Home Futebol Gilberto comemora título e pede respeito pelo Bahia: "Tem dois Brasileiros"

Gilberto comemora título e pede respeito pelo Bahia: “Tem dois Brasileiros”

Gilberto fechou a Copa do Nordeste como artilheiro da competição, com oito gols marcados. O último deles foi na decisão contra o Ceará, na tarde deste sábado, no Castelão, em Fortaleza. O Bahia venceu a partida por 2 a 1 e levou a melhor na disputa de pênaltis.

Ainda no campo, enquanto comemorava o primeiro título regional com a camisa do Bahia, Gilberto falou em tom de despedida. O centroavante tem contrato com o clube até o fim da temporada. O presidente Guilherme Bellintani já afirmou que deseja a renovação do vínculo, mas enfrenta concorrência.

– Muito feliz. Tudo que foram três anos no Bahia levaram a essa conquista. Foi o início de um ciclo, esse ciclo está se afunilando. Muito feliz – disse o jogador para o aplicativo do clube.

Em transmissão ao vivo feita por um canal do Instagram, Gilberto mandou um recado à imprensa e pediu respeito pelo Bahia. O atacante destacou os títulos conquistados pelo Tricolor.

– A gente ouviu, foi passado várias vezes aqui, as pessoas que trabalham na reportagem aqui falaram que o Bahia era freguês do Ceará. Tem que respeitar esse time aqui, que tem quatro agora [títulos da Copa do Nordeste] e dois Brasileiros. Tem que respeitar – disse.

Gilberto está no Bahia desde 2018. O atacante já possui dois títulos estaduais, além o regional conquistado neste sábado. Ele vestiu a camisa tricolor em 147 jogos, com 66 gols marcados.

Douglas Friedrich comemora boa fase de Matheus Teixeira

Fora da reta final do Bahia na Copa do Nordeste após testar positivo para Covid-19, o goleiro Douglas Friederich viu o seu substituto, Matheus Teixeira, tornar-se um herói improvável, ao brilhar nas disputas de pênaltis contra Fortaleza, na semifinal, e Ceará, na final da Copa do Nordeste.

Neste sábado, o goleiro, já recuperado da doença, ficou no banco de reservas e viu de perto o título do Tricolor, que venceu o Ceará no tempo normal e nos pênaltis.

Em meio à comemoração pelo título, ele confessou que está muito feliz com o sucesso do jovem goleiro do Bahia.

– Muito feliz pelo título e pela participação do Teixeira nessas partidas decisivas. Nós que trabalhamos juntos, vivemos momentos difíceis, sabemos que Teixeira é merecedor. Teve um 2020 difícil. A gente está sempre unido. Fico muito feliz pela partida dele. A alegria dele é minha alegria. Estou muito feliz pelo título, chegamos na terceira final, essa não podia escapar. Importante que teve colaboração de um goleiro que está sempre com a gente – disse.

Com o título, o Bahia se tornou o maior campeão do Nordeste, com quatro títulos, ao lado do Vitória.

Depois da comemoração, o Tricolor volta a campo na quinta-feira, quando enfrenta o Guabirá, na Bolívia, pela Sul-Americana.

O elenco do Bahia ganhou a segunda-feira de folga. O grupo tricolor desembarcou em Salvador na tarde de domingo e, logo em seguida, foi liberado. A reapresentação no Centro de Treinamento Evaristo de Macedo está marcada para a manhã de terça-feira.

LEIA MAIS

- Advertisment -

Popular

Saiba quem é o 4 de Julho, rival do São Paulo na Copa do Brasil

Clube piauiense recebe o Tricolor do Morumbi nesta terça, às 21h30. Com folha de R$ 140 mil/mês, time soma quase R$ 3 milhões de...

Carlo Ancelotti é o escolhido para ser o novo técnico do Real Madrid

Com contrato com o Everton, da Inglaterra, até 2024, técnico italiano assume a liderança da fila de mais cotados para substituir Zidane Jornais da Espanha,...

Ministro diz que Copa América no Brasil ainda não está confirmada

Decisão deve ser anunciada nesta terça-feira O Ministro da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, afirmou na tarde de ontem (31) em declaração no Palácio do...

Chapecoense acerta com Jair Ventura para sequência da temporada

Treinador é aguardado na terça-feira em Chapecó para assinar contrato e ser apresentado A Chapecoense está perto de anunciar a contratação de Jair Ventura como treinador para...