Home Futebol Pep Guardiola exalta Gabriel Jesus após vitória: “É incrível”

Pep Guardiola exalta Gabriel Jesus após vitória: “É incrível”

Se na semana passada Pep Guardiola “cornetou” Gabriel Jesus por uma chance perdida, agora foi a vez do técnico espanhol exaltar o atacante brasileiro. Mas os elogios não vieram apenas por conta dos dois gols marcados por Jesus na vitória de 4 a 1 sobre o Wolverhampton.

– Você não pode imaginar como ficamos felizes quando Gabriel consegue marcar os gols que ele faz. Não dá para imaginar quantas coisas, que as pessoas não percebem, ele faz pelo time. Como ele nos ajuda na nossa primeira pressão e intensidade, ele é um cara sensacional – afirmou Guardiola sobre Jesus, que fez 11 gols e deu três assistências em 27 jogos pelo City em todas as competições nesta temporada.

– Ele tem muita influência em nossos jogos, mesmo que não apareça nas estatísticas. O que ele faz, e que as pessoas nunca percebem que ele faz, é incrível – completou o treinador.

A goleada sobre os Wolves foi a 21ª vitória seguida do Manchester City, que agora tem 15 pontos de vantagem sobre o Manchester United, segundo colocado, no Campeonato Inglês. Os dois rivais se enfrentam no próximo domingo.

A goleada sobre os Wolves foi a 21ª vitória seguida do Manchester City, que agora tem 15 pontos de vantagem sobre o Manchester United, segundo colocado, no Campeonato Inglês. Os dois rivais se enfrentam no próximo domingo.

– Estamos em uma boa posição, muito boa. Não esperava, há dois ou três meses, estar nesta posição. Agora temos que ficar tranquilos – afirmou o técnico dos Cityzens.

Manchester City lidera corrida por Haaland

Os números impressionantes de Haaland, principalmente na Liga dos Campeões, fazem o atacante do Borussia Dortmund ser, atualmente, um dos nomes mais cobiçados do mercado de transferências na Europa. E o jornal “Bild” traz nesta quarta-feira um panorama sobre a corrida pelo astro meses antes da próxima janela de verão. O diário alemão indica que o Manchester City é o “pole position” nesta disputa.

Pesariam a favor do time de Pep Guardiola a capacidade para pagar o alto salário desejado pelo norueguês e a possibilidade de Haaland se tornar titular imediatamente. Grande ídolo da história do clube, o atacante Kun Agüero está em seus últimos meses de contrato e a renovação, hoje, está estacionada. O jogador do Borussia Dortmund, desta forma, chegaria para se tornar a referência no ataque – mantendo Gabriel Jesus como opção.

Entretanto, o City teria alguns concorrentes de peso, principalmente o Real Madrid. O próprio “Bild” destaca que Haaland tem ciência do interesse merengue em sua contratação e também veria com bons olhos atuar pelo maior campeão europeu na história. E o madrilenho “As” destaca que o norueguês deseja escutar a proposta do Real antes de definir seu futuro.

O jornal espanhol frisa que o Real enxerga a contratação de Haaland mais acessível que a de Mbappé atualmente, admitindo abrir os cofres na próxima janela para trazer um grande astro. A favor do time espanhol estariam o desejo do empresário de Haaland, Mino Raiola, de estreitar laços com o clube, e a boa relação entre o presidente Florentino Pérez e o CEO do Dortmund, Hans-Joachim Watzke.

LEIA MAIS

- Advertisment -

Popular

Conheça a origem do futsal

O futsal, também conhecido como futebol de salão, é uma modalidade de esporte que se adaptou do futebol de campo para as quadras. O...

O que é atletismo e suas modalidades?

O que é atletismo? Em tempos de Olimpíadas, o atletismo entra em pauta de jornais, programas de TV e no entretenimento da população. Mas, afinal,...

Saiba quem é o 4 de Julho, rival do São Paulo na Copa do Brasil

Clube piauiense recebe o Tricolor do Morumbi nesta terça, às 21h30. Com folha de R$ 140 mil/mês, time soma quase R$ 3 milhões de...

Carlo Ancelotti é o escolhido para ser o novo técnico do Real Madrid

Com contrato com o Everton, da Inglaterra, até 2024, técnico italiano assume a liderança da fila de mais cotados para substituir Zidane Jornais da Espanha,...