
Autuori destaca “batismo” do goleiro diante do River Plate — e Gallardo cita Bento como responsável pelo placar magro
O Athletico acabou eliminado da Libertadores, mas o goleiro Bento caiu nas graças da torcida, do técnico Paulo Autuori e até de adversários. Sem Santos e Jandrei, o jogador de 21 anos atuou nos dois confrontos com o River Plate e, apesar do resultado final, ele se destacou.
Bento estreou no 1 a 1 com o River, terça passada, na Baixada. Depois, ele também atuou nas derrotas para o Palmeiras (3 a 0) e para o próprio River, dessa vez na Argentina (1 a 0). O Diario Olé escreveu que Bento ligou o “modo Buffon, Cassilas ou Ter Stegen” em Avellaneda.
Bento, o goleiro rival, em modo Buffon, Casillas, Ter Stegen ou outro que preferirem. Defendeu tudo. O jovem goleiro parecia ter 300 partidas nas costas — Diário Olé, da Argentina
O técnico do River Plate, Marcelo Gallardo, também rasgou elogios ao jovem goleiro. Bento salvou pelo menos três chances claras dos argentinos, como um cabeceio no canto de Borré e uma finalização cara a cara de De La Cruz. O gol só saiu no rebote de um pênalti.
– Muito bem, muito merecedor. Vinha com zero experiência e rodagem. Com confiança, tanto na ida quanto na volta, foi importante. Esteve presente quando precisou. Tivemos muitas chances para converter. Não ampliamos por sua atuação. Parabenizo o goleiro – falou Gallardo.
O técnico do Athletico, Paulo Autuori, também destacou a personalidade e a qualidade de Bento. Autuori já conhecia Bento da primeira passagem do treinador pelo clube, entre 2016 e 2017, ou seja, quando Bento ainda tinha entre 17 e 18 anos e atuava nas categorias de base.
– Ele tinha muita pouca idade, mas já mostrava uma personalidade que o treinador gosta, de saber da sua qualidade, de acreditar, de ser competitivo. E ele teve um batismo fundamental. Contra o River Plate e na Libertadores. Dois jogos de muito bom nível – definiu Autuori.
Apesar das atuações de destaque na Libertadores, Bento logo deve voltar para a reserva. Santos e Jandrei, diagnosticados com a Covid-19 no dia 23 de novembro, vão completar os 10 dias de isolamento nesta semana. Com isso, eles devem voltar a treinar nos próximos dias.
O Athletico volta a campo diante do Fluminense, às 19h de sábado, no Maracanã, pela 24ª rodada do Brasileirão. Se Santos estiver liberado, ele deve reassumir a titularidade. Caso contrário, Bento estará pronto – mais uma vez – para defender a meta rubro-negra.
Lucho González fala em “cabeça alta” após eliminação
O meia Lucho González falou que o Athletico deixa a Libertadores de “cabeça alta”. Com 15 desfalques, o Furacão perdeu por 1 a 0 para o River Plate (depois de empatar por 1 a 1 na ida) e acabou eliminado nas oitavas de final. O camisa 3 elogiou a entrega e a atuação do time:
– A gente sai com a cabeça alta, com sentimento de tristeza por ter sido eliminado de uma competição tão importante para nós, mas sabendo que lutamos de igual para igual com um rival que é um dos candidatos a vencer esta competição – falou na entrevista coletiva.
Próximos jogos do Athletico
- Fluminense x Athletico – 05/12, sábado, 19h – Maracanã
- Athletico x Atlético-MG – 12/12, sábado, 17h – Arena da Baixada
- Bragantino x Athletico – 19, 20 ou 21/12, a definir – Nabi Abi Chedid
- Athletico x Vasco – 26, 27 ou 28/12, a definir – Arena da Baixada
- Botafogo x Athletico – 02, 03 ou 04/01, a definir – Nilton Santos