Home Futebol Grêmio vence o Fluminense no Maracanã e se recoloca na briga pelo...

Grêmio vence o Fluminense no Maracanã e se recoloca na briga pelo topo da tabela do Campeonato Brasileiro

Com time mais jovem, o Tricolor bate o Fluminense e atinge cinco vitórias consecutivas no Brasileirão

A vitória do Grêmio por 1 a 0 sobre o Fluminense no último domingo (8), no Maracanã, concedeu ao clube 30 pontos mais a oitava colocação no campeonato. A disputa contra o Goiás no dia 30 deste mês poderá levar o clube a um salto ainda maior na temporada. O resultado em cima do time carioca recolocou o Tricolor na competição.

“Falta muita coisa ainda, todo o segundo turno. Importante são as sequências de vitorias, subimos bem e estamos em oitavo e muito próximos do líder do campeonato. E com um jogo a menos. É continuar trabalhando, buscando os resultados”, disse o técnico do Grêmio.

O Grêmio não havia alcançado cinco vitórias seguidas ainda em 2020. A última sequência igual a essa ocorreu no ano passado, também no Brasileirão. Em novembro de 2019, o Tricolor venceu o Botafogo, Vasco, Inter, CSA e Chapecoense em jogos na série A.

O principal veio na escalação. O técnico Renato Gaúcho posicionou os reservas em campo, exceção de Pepê e Matheus Henrique, pretendendo que as laterais passam por revezamento contínuo.

Saiba também: Com proposta da Espanha, Coudet pede para sair do Internacional

Acrescentado a eles, Darlan 22 anos, Churín de 30 e Jean Pyerre com 22, revitalizaram o time e deram mais fluidez a disputa e movimentação ofensiva. Maicon de 35 anos está fora, machucado e Diego Souza também de 35 e Robinho com 32 ficaram no banco de reservas.

Do meio pra frente, a equipe contou com Churín, Luiz Fernando, Matheus, Darlan, Jean Pyerre e Pepê. Os quatro últimos jogadores formados no clube. A estratégia bateu com as qualidades do time. Velocidade pelas pontas para acionar o centroavante e toque curto dos meio-campistas.

“Montei uma equipe veloz porque sabíamos que o Fluminense iria nos atacar. E aproveitamos, criamos várias oportunidades. A equipe esteve muito bem durante os 90 minutos”, comentou Renato Gaúcho.

O gol

O gol veio após Darlan roubar a bola, Luiz Fernando acelerar pela direita e tocar para Churín em movimento cruzado nas costas da defesa. O centroavante cruza a bola para Pepê que só empurra pra balançar a rede. Apareceram outras oportunidades, porém o Tricolor não soube aproveitar e desperdiçou. O atacante responsável pela vitória do Tricolor acabou saindo no intervalo do jogo por precaução, após ter sentido um incômodo.

Ao todo são três vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro produzidas a partir do rodízio de Renato Gaúcho. Contra o time do Athletico e Fluminense, ambos confrontos como visitante e times reservas. Na Arena contra o Bragantino, foram titulares usados. Acrescenta a estes os duelos vitoriosos sobre o Juventude, pelas oitavas da Copa do Brasil.

Próximo compromisso

O time gaúcho botará em foco a Copa do Brasil onde enfrentará o Cuiabá às 19h (horário de Brasília) de quarta-feira (11), pela disputa de ida das quartas de final, no Rio. Vale dizer que Kannemann e Orejuela estão de fora do confronto e Lucas Silva retorna de suspensão e deve atuar no meio-campo.

Por sua vez, o time carioca só irá voltar a campo no próximo sábado (14) pelo Campeonato Brasileiro contra o Palmeiras as 21:30h (horário de Brasília).

Fonte: Globo Esporte e UOL Esporte

- Advertisment -

Popular

76ers vencem os Raptors com autoridade

Veja os resultados da rodada Joel Embiid não para! O camaronês candidato a MVP liderou o Philadelphia 76ers na vitória por 109 a 102 contra...

O que vale ao São Paulo a vaga direta na Libertadores

Tricolor precisa vencer o Flamengo para não correr risco de entrar nas fases preliminares O jogo desta quinta-feira (25), contra o Flamengo, no Morumbi, vale...

Fred sonha com vaga direta do Fluminense na Libertadores

Camisa 9 lembra desconfiança sobre elenco no início da temporada: "Serviu para nos fortalecer" Oito anos depois, o Fluminense está de volta à Libertadores. E mais uma...

Joia do Bayern, Musiala decide defender seleção da Alemanha

Com dupla nacionalidade, meia-atacante de quase 18 anos se tornou o inglês mais jovem a marcar na Liga dos Campeões na vitória bávara sobre...