Home Futebol Grêmio vê Douglas Costa empolgado e tem emissário na Europa para monitorar...

Grêmio vê Douglas Costa empolgado e tem emissário na Europa para monitorar liberação

A volta de Douglas Costa ao Grêmio está próxima de ser concretizada. Após se acertar com o atacante, o clube espera a liberação da Juventus e vai acompanhar de perto as tratativas na Itália. A diretoria gremista vê o jogador empolgado com o retorno ao clube do coração e ao futebol brasileiro e está otimista com a última etapa da negociação.

A liberação com a Juventus será intensificada nesta quinta e na sexta-feira. Douglas Costa tem contrato com o clube de Turim até julho de 2022, mas não está nos planos na próxima temporada.

O jogador tem representantes tratando da situação com o clube italiano, enquanto o Grêmio monitora a evolução das conversas também com um intermediário na Europa.

O Tricolor espera um atestado liberatório para concluir o negócio e garantir a chegada de Douglas Costa. Em reunião na quarta-feira, foi acertado com o jogador um contrato de dois aos e meio a três anos, com salários definidos. O atacante cedeu nos valores inicialmente pretendidos, enquanto o Grêmio subiu um pouco a sua oferta.

 atitude de Douglas na negociação é um dos pontos valorizados nos bastidores. O Grêmio garante que não irá ter o auxílio de investidores para bancar a contratação do atacante de 30 anos. O ajuste financeiro dos últimos dias permitirá o investimento do clube com recursos próprios.

A intenção direção é deixar Douglas Costa regularizado ainda nesta janela de transferências — o prazo final para jogadores vindos do exterior é o dia 23 de maio.

Douglas Costa não atua desde o dia 11 de fevereiro. No dia 15, o Bayern de Munique informou uma lesão no pé direito do atacante, e desde então o jogador está afastado das atividades. Tem feito tratamento, fisioterapia e trabalho na bicicleta ergométrica.

Geromel lembra Copa do Mundo e torce por Douglas Costa no Grêmio: “Jogador fenomenal”

A chegada de Douglas Costa ao Grêmio poderá recompor uma parceria de Copa do Mundo. A confirmar a negociação, o atacante voltará a ser companheiro do zagueiro Pedro Geromel, que torce pelo acerto e cobre de elogios o possível reforço tricolor.

Ambos estiveram juntos no grupo da Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Geromel concedeu entrevista ao ge nesta quarta-feira e abriu as portas do vestiário gremista para o atacante, formado no clube e desde 2009 na Europa — passou por Shakhtar Donetsk, Bayern de Munique e Juventus.

— Tem se ventilado bastante desse nome, há mais de um mês estão falando. A gente torce né, grandes jogadores são sempre bem-vindos. Tive o prazer de compartilhar com ele a Copa do Mundo — disse, antes de elogiar:

Para mim, ele é um jogador fenomenal. Lá na Copa, entre grandes jogadores na nossa Seleção, ele era diferente. Muito técnico, muito habilidoso, muito explosivo, tem tudo para ter sucesso aqui no Brasil. Espero que seja do meu lado, né? (risos)

Também em entrevista ao ge, Luiz Fernando foi outro gremista a falar sobre Douglas Costa. O atacante disse não saber evitou grandes comentários, mas disse que o reforço será muito bem-vindo.

– Não tem o que falar não. A cabeça pensa no jogo de quinta. Isso deixamos para os dirigentes, para o pessoal que trabalha aqui, nossa parte é estar focado aqui. Se tiver que vir, que seja bem vindo, um cara que vai ajudar – afirmou.

A última partida disputada por Douglas Costa foi em 11 de fevereiro. Depois, em um treinamento do Bayern, sofreu uma lesão no pé direito e faz tratamento desde então.

LEIA MAIS

- Advertisment -

Popular

Saiba quem é o 4 de Julho, rival do São Paulo na Copa do Brasil

Clube piauiense recebe o Tricolor do Morumbi nesta terça, às 21h30. Com folha de R$ 140 mil/mês, time soma quase R$ 3 milhões de...

Carlo Ancelotti é o escolhido para ser o novo técnico do Real Madrid

Com contrato com o Everton, da Inglaterra, até 2024, técnico italiano assume a liderança da fila de mais cotados para substituir Zidane Jornais da Espanha,...

Ministro diz que Copa América no Brasil ainda não está confirmada

Decisão deve ser anunciada nesta terça-feira O Ministro da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, afirmou na tarde de ontem (31) em declaração no Palácio do...

Chapecoense acerta com Jair Ventura para sequência da temporada

Treinador é aguardado na terça-feira em Chapecó para assinar contrato e ser apresentado A Chapecoense está perto de anunciar a contratação de Jair Ventura como treinador para...