Home Mais Esportes Gabriel Medina enxerga Olimpíadas com otimismo

Gabriel Medina enxerga Olimpíadas com otimismo

Líder do ranking mundial na temporada, Medina espera crescimento da modalidade

As Olimpíadas de Tóquio deste ano, serão marcadas pela estreia de quatro novas modalidades no programa olímpico, entre elas o surfe. Quatro brasileiros têm vaga garantida no torneio olímpico do esporte: Gabriel Medina, Ítalo Ferreira, Tatiana Weston-Webb e Silvana Lima.

A quinta etapa do Circuito Mundial 2021, que está sendo realizada em Rottnest, na Austrália, tem um lay day nesta segunda-feira (17) e terá uma nova chamada nesta terça-feira (18) às 20h (de Brasília).

Atual líder do ranking mundial masculino, Gabriel Medina espera um time brasileiro muito forte em Tóquio para ajudar o surfe a crescer ainda mais enquanto modalidade.

“Acho que o Brasil vai chegar muito forte nos Jogos Olímpicos. Vejo que estão todos motivados, preparados e animados”, analisou Medina. “Sem dúvida, o surfe vai crescer ainda mais com essa entrada nas Olimpíadas”, completou. A entrevista foi divulgada na íntegra no site do Globo Esporte.

Mas não é só entre os homens que o elenco brasileiro chega forte para os Jogos. Tatiana Weston-Webb é, atualmente, a segunda colocada no ranking mundial da WSL, após conquistar o título em Margaret River, e também está de olho na disputa olímpica.

“Estou muito feliz em conquistar o meu sonho de estar no maior evento esportivo do mundo. E o mais importante, estou bastante otimista”, afirmou Tati.

Atual campeão do mundo e vice-líder do circuito mundial, Ítalo Ferreira destacou a importância de poder representar o Brasil em busca da medalha inédita.

“Vou dar o meu melhor para trazer essa medalha inédita. É algo indescritível, nunca imaginei participar desse momento histórico. Estou treinando bastante e será uma honra representar nosso país”, ressaltou o potiguar.

No total serão 40 atletas da elite do surfe mundial que participarão das Olimpíadas de Tóquio, no Japão – 20 homens e 20 mulheres, com no máximo dois representantes de cada país em cada gênero.

Em 2019, os quatro brasileiros participaram e brigaram pelo pré-olímpico justamente nas ondas japonesas e o resultado foi ótimo. Ítalo ficou com o ouro e Medina com o bronze no masculino, e no feminino Silvana Lima foi prata.

“Foi incrível essa conquista no Japão, não conhecia o país e só de ter subido ao pódio fiquei muito feliz. Também conheci um pouco das ondas locais”, lembrou Silvana.

PROGRAMAÇÃO DO SURFE NOS JOGOS OLÍMPICOS

25 DE JULHO (domingo)

Das 7 às 16h20 (das 19h de sábado às 4h20 de domingo, no Brasil)
Round 1 da categoria masculina
Round 1 da categoria feminin
Round 2 da categoria masculina
Round 2 da categoria feminina

26 DE JULHO (segunda-feira)

Das 7 às 16h40 (das 19h de sábado às 4h40 de domingo, no Brasil)
Round 3 da categoria feminina
Round 3 da categoria masculina

27 DE JULHO (terça-feira)

Das 7 às 14h20 (das 19h de sábado às 2h20 de domingo, no Brasil)
Quartas-de-final da categoria masculina
Quartas-de-final da categoria feminina
Semifinal da categoria masculina
Semifinal da categoria feminina

28 DE JULHO (quarta-feira)

Das 8h às 11h35 (das 20h de sábado às 23h35 de domingo, no Brasil)
Bateria da medalha de bronze feminina
Bateria da medalha de bronze masculina
Bateria da medalha de ouro feminina
Bateria da medalha de ouro masculina
Cerimônia de entrega de medalhas feminina
Cerimônia de entrega de medalhas masculina

LEIA MAIS

Com contrato renovado no UFC, Edson Barboza promete lutão

- Advertisment -

Popular

Saiba quem é o 4 de Julho, rival do São Paulo na Copa do Brasil

Clube piauiense recebe o Tricolor do Morumbi nesta terça, às 21h30. Com folha de R$ 140 mil/mês, time soma quase R$ 3 milhões de...

Carlo Ancelotti é o escolhido para ser o novo técnico do Real Madrid

Com contrato com o Everton, da Inglaterra, até 2024, técnico italiano assume a liderança da fila de mais cotados para substituir Zidane Jornais da Espanha,...

Ministro diz que Copa América no Brasil ainda não está confirmada

Decisão deve ser anunciada nesta terça-feira O Ministro da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, afirmou na tarde de ontem (31) em declaração no Palácio do...

Chapecoense acerta com Jair Ventura para sequência da temporada

Treinador é aguardado na terça-feira em Chapecó para assinar contrato e ser apresentado A Chapecoense está perto de anunciar a contratação de Jair Ventura como treinador para...