Home Futebol Com proposta do exterior, Giovanni Augusto deixa o Coritiba na reta final...

Com proposta do exterior, Giovanni Augusto deixa o Coritiba na reta final do Brasileirão

O meia-atacante Giovanni Augusto deixou o Coritiba nesta terça-feira. O jogador de 31 anos comunicou a nova diretoria coxa-branca que recebeu uma proposta do exterior e sai de graça. O destino é o Mazatlán, do México – a informação é do Blog da Nadja.

O anúncio foi feito pelo próprio clube em seu site oficial. De acordo com o Coxa, “o profissional vai receber dez vezes o salário atual do atleta e optou por deixar a equipe alviverde”.

No final de novembro, o Coritiba tinha prorrogado do contrato do atleta até o fim do Brasileirão, em 25 de fevereiro de 2021. Era a segunda extensão de vínculo do ano. Contudo, o contrato do meia-atacante tinha uma cláusula que permitia deixar o clube sem multa rescisória, a partir de janeiro deste ano, em caso de proposta de fora do país.

Com a camisa alviverde, Giovanni Augusto fez 20 jogos, marcou quatro gols e deu cinco assistências no Brasileirão. Ele ainda fez mais cinco partidas pelo Campeonato Paranaense. Ele foi contratado no início do ano após passagem pelo Goiás.

O meia-atacante é o principal garçom da equipe no ano, com sete passes para gol (cinco na Série e duas no Estadual). Ele se tornou um dos poucos destaques do time na temporada. O Coritiba é a lanterna da Série A, com 21 pontos.

Veja a nota oficial do Coritiba

“O Coritiba Foot Ball Club informa, nesta terça-feira (05), o desligamento do atleta Giovanni Augusto do elenco alviverde para a sequência da temporada.

A renovação de contrato do atleta realizada em novembro contemplava uma cláusula que permitia a saída do mesmo para o exterior a partir de primeiro de janeiro de 2021, em caso de recebimento de uma oferta.

O atleta comunicou a proposta oficialmente ao clube, no valor equivalente a dez vezes o salário atual do atleta e optou por deixar a equipe alviverde”.

Coritiba enfrenta o Goiás com dupla pendurada

Além do confronto direto diante do Goiás, dois jogadores do Coritiba ainda têm outra preocupação para a partida de quarta-feira, às 20h30, no Couto Pereira: estão pendurados. No sábado, o Coxa enfrenta o rival Athletico, também em casa.

O zagueiro Sabino e o atacante Robson entram em campo com dois cartões amarelos de histórico. Robson é o único que não tem vaga garantida no time titular.

Sabino e Robson são raros destaques do time no Brasileirão. O zagueiro tem quatro gols na competição e é o batedor oficial de pênaltis. Robson ainda é o artilheiro alviverde na temporada e no Campeonato Brasileiro. Ele fez seis gols no torneio nacional e tem dez em 2020. Nos últimos jogos, contudo, perdeu a posição e luta para recuperá-la.

O provável Coritiba: Wilson, Maílton, Rhodolfo, Sabino e Jonathan; Hugo Moura, Ramón Martínez (Nathan Silva) e Matheus Bueno; Rafinha, Robson e Neilton.

No confronto direto com os goianos, o Coritiba terá seu sexto técnico diferente no banco de reservas ao longo do Campeonato Brasileiro. Antes de Júlio Sérgio se revezaram na função os efetivos Eduardo Barroca, Jorginho e Rodrigo Santana, e os interinos Mozart e Pachequinho.

Leia Mais

- Advertisment -

Popular

Fred sonha com vaga direta do Fluminense na Libertadores

Camisa 9 lembra desconfiança sobre elenco no início da temporada: "Serviu para nos fortalecer" Oito anos depois, o Fluminense está de volta à Libertadores. E mais uma...

Joia do Bayern, Musiala decide defender seleção da Alemanha

Com dupla nacionalidade, meia-atacante de quase 18 anos se tornou o inglês mais jovem a marcar na Liga dos Campeões na vitória bávara sobre...

Veja a lista dos concorrentes na 22ª edição do Prêmio Laureus

Lista não tem brasileiros. Astros e estrelas como LeBron, Hamilton, Nadal e Naomi Osaka concorrem. Bayern de Munique e Liverpool disputam melhor equipe do...

Veja os recordes que Djokovic bateu e quais marcas ainda podem ser batidas

Sérvio já está entre os maiores da história do tênis Campeão do Australian Open pela nona vez, Novak Djokovic já atingiu alguns recordes históricos no...