segundo tempo. Reprodução: Getty Images
Pep Guardiola (49) reclama com o quarto árbitro sobre o pouco tempo de acréscimo no segundo tempo. Reprodução: Getty Images

Time não consegue engrenar na competição e imprensa já começa a sugerir até substitutos para espanhol

O Manchester City está em crise. Após empate fora de casa contra o Manchester United, na última rodada, o time azul ficou no 1 a 1 contra o West Bromwich, no Etihad Stadium — equipe que está na zona de rebaixamento da Premier League, com apenas uma vitória  até agora.

O ataque dos ‘sky blues’ perdeu grandes oportunidades, principalmente no segundo tempo, após sofrer o empate, mas também contou com uma boa atuação do goleiro do West Bromwich, Johnstone, que fez cinco defesas e acabou garantindo um ponto para os visitantes.

Pep Guardiola tem em mãos o poderoso elenco do City há quatro temporadas, e em todas elas sempre teve jogadores de alto nível, com uma defesa consistente e um ataque forte, algo que nesta temporada 20/21 não acontece. Até o momento, a equipe de Manchester soma apenas 2 vitórias nos últimos 5 jogos, com dois empates consecutivos e a sensação de que o time não está decolando. Marcaram apenas 18 gols em 12 rodadas, sendo que na última temporada, na mesma ocasião, a equipe já havia marcado 35 gols, 17 a mais do que atualmente.

O treinador espanhol se sente incomodado com o momento que passa pela equipe, e a cena do último jogo em que o espanhol reclama muito com o quarto árbitro, já no final da partida, atraiu muitas atenções, não só da torcida como também de toda a imprensa. Guardiola ficou muito irritado ao ver que o árbitro mostrava apenas 4 minutos de acréscimo, e para alguns torcedores, a verdade é que o City voltou a sofrer não pela falta de tempo, e sim por falta de ideias que ajudem o clube a engrenar de novo. Uma das estrelas da equipe, o belga Kevin De Bruyne é um dos jogadores mais ativos nessas partidas de baixa intensidade dos Cityzens.

O City vê seus rivais disparando na briga pela disputa do título, como Tottenham e Liverpool, que já abriram vantagem na ponta da tabela e passam por uma fase muito boa com seus treinadores José Mourinho e Jurgen Klopp. O time de Londres, que foi batido pelos reds em Anfield por 2 a 1 tem 25 pontos e ocupa a vice liderança da competição. Já o Liverpool, atual campeão nacional, é o líder do campeonato inglês, com 8 vitórias em 13 jogos e 28 pontos na tabela. Se Pep Guardiola ainda pensa em levar seu time ao título da Premier League, e o terceiro dele como técnico, ele precisa testar mudanças no elenco, conversar com seus jogadores para resgatar o espírito vencedor que o City sempre mostrou tanto na liga como nas copas e principalmente animar seus jogadores.

LEIA MAIS

Thomas Tuchel não descarta volta de Neymar no domingo