Em entrevista após a Copa do Mundo, o goleiro da França Hugo Lorris declarou que enviou mensagem para Harry Kane após o atacante perder a cobrança de pênalti nas quartas de final da Copa do Mundo.
Encontro de companheiros
O motivo da mensagem para Harry Kane é que os companheiros de equipe, Hugo Lloris e Kane, ficaram frente a frente por duas vezes na semifinal entre Inglaterra e França nas quartas de final da Copa do Mundo.
O atacante inglês até levou a melhor na primeira e converteu a cobrança. No entanto, no segundo pênalti, o jogador acabou mandando para fora.
Durante a partida, muito se questionou exatamente essa dificuldade extra para Kane. Afinal, tinha pela frente um goleiro que sabia qual era o seu estilo de cobrança.
A missão se tornava ainda mais difícil, pois ele já havia convertido um e tinha a pressão de testar uma nova batida diante de um rival que o conhecia tão bem.
Falha decisiva
O pênalti perdido por Harry Kane foi determinante, pois depois da cobrança restou muito pouco tempo para a Inglaterra tentar o empate.
Desta forma, os ingleses acabaram derrotados por 2 a 1 e se despediram da Copa do Mundo do Catar.
O drama era maior porque a Inglaterra desperdiçava mais uma chance de decidir um Mundial, algo que não consegue desde 1966.
Para Kane a decepção era ainda maior, pois o jogador chega aos 29 anos sem ter conquistado um título sequer na carreira.
Realmente, muitos motivos para Lloris se solidarizar e por isso ele mandou a mensagem para Kane.
O goleiro afirmou que não foi fácil encontrar palavras para animar o companheiro e rival, mas que trocou mensagens depois do jogo e disse ao jogador do Tottenham que ele precisava de um tempo para descansar.
Ainda em entrevista, Lloris reconheceu a pressão que o atacante inglês passava. “É um momento difícil para a seleção inglesa e para Harry”, disse Lloris.
O goleiro francês ainda declarou que na história do futebol muitos grandes jogadores já perderam pênaltis, como Lionel Messi e Cristiano Ronaldo.
E completou que tem certeza que Kane seguirá com queixo erguido e voltará a ajudar o Tottenham e a seleção inglesa.
O atacante inclusive está próximo de alcançar o recorde de Jimmy Greaves como maior goleador do Tottenham.
Greaves tem 266 gols com a camisa do clube Londrino, enquanto Kane fez 261.
Reencontro em breve
Hugo Lloris acabou por perder a Copa do Mundo também, ao ver a França cair diante da Argentina nos pênaltis.
Portanto, apesar dessa vitória nas quartas, Lloris volta para a Inglaterra também com uma frustração.
Agora, a próxima vez que Lloris e Kane estiverem juntos será defendendo as mesmas cores.
Isso porque ambos estão previstos para já reforçar o Tottenham Spurs na segunda-feira (26/12), quando o time de Londres enfrenta o Brendford, pela Premier League.
Com um calendário apertado, o futebol inglês não vai ter pausa para descanso e já retorna. Além disso, a importância dos compromissos faz com que os dois já entrem em campo.