Home Futebol Thiago Galhardo e Guilherme Arana são convocados por Tite e se juntam...

Thiago Galhardo e Guilherme Arana são convocados por Tite e se juntam à seleção do Brasil

Alex Telles pode ser substituído no jogo de terça-feira por Guilherme Arana

O atacante Tiago Galhardo e o lateral-esquerdo Guilherme Arana foram convocados pelo treinador da seleção brasileira no último sábado (14) e já se reuniram com os outros jogadores da equipe na própria madrugada de sábado para domingo (15). O camisa 13 do Atlético-MG, foi chamado devido ao provável corte de Alex Telles que se recuperou da Covid-19, porém ainda testa positivo para a doença, enquanto o atacante do Colorado entrará no lugar de Pedro, que foi tirado por lesão muscular. Guilherme Arana não disfarçou a felicidade por ter sido lembrado pelo técnico da seleção.

“É um dia inesquecível. O próprio Thiago Galhardo falou que passou um filme na cabeça dele. Até agora, a minha ficha não caiu. Já tinha vestido a camisa da seleção, na seleção de base, a pré-olímpica. Mas agora é um gostinho diferente, é um sonho realizado. Agradeço a Deus, a minha família que sempre me apoiou. Que sempre torceou por mim, por chegar nesse momento. Eu devo muito a eles. É um sonho desde criança vestir essa camisa, representar o meu país. É uma felicidade imensa. A ficha nem caiu ainda”, disse Arana, que marcou o primeiro gol do Atlético-MG na disputa contra o Corinthians que resultou 2 a 1 para o Galo no sábado (14).

Arana também é figurinha carimbada nas categorias de base da seleção brasileira, com atuações pelo sub-20 e pela Olímpica. Tite foi quem promoveu a estreia do jogador pelo time profissional do Corinthians em agosto de 2015. A disputa do Timão foi contra o Sport Recife. O atleta causou o gol do time adversário após dar um passe errado, porém se redimiu sofrendo pênalti que colaborou com o seu clube a vencer a partida.

Se Alex Telles, do Manchester United testar positivo pela segunda vez, será o oitavo jogador a ser cortado da seleção brasileira. Os testes foram realizados ontem (15) e através do resultado, será divulgado se o jogador permanecerá ou não no grupo brasileiro. Casemiro, Eder Militão, Fabinho, Gabriel Menino, Neymar, Phillipe Coutinho e Rodrigo Caio estão na relação de atletas.

Veja mais: Dez vezes All-Star da NBA, Chris Paul sai do Thunder para Phoenix Suns

Galhardo, artilheiro do Campeonato Brasileiro 2020, com 15 gols marcados, contou como soube da notícia e vibrou com a oportunidade. “O Rodrigo Caetano (executivo de futebol do Internacional) chegou do nada e falou: ‘vai para a seleção brasileira, o Juninho Paulista quer falar com você’. E peguei o telefone e ele comunicou que iriam me buscar. O avião já estava pronto para decolar, mas teve que abrir tudo. Nisso que anunciaram todo mundo começou a bater palmas. Foi uma emoção muito grande, não tem muito que falar. Na hora, comecei a chorar. Comecei a pensar na minha família. Na hora que eu saí dali até pegar a van, falar com os familiares e com os amigos é uma loucura. É a realização de sonho. Nós jogamos bola para viver isso. Poder estar representando 220 milhões de pessoas é uma honra muito grande para mim”, falou.

A seleção brasileira se prepara para a disputa de terça-feira (17) contra o Uruguai, no Estádio Centenário, em Montevidéu, pela quarta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA Catar 2022.

Fonte: Globo Esporte

Veja também: São Paulo deve prorrogar contrato de lateral espanhol Juanfran

- Advertisment -

Popular

Jogos Campeonato Costa Rica primeira divisão

Último jogo do campeonato foi entre ADR Jicaral e Sporting San Jose O último jogo do Campeonato da Costa Rica primeira divisão aconteceu no dia...

Tudo sobre o ex-jogador Emerson Sheik

Foto: Divulgação Wikipédia. Conheça a carreira do ex-jogador catarinense de futebol Emerson Sheik Marcio Passos de Albuquerque, conhecido como Emerson Sheik, nasceu em Nova Iguaçu no...

Flamengo: maior time do Brasil

Foto: Divulgação/Flamengo. Liderando o rankings dos maiores times brasileiros está o Flamengo O maior time do Brasil é o Flamengo, o time possui 60 títulos incluindo...

Conheça as 10 maiores torcidas do Brasil

O Brasil é o país do futebol, certo? Por isso, aqui você também encontra as maiores torcidas O futebol é o esporte mais praticado e...