Home Futebol Goleiro do Athletico é elogiado por Gallardo: "Parecia ter 300 jogos"

Goleiro do Athletico é elogiado por Gallardo: “Parecia ter 300 jogos”

O técnico do River Plate, Marcelo Gallardo, também rasgou elogios ao jovem goleiro. Bento salvou pelo menos três chances claras dos argentinos, como um cabeceio no canto de Borré e uma finalização cara a cara de De La Cruz. O gol só saiu no rebote de um pênalti.

– Muito bem, muito merecedor. Vinha com zero experiência e rodagem. Com confiança, tanto na ida quanto na volta, foi importante. Esteve presente quando precisou. Tivemos muitas chances para converter. Não ampliamos por sua atuação. Parabenizo o goleiro – falou Gallardo.

O técnico do Athletico, Paulo Autuori, também destacou a personalidade e a qualidade de Bento. Autuori já conhecia Bento da primeira passagem do treinador pelo clube, entre 2016 e 2017, ou seja, quando Bento ainda tinha entre 17 e 18 anos e atuava nas categorias de base.

– Ele tinha muita pouca idade, mas já mostrava uma personalidade que o treinador gosta, de saber da sua qualidade, de acreditar, de ser competitivo. E ele teve um batismo fundamental. Contra o River Plate e na Libertadores. Dois jogos de muito bom nível – definiu Autuori.

Apesar das atuações de destaque na Libertadores, Bento logo deve voltar para a reserva. Santos e Jandrei, diagnosticados com a Covid-19 no dia 23 de novembro, vão completar os 10 dias de isolamento nesta semana. Com isso, eles devem voltar a treinar nos próximos dias.

O Athletico volta a campo diante do Fluminense, às 19h de sábado, no Maracanã, pela 24ª rodada do Brasileirão. Se Santos estiver liberado, ele deve reassumir a titularidade. Caso contrário, Bento estará pronto – mais uma vez – para defender a meta rubro-negra.

Lucho González fala em “cabeça alta” após eliminação

O meia Lucho González falou que o Athletico deixa a Libertadores de “cabeça alta”. Com 15 desfalques, o Furacão perdeu por 1 a 0 para o River Plate (depois de empatar por 1 a 1 na ida) e acabou eliminado nas oitavas de final. O camisa 3 elogiou a entrega e a atuação do time:

– A gente sai com a cabeça alta, com sentimento de tristeza por ter sido eliminado de uma competição tão importante para nós, mas sabendo que lutamos de igual para igual com um rival que é um dos candidatos a vencer esta competição – falou na entrevista coletiva.

Próximos jogos do Athletico

  • Fluminense x Athletico – 05/12, sábado, 19h – Maracanã
  • Athletico x Atlético-MG – 12/12, sábado, 17h – Arena da Baixada
  • Bragantino x Athletico – 19, 20 ou 21/12, a definir – Nabi Abi Chedid
  • Athletico x Vasco – 26, 27 ou 28/12, a definir – Arena da Baixada
  • Botafogo x Athletico – 02, 03 ou 04/01, a definir – Nilton Santos
- Advertisment -

Popular

Conheça a origem do futsal

O futsal, também conhecido como futebol de salão, é uma modalidade de esporte que se adaptou do futebol de campo para as quadras. O...

O que é atletismo e suas modalidades?

O que é atletismo? Em tempos de Olimpíadas, o atletismo entra em pauta de jornais, programas de TV e no entretenimento da população. Mas, afinal,...

Saiba quem é o 4 de Julho, rival do São Paulo na Copa do Brasil

Clube piauiense recebe o Tricolor do Morumbi nesta terça, às 21h30. Com folha de R$ 140 mil/mês, time soma quase R$ 3 milhões de...

Carlo Ancelotti é o escolhido para ser o novo técnico do Real Madrid

Com contrato com o Everton, da Inglaterra, até 2024, técnico italiano assume a liderança da fila de mais cotados para substituir Zidane Jornais da Espanha,...