Home Futebol Pressionado, Goiás busca contra o Corinthians a primeira vitória fora de Goiânia

Pressionado, Goiás busca contra o Corinthians a primeira vitória fora de Goiânia

Das quatro vitórias do Goiás na Série A até o momento, três foram como mandante e uma como visitante. No entanto, todas ocorreram em Goiânia. Isso porque a que o Verdão ganhou fora de casa foi justamente contra um adversário local, o rival Atlético-GO, no Accioly.

Desta forma, na próxima segunda-feira o Goiás vai até São Paulo em busca do primeiro triunfo longe da Capital. O duelo será na Neo Química Arena, às 20h, e é visto como fundamental para o clube continuar sonhando com permanência na elite.

Com duas vitórias nos últimos cinco jogos, o Goiás igualou o número total de triunfos que tinha em todo o torneio até então. Na rodada passada, o empate por 0 a 0 contra o Grêmio foi suficiente para tirar a equipe esmeraldina da lanterna após quase três meses.

Como só joga na segunda, porém, até lá o Goiás pode ter retornado à última posição. É que Coritiba e Botafogo se enfrentam já neste sábado, às 21h, no Couto Pereira. Ambos são concorrentes diretos do Esmeraldino na luta contra a degola. Um empate talvez seja o melhor resultado tendo em vista a projeção na tabela.

Evolução defensiva

Vitória por 1 a 0 no clássico contra o Atlético-GO e empate por 0 a 0 diante do Grêmio. Nos dois últimos jogos, o Goiás saiu ileso e não sofreu gols. Para o zagueiro Iago Mendonça, que foi titular na última rodada e continuará na equipe por conta da suspensão de Fábio Sanches, a melhora tem a ver com o novo esquema implementado pela comissão técnica, agora com três defensores.

– Encaixamos esse sistema. Dois jogos já sem tomar gol. Acho que se manter essa formação, independente de quem entrar jogando, vamos entrar para buscar o resultado e, consequentemente, não tomar gol. Se não tomarmos gol e capricharmos quando tivermos oportunidade lá na frente, podemos sair com o resultado positivo em São Paulo.

Com Fábio Sanches suspenso pelo terceiro amarelo, Heron, que cumpriu gancho, retorna ao time. Ele, David Duarte e Iago formarão, portanto, trio de zaga totalmente formado nas categorias de base do Goiás.

– Todos que estão aqui têm trabalhado duro, firme. Mas o Augusto e o Glauber já conhecem a gente. Foram vários anos na base, no sub-20. Conquistamos alguns títulos lá. Eles já nos conhecem um pouco mais e sabem o que podemos oferecer. Estamos tentando encaixar os mais velhos, os mais novos, e todos tentando tirar o Goiás dessa situação.

Problemas com contrato

O atacante argentino Keko, de 28 anos, não faz mais parte do elenco do Goiás. O contrato do jogador se encerrou na última terça-feira e não houve renovação. Já de olho na próxima temporada, o Goiás planeja renovar seu elenco e dar mais espaço aos jogadores da base.

O time esmeraldino, vice-lanterna do Campeonato Brasileiro, ainda luta contra o rebaixamento, mas está em situação complicada, oito pontos atrás do Bahia, o primeiro clube fora do Z-4.

O Goiás volta a campo na próxima segunda-feira, fora de casa, contra o Corinthians, pela 26ª rodada da Série A. Para o ataque, os técnicos Augusto César e Glauber Ramos poderão contar com Douglas Baggio e Vinícius, recuperados de lesão – eles vão para o jogo se estiverem bem fisicamente.

LEIA MAIS

- Advertisment -

Popular

DeRozan decide e Spurs bate o Dallas Mavericks

Armador acerta o último arremesso na casa do adversário e impede varrida na temporada O Dallas Mavericks nunca vencerá todas as partidas contra o adversário...

Flamengo mantém sarrafo alto, vence e educa torcedor mal acostumado com sucesso

Esquema atual imposto por Ceni deixará time exposto contra grandes rivais e ainda assim, dá para jogar bem Parte da torcida do Flamengo questiona a...

Flamengo se impõe diante do São Paulo e vai à final da Champions League Américas

Rubro-Negro domina o rival e triunfa por 75 a 66 na primeira semifinal. Time aguarda o vencedor de Minas x Real Esteli. Decisão será...

Fred chega a 400 gols na carreira e diz: “Vou continuar dando a vida”

Camisa 9 alcançou marca pessoal neste domingo, contra o Nova Iguaçu. Com 182 gols pelo Fluminense, ele também se aproxima da segunda posição na...