Home Futebol Brasileirão Grêmio mira força máxima contra Palmeiras

Grêmio mira força máxima contra Palmeiras

Titulares que desfalcaram o Tricolor no empate com o Fortaleza podem voltar na partida da próxima sexta-feira

Pela primeira vez após cinco meses, o Grêmio terá uma semana cheia para treinar. A equipe teve quatro dias livres no final do ano, mas ganhou folga. Dessa vez será diferente, com o tempo necessário para Renato Portaluppi ajustar o time e ter força máxima contra o Palmeiras, no Allianz Parque, na próxima sexta-feira (15), pelo Campeonato Brasileiro.

Afinal, seis titulares desfalcaram o Tricolor Gaúcho no empate com o Fortaleza no último sábado (9), na Arena Castelão, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Vanderlei, Kannemann, Jean Pyerre e Diego Souza não viajaram para Fortaleza. Renato negou ter poupado os atletas e afirmou que eles tinham motivos para não jogar, sem citar quais. Já Geromel e Maicon ainda se recuperam de lesões e podem ficar à disposição para a próxima partida. As chances de Geromel retornar são muito maiores que as de Maicon, contudo, ainda existe a chance de ambos retornarem. Confira entrevista divulgada no site do Globo Esporte.

“Ninguém poupa ninguém. Se o jogador não está em campo, tem seus motivos. Tem que parar com essa ‘ladainha’ de que está poupando, poupando. Na hora certa poupamos, lá atrás, agora não poupamos mais. Até porque, um clube como o Grêmio, que eu digo que brigamos pelo título, por que poupar jogadores? ”, disse Renato.

Com a pandemia do novo Coronavírus, o futebol voltou oficialmente ao Rio Grande do Sul no dia 22 de julho. Na ocasião, o Grêmio derrotou o Inter por 1 a 0 pela 4ª rodada do segundo turno do Gauchão.

De lá para cá, já se passaram cinco meses e vinte dias e o Tricolor Gaúcho não teve sequer uma semana lotada de treinos. Na verdade, a equipe até teve quatro dias livres após a classificação à final da Copa do Brasil, mas os jogadores ganharam folga para as festas de final de ano. Ao longo deste período, foram 49 partidas, com 24 vitórias, 19 empates e 6 derrotas.

Portanto, será a primeira vez que o treinador Renato Gaúcho terá quatro dias completos para orientar sua equipe. Um trabalho que será fundamental para buscar a vitória contra o Palmeiras.

A tendência é que os titulares que ficaram de fora do último jogo fiquem à disposição: Vanderlei, Kannemann, Jean Pyerre e Diego Souza. A maior atenção se dará com Geromel e Maicon que realizam um trabalho de recuperação das lesões.

Os únicos desfalques confirmados até o momento são o de Lucas Silva e Paulo Miranda, que deverão ficar de fora da partida. O zagueiro tinha poucas chances de ser titular já no próximo jogo. Já o volante abre uma vaga naturalmente para Darlan, com Maicon como opção caso esteja apto.

Os próximos jogos do Grêmio em janeiro:

  • 15/01, às 21h30 (de Brasília): Palmeiras x Grêmio (30ª rodada do Campeonato Brasileiro)
  • 20/01, às 19h15 (de Brasília): Grêmio x Atlético-MG (31ª rodada do Campeonato Brasileiro)
  • 24/01, às 16h (de Brasília): Inter x Grêmio (32ª rodada do Campeonato Brasileiro)
  • 28/01, às 20h (de Brasília): Grêmio x Flamengo (23ª rodada do Campeonato Brasileiro)
  • 31/01, às 16h (de Brasília): Coritiba x Grêmio (33ª rodada do Campeonato Brasileiro)

LEIA MAIS

Rumores sobre Pepê geram polêmicas entre Grêmio e empresário

- Advertisment -

Popular

Conheça a origem do futsal

O futsal, também conhecido como futebol de salão, é uma modalidade de esporte que se adaptou do futebol de campo para as quadras. O...

O que é atletismo e suas modalidades?

O que é atletismo? Em tempos de Olimpíadas, o atletismo entra em pauta de jornais, programas de TV e no entretenimento da população. Mas, afinal,...

Saiba quem é o 4 de Julho, rival do São Paulo na Copa do Brasil

Clube piauiense recebe o Tricolor do Morumbi nesta terça, às 21h30. Com folha de R$ 140 mil/mês, time soma quase R$ 3 milhões de...

Carlo Ancelotti é o escolhido para ser o novo técnico do Real Madrid

Com contrato com o Everton, da Inglaterra, até 2024, técnico italiano assume a liderança da fila de mais cotados para substituir Zidane Jornais da Espanha,...