Home Futebol Olímpia anuncia chegada de argentino Néstor Gorosito como treinador

Olímpia anuncia chegada de argentino Néstor Gorosito como treinador

Técnico deixou o Tigre após derrota para o Palmeiras na Libertadores da América

O Olímpia (PAR) anunciou, nesta quarta-feira (4), que Néstor Gorosito será o novo técnico do clube até dezembro de 2021. O treinador estava sem clube desde que saiu do Tigre, da Argentina. Ele entregou o cargo após o time ser goleado por 5 a 0 pelo Palmeiras na fase de grupos da Libertadores da América.

O novo comandante é aguardado nos próximos dias em Assunção. Ele, a princípio, já comanda o time na partida contra o Sol de América, no próximo domingo, pela 4ª rodada do Campeonato Paraguaio. Ele chega para substituir o argentino Daniel Garnero, que foi demitido na última semana pelo ‘Rey de Copas’.

Néstor Gorosito chegou a dizer “não” pela primeira vez, no início desta semana, mas depois acabou aceitando o convite do clube. O presidente do Olímpia, Marco Trovato, foi até a Argentina negociar com o treinador e conseguiu acertar sua contratação. Recentemente, o técnico argentino foi procurado para comandar o Colo-Colo. Mas acabou descartando a oferta.

LEIA MAIS: VAR: número de paralisações aumenta 40%, mas tempo gasto cai quase 24%

Com 51 anos, o argentino Garnero comandou o Olimpia no tetracampeonato paraguaio e deixou o clube após a eliminação precoce na fase de grupos da Libertadores. Também tem passagens pelo Arsenal de Sarandí e Independiente, da Argentina. Aqui no Brasil, o nome de Garnero esteve especulado em clubes como Palmeiras, Coritiba e Botafogo, mas nenhuma das negociações avançaram.

Após a Eliminação em último na fase de grupos da Libertadores da América, só restou a etapa Clausura do Campeonato Paraguaio para o Olímpia. Até aqui, a equipe ocupa a 5° com 3 rodadas para o fim. No Apertura, o “Rey de Copas” foi o vice-campeão, apenas 5 pontos atrás do campeão Cerro Porteño.

A carreira de Daniel Garnero no Olímpia

Pelo Olímpia, o argentino disputou 44 jogos, com 20 vitórias, 14 empates e, apenas, 10 derrotas. Em sua passagem, a equipe marcou 83 gols e sofreu apenas 46.

Contando toda a carreira do treinador, foram 142 jogos disputados com 53 vitórias, 47 empates e 42 derrotas.

A carreira de Néstor Gorosito

Natural de Buenos Aires, na Argentina, Néstor Raúl Gorosito foi um meia muito talentoso, com habilidade, visão de jogo, passes precisos e exímio cobrador de faltas. Revelado pelo River Plate, ele integrou o elenco que venceu a Copa Libertadores da América de 1986. É, portanto, um jogador lendário para a torcida ‘Millonaria’.

Posteriormente, ‘Pipo’, como é chamado pela imprensa argentina devido ao seu nariz avantajado, atuou por clubes da Áustria, Chile e Japão. Nesse ínterim, defendeu o San Lorenzo (ARG), Universidad Católica (CHI), Yokohama Matinos (JAP), TIrol (AUT) e Innsbruck (AUT). Pela seleção argentina, disputou 19 jogos e fez um gol. Além disso, conquistou a Copa América de 1993.

Néstor Gorosito iniciou a carreira de treinador em 2001. Seu primeiro clube foi o Nueva Chicago, da Argentina. Posteriormente, comandou o San Lorenzo, Lanús, Rosário Central, Argentinos Juniors, River Plate, Tigre e San Martín. No exterior, além do Olímpia, ele esteve à frente dos espanhóis Xerez e Almería. Nesse ínterim, venceu a Copa Sul-Americana de 2002.

LEIA MAIS

- Advertisment -

Popular

Flamengo vence Bauru e se mantém na liderança do NBB

Infiltrado no garrafão e cavando lances livres, o Flamengo conseguiu virar o jogo diante do Bauru depois de tomar um susto no segundo quarto Em...

Coritiba encerra negociações e “entrega” acerto de Miranda com o São Paulo

Em nota, Coritiba diz que o zagueiro Miranda quis um clube "com maior calendário esportivo e que proporcione a disputa da Libertadores ainda nesta...

Megan Anderson encara Amanda Nunes no sábado

Australiana cita envergadura e potência física como desafios à luta contra a brasileira Megan Anderson vai tentar neste sábado (6) fazer o que dez outras...

Vendido para o Porto, Pepê tem chance de marcar nome antes da despedida ao Grêmio

Atacante é vice-artilheiro do clube gaúcho na temporada e não marca há quatro partidas A relação de sucesso entre Pepê e Grêmio já tem data...