Meia-atacante comunica a diretoria que não fica no Coxa. Uma cláusula no contrato permitia a saída do atleta em caso de proposta de fora do Brasil
O meia-atacante Giovanni Augusto deixou o Coritiba nesta terça-feira. O jogador de 31 anos comunicou a nova diretoria coxa-branca que recebeu uma proposta do exterior e sai de graça. O destino é o Mazatlán, do México – a informação é do Blog da Nadja.
O anúncio foi feito pelo próprio clube em seu site oficial. De acordo com o Coxa, “o profissional vai receber dez vezes o salário atual do atleta e optou por deixar a equipe alviverde”.
No final de novembro, o Coritiba tinha prorrogado do contrato do atleta até o fim do Brasileirão, em 25 de fevereiro de 2021. Era a segunda extensão de vínculo do ano. Contudo, o contrato do meia-atacante tinha uma cláusula que permitia deixar o clube sem multa rescisória, a partir de janeiro deste ano, em caso de proposta de fora do país.
Com a camisa alviverde, Giovanni Augusto fez 20 jogos, marcou quatro gols e deu cinco assistências no Brasileirão. Ele ainda fez mais cinco partidas pelo Campeonato Paranaense. Ele foi contratado no início do ano após passagem pelo Goiás.
O meia-atacante é o principal garçom da equipe no ano, com sete passes para gol (cinco na Série e duas no Estadual). Ele se tornou um dos poucos destaques do time na temporada. O Coritiba é a lanterna da Série A, com 21 pontos.
Veja a nota oficial do Coritiba
“O Coritiba Foot Ball Club informa, nesta terça-feira (05), o desligamento do atleta Giovanni Augusto do elenco alviverde para a sequência da temporada.
A renovação de contrato do atleta realizada em novembro contemplava uma cláusula que permitia a saída do mesmo para o exterior a partir de primeiro de janeiro de 2021, em caso de recebimento de uma oferta.
O atleta comunicou a proposta oficialmente ao clube, no valor equivalente a dez vezes o salário atual do atleta e optou por deixar a equipe alviverde”.
Coritiba enfrenta o Goiás com dupla pendurada
Além do confronto direto diante do Goiás, dois jogadores do Coritiba ainda têm outra preocupação para a partida de quarta-feira, às 20h30, no Couto Pereira: estão pendurados. No sábado, o Coxa enfrenta o rival Athletico, também em casa.
O zagueiro Sabino e o atacante Robson entram em campo com dois cartões amarelos de histórico. Robson é o único que não tem vaga garantida no time titular.
Sabino e Robson são raros destaques do time no Brasileirão. O zagueiro tem quatro gols na competição e é o batedor oficial de pênaltis. Robson ainda é o artilheiro alviverde na temporada e no Campeonato Brasileiro. Ele fez seis gols no torneio nacional e tem dez em 2020. Nos últimos jogos, contudo, perdeu a posição e luta para recuperá-la.
O provável Coritiba: Wilson, Maílton, Rhodolfo, Sabino e Jonathan; Hugo Moura, Ramón Martínez (Nathan Silva) e Matheus Bueno; Rafinha, Robson e Neilton.
No confronto direto com os goianos, o Coritiba terá seu sexto técnico diferente no banco de reservas ao longo do Campeonato Brasileiro. Antes de Júlio Sérgio se revezaram na função os efetivos Eduardo Barroca, Jorginho e Rodrigo Santana, e os interinos Mozart e Pachequinho.
Leia Mais