Home Futebol Goleada do Flamengo coloca Corinthians novamente perto do Z-4

Goleada do Flamengo coloca Corinthians novamente perto do Z-4

Derrota por 5 a 1 foi a maior do clube paulista jogando em sua casa

A pior derrota do Corinthians na Neo Química Arena aconteceu no último domingo (18): depois de receber o técnico Vagner Mancini, o time sofreu uma goleada por 5 a 1 para o Flamengo.

Apesar da vitória, o Flamengo, que chegou a ocupar a liderança do campeonato, foi ultrapassado pelo Internacional, que derrotou o Vasco no Beira-Rio, assumindo o topo da tabela apenas pelo saldo de gols: 15 do Inter contra 11 do time rubro-negro.

Os responsáveis pela vitória do clube flamenguista foram Everton Ribeiro, Vitinho, Natan, Bruno Henrique e Diego. Gil diminuiu para a equipe do Corinthians. Vale ressaltar que dois gols foram anulados na partida. Aos 9 minutos do primeiro tempo, o atacante Pedro balançou a rede, porém, o VAR apontou que a bola havia saído na origem do lance, quando seu parceiro Vitinho roubou a bola na lateral direita.

O camisa 4 do time paulista marcou um gol legal que também teve a participação do famosíssimo VAR. Em uma cobrança de falta cobrada por Luan, o zagueiro não perdeu a oportunidade e de cabeça, marcou o primeiro da equipe. Assim como contra a equipe rubro-negra, o gol foi anulado por impedimento pelo árbitro de vídeo.

Foto: Marcos Ribolli

Com o resultado, o Corinthians mantém seus 18 pontos e permanece perto da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o Timão jogará com o Vasco, em São Januário, enquanto o Flamengo visita ao Beira-Rio, no jogo contra o Internacional.

Saiba mais: UFC: Jéssica Bate-Estaca vence a americana Katlyn Chookagian e desafia Valentina Shevchenko pelo título

Problemas dentro da equipe corintiana

Até domingo, a pior derrota do Corinthians em casa tinha sido justamente para o Flamengo: 3 a 0 em 2018.

Criticado por muitos torcedores nos últimos tempos, o goleiro Cássio depois da partida e chegou a cogitar a possibilidade de sair da equipe.

“Ultimamente tem sobrado tudo pra mim, tudo é culpa do Cássio, o time não ganha é culpa do Cássio, o time não faz gol é culpa do Cássio, e antes que falem algo, não acho que sou maior que o Corinthians, não me acho intocável, sou muito grato a tudo que o Corinthians fez pra mim, mas nesse momento acho que estou sendo escudo, tudo é culpa do Cássio. Não acho que estou mal, o gol do São Paulo, do Botafogo, eram defensáveis, mas acho que a carga é muito grande. Tem todo direito de ser criticado, mas no momento que eu atrapalhar o Corinthians é melhor eu procurar outro lugar”, disse o goleiro em entrevista à TV Globo.

Ficha Técnica

Corinthians 1 X 5 Flamengo
Data e horário: 18 de outubro de 2020, domingo, às 16h
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e Jose Eduardo Calza
Cartões amarelos: Xavier, Camacho, Otero, Luan (Corinthians); Natan, Bruno Henrique, Thiago Maia, Filipe Luís, Gerson (Flamengo)
Cartão vermelho:
Gol: Everton Ribeiro, do Flamengo, aos 31 minutos do primeiro tempo; Vitinho, do Flamengo, aos 6 minutos do segundo tempo; Natan, do Flamengo, aos 12 minutos do segundo tempo; Gil, do Corinthians, aos 18 minutos do segundo tempo; Bruno Henrique, do Flamengo, aos 26 minutos do segundo tempo; Diego, do Flamengo, aos 40 minutos do segundo tempo.

Corinthians
Cássio; Fágner, Marllon, Gil e Lucas Piton; Xavier, Camacho (Gabriel) e Otero (Luan); Mateus Vital (Gustavo Mantuan), Everaldo (Gustavo Mosquito) e Boselli (Cazares). Técnico: Vagner Mancini

Flamengo
Hugo Souza; Isla, Gustavo Henrique (Gabriel Noga), Natan e Filipe Luís; Thiago Maia (Wiliian Arão), Gerson, Vitinho (Diego) e Everton Ribeiro (Ramon); Bruno Henrique e Pedro (Lincoln). Técnico: Domènec Torrent.

 

- Advertisment -

Popular

Alex Cowboy promete nocaute no UFC de sábado

Seu adversário foi substituído por Ramazan Kuramagomedov Alex Cowboy levou um susto na última segunda-feira (22), quando deixou a cidade de Três Rios (RJ) rumo...

Rodrigo Caio reencontra São Paulo no Morumbi pela primeira vez desde saída

Absoluto no Flamengo, zagueiro fará seu primeiro jogo contra o time que o revelou no estádio Não é só Rogério Ceni que terá um reencontro...

Vasco tem missão inglória no ato final do Brasileiro

Com despedida de Luxa, diretoria anunciará mudanças estruturais em coletiva de Jorge Salgado já com planejamento do cenário de Série B em curso O Vasco...

Neymar se aproxima de renovação com PSG

Negociação com Mbappé, no entanto, parece menos avançada. Os dois craques do Paris terminam contrato em junho de 2022 A renovação do contrato de Neymar...