Home Mais Esportes Kelvin Gastelum aposta em luta empolgante contra Robert Whittaker

Kelvin Gastelum aposta em luta empolgante contra Robert Whittaker

Americano, garante de Israel Adesanya, campeão do peso-médio e derrotado por Jan Blachowicz nos meio-pesados, “perdeu a mística” ao sofrer revés

Kelvin Gastelum aceitou o desafio de substituir Paulo Borrachinha diante de Robert Whittaker, sábado (17), no UFC marcado para Las Vegas (EUA). O peso-médio revela que sempre gostou da ideia de encarar o ex-campeão dos médios, mesmo antes da convocação do Ultimate devido ao estilo agressivo do australiano.

“Eu continuei o camp da última luta e quando recebi o chamado, apenas acelerei o ritmo. Eu me sinto 100% pronto. Gosto desse casamento de luta mesmo antes de o Robert ser campeão. Sempre tive vontade de enfrentá-lo por conta de seu estilo, podemos fazer uma grande luta, um combate eletrizante. Nosso estilo de luta se encaixa perfeitamente para um combate empolgante (…). Acho que posso trazer mais desafios a Whittaker em comparação com o Borrachinha, porque meu boxe é melhor. E tenho poder de nocaute também, o que muita gente não tem”, contou, em entrevista ao Combate divulgada na íntegra no site do Globo Esporte.

Integrante da academia Kings MMA, Kelvin Gastelum evita cravar como irá construir a vitória neste sábado, porém, confessa que gostaria de liquidar Whittaker, sem deixar nas mãos dos jurados.

“Espero nocautear no primeiro round (risos), mas realmente não sei palpitar. Vejo a luta acontecendo em vários cenários na minha cabeça, mas no fim das contas, o que importa é terminar com o braço levantado. E é isso que enxergo”.

Questionado se uma vitória sobre Whittaker – primeiro colocado no ranking da categoria dominada pelo campeão Israel Adesanya – poderia alçá-lo à condição de desafiante ao título, Gastelum afirmou que Marvin Vettori está merecendo a oportunidade.

“Acho que outros merecem além de mim. Tem o Marvin Vettori, que está com cinco vitórias seguidas, trabalhou duro, então é merecedor. Por outro lado, quando eu vencer o Whittaker, acho que as pessoas não vão ficar chateadas em ver Gastelum x Adesanya II”.

E por falar em Adesanya, Kelvin Gastelum não perdeu a oportunidade de alfinetar o nigeriano, para quem já perdeu dentro do octógono, em abril de 2019. O americano crê que o atual campeão dos médios perdeu “a mística e o prestígio” ao sucumbir diante de Jan Blachowicz, em sua “aventura” na busca pelo título do peso-meio-pesado, no mês passado.

“Eu acho que um pouco da mística dele se foi, um pouco do seu prestígio, porque ele perdeu. Nós o vimos perder. É a minha opinião (risos). Eu acho que ele continua sendo um grande lutador, é o campeão da categoria, mas o ‘hype’ em cima dele não é mais o mesmo”.

UFC Whittaker x Gastelum

17 de abril de 2021, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL (23h, horário de Brasília):
Peso-médio: Robert Whittaker x Kelvin Gastelum
Peso-leve: Jeremy Stephens x Drakkar Klose
Peso-pesado: Andrei Arlovski x Chase Sherman
Peso-médio: Abdul Razak Alhassan x Jacob Malkoun
Peso-leve: Luis Peña x Alexander Muñoz
CARD PRELIMINAR (20h, horário de Brasília):
Peso-mosca: Tracy Cortez x Justine Kish
Peso-pesado: Alexandr Romanov x Juan Espino
Peso-palha: Jessica Penne x Lupita Godinez
Peso-médio: Bartosz Fabinski x Gerald Meerschaert
Peso-leve: Austin Hubbard x Dakota Bush
Peso-galo: Zarah Fairn dos Santos x Josiane Nunes
Peso-galo: Tony Gravely x Anthony Birchak

LEIA MAIS

Dana White anuncia retorno de público ao UFC em abril com três disputas de cinturões

- Advertisment -

Popular

Após 22 anos, Grêmio marca 8 gols em um único jogo

Tricolor repetiu resultado de 1999, pelo Gauchão A noite desta última quinta-feira (6), foi histórica. Não pela grandiosidade do oponente ou da competição, mas o...

NBA tem recorde de Raulzinho, lesão de Davis, Bush na torcida e show de Curry

Brasileiro tem sua melhor partida na NBA, pivô volta a preocupar os Lakers, e ex-presidente dos Estados Unidos vai à arquibancada Sete jogos movimentaram a...

Palmeiras vence e elimina Santos, que corre risco de rebaixamento

Com a derrota, o Santos joga sua vida na elite do futebol paulista contra o São Bento. Caso perca, o Peixe será rebaixado pela...

Fluminense empata com o Junior Barranquilla e segue líder do seu grupo

Após saga para chegar a Guayaquil, time comandado por Roger Machado consegue empate com gol do garoto Kayky Depois de uma verdadeira saga para chegar...