Pular para o conteúdo

Goleada do Flamengo coloca Corinthians novamente perto do Z-4

    Foto: Marcos Ribolli

    Derrota por 5 a 1 foi a maior do clube paulista jogando em sua casa

    A pior derrota do Corinthians na Neo Química Arena aconteceu no último domingo (18): depois de receber o técnico Vagner Mancini, o time sofreu uma goleada por 5 a 1 para o Flamengo.

    Apesar da vitória, o Flamengo, que chegou a ocupar a liderança do campeonato, foi ultrapassado pelo Internacional, que derrotou o Vasco no Beira-Rio, assumindo o topo da tabela apenas pelo saldo de gols: 15 do Inter contra 11 do time rubro-negro.

    Os responsáveis pela vitória do clube flamenguista foram Everton Ribeiro, Vitinho, Natan, Bruno Henrique e Diego. Gil diminuiu para a equipe do Corinthians. Vale ressaltar que dois gols foram anulados na partida. Aos 9 minutos do primeiro tempo, o atacante Pedro balançou a rede, porém, o VAR apontou que a bola havia saído na origem do lance, quando seu parceiro Vitinho roubou a bola na lateral direita.

    O camisa 4 do time paulista marcou um gol legal que também teve a participação do famosíssimo VAR. Em uma cobrança de falta cobrada por Luan, o zagueiro não perdeu a oportunidade e de cabeça, marcou o primeiro da equipe. Assim como contra a equipe rubro-negra, o gol foi anulado por impedimento pelo árbitro de vídeo.

    Foto: Marcos Ribolli

    Com o resultado, o Corinthians mantém seus 18 pontos e permanece perto da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o Timão jogará com o Vasco, em São Januário, enquanto o Flamengo visita ao Beira-Rio, no jogo contra o Internacional.

    Saiba mais: UFC: Jéssica Bate-Estaca vence a americana Katlyn Chookagian e desafia Valentina Shevchenko pelo título

    Problemas dentro da equipe corintiana

    Até domingo, a pior derrota do Corinthians em casa tinha sido justamente para o Flamengo: 3 a 0 em 2018.

    Criticado por muitos torcedores nos últimos tempos, o goleiro Cássio depois da partida e chegou a cogitar a possibilidade de sair da equipe.

    “Ultimamente tem sobrado tudo pra mim, tudo é culpa do Cássio, o time não ganha é culpa do Cássio, o time não faz gol é culpa do Cássio, e antes que falem algo, não acho que sou maior que o Corinthians, não me acho intocável, sou muito grato a tudo que o Corinthians fez pra mim, mas nesse momento acho que estou sendo escudo, tudo é culpa do Cássio. Não acho que estou mal, o gol do São Paulo, do Botafogo, eram defensáveis, mas acho que a carga é muito grande. Tem todo direito de ser criticado, mas no momento que eu atrapalhar o Corinthians é melhor eu procurar outro lugar”, disse o goleiro em entrevista à TV Globo.

    Ficha Técnica

    Corinthians 1 X 5 Flamengo
    Data e horário: 18 de outubro de 2020, domingo, às 16h
    Árbitro: Leandro Pedro Vuaden
    Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e Jose Eduardo Calza
    Cartões amarelos: Xavier, Camacho, Otero, Luan (Corinthians); Natan, Bruno Henrique, Thiago Maia, Filipe Luís, Gerson (Flamengo)
    Cartão vermelho:
    Gol: Everton Ribeiro, do Flamengo, aos 31 minutos do primeiro tempo; Vitinho, do Flamengo, aos 6 minutos do segundo tempo; Natan, do Flamengo, aos 12 minutos do segundo tempo; Gil, do Corinthians, aos 18 minutos do segundo tempo; Bruno Henrique, do Flamengo, aos 26 minutos do segundo tempo; Diego, do Flamengo, aos 40 minutos do segundo tempo.

    Corinthians
    Cássio; Fágner, Marllon, Gil e Lucas Piton; Xavier, Camacho (Gabriel) e Otero (Luan); Mateus Vital (Gustavo Mantuan), Everaldo (Gustavo Mosquito) e Boselli (Cazares). Técnico: Vagner Mancini

    Flamengo
    Hugo Souza; Isla, Gustavo Henrique (Gabriel Noga), Natan e Filipe Luís; Thiago Maia (Wiliian Arão), Gerson, Vitinho (Diego) e Everton Ribeiro (Ramon); Bruno Henrique e Pedro (Lincoln). Técnico: Domènec Torrent.