Home Futebol Fred chega a 400 gols na carreira e diz: "Vou continuar dando...

Fred chega a 400 gols na carreira e diz: “Vou continuar dando a vida”

Ao balançar as redes na vitória do Fluminense neste domingo sobre o Nova Iguaçu, Fred chegou à marca de 400 gols na carreira. Após a partida, o ídolo tricolor celebrou o feito, fez um agradecimento especial à torcida e destacou o triunfo na partida:

– Feliz demais por essa marca, feliz pelos gols. Marca importante para mim, marca pessoal. Quero agradece nossa torcida que fez o #FredDay. Vou continuar dando minha vida para fazer esses gols pelo clube. Mas além disso tudo estou feliz porque conseguimos quebrar esse jogo tão equilibrado e bem executado pelo time deles.

Fred também dedicou a marca a seus três filhos:

– Sempre que saio de casa pergunto pros meus filhos quantos eles querem , a minha filha falou dez, o meu filho falou cinco. Faltou pouco! Dedico a meus três filhos.

Mesmo com o Maracanã vazio, Fred pôde sentir o apoio da torcida tricolor que, antes do jogo, fez uma campanha nas redes sociais chamada “#FredDay”, na expectativa de que o gol, tão esperado, saísse neste domingo, o que aconteceu. Ao falar do incentivo à Flu TV, o atacante se emocionou.

– O Maracanã é lugar que me sinto em casa, é nossa casa, só faltou nosso torcedor. A nossa torcida sempre acreditou em mim, nos momentos que balancei, que ninguém acreditava. Quero agradecer por todos esses momentos.

Dos 400 gols na carreira de Fred, 182 foram marcados com a camisa do Fluminense. Ele agora está a dois gols da vice-artilharia da história do clube, que pertence a Orlando Pingo de Ouro. O maior goleador é Waldo, com 319.

Os demais gols na carreira de Fred foram feitos em passagens pelo Cruzeiro (81 gols), Lyon (43), Atlético-MG (42) e América-MG (34), além de 18 gols pela seleção brasileira.

Roger admite Fluminense com “volume, mas pouco poder de fogo”

O Fluminense venceu o Nova Iguaçu por 3 a 1 na noite deste domingo, no Maracanã, pela 9ª rodada da Taça Guanabara. Após um primeiro tempo amarrado, o time tricolor encaminhou a vitória na segunda etapa. Na entrevista coletiva pós-jogo, o técnico Roger Machado viu um time com “bastante volume”, mas reconheceu que a equipe teve “pouco poder de fogo”, principalmente antes do intervalo.

– Estamos em uma construção. Vejo pontos em que evoluímos muito no jogo de hoje, principalmente na questão de termos a bola, de termos volume de jogo, de atacar o terço final em velocidade. Porém, não concretizamos esse acesso a esse último terço com jogadas de finalização, evidentemente. Mas não permitimos que o adversário usasse o contra-ataque a seu favor, controlamos bem as transições.

– Foi um jogo de bastante volume, mas pouco poder de fogo no 1º tempo. Mas tudo isso contextualizando com um adversário muito bem postado, controlando os espaços, jogando um pouco alto. Jogo de bastante posicionamento defensivo e naturalmente se tem um pouco de dificuldade em função disso. Na Libertadores sabemos que os adversários, em um outro nível, não vão jogar apenas com contra-ataque como artifício.

LEIA MAIS

- Advertisment -

Popular

Conheça a origem do futsal

O futsal, também conhecido como futebol de salão, é uma modalidade de esporte que se adaptou do futebol de campo para as quadras. O...

O que é atletismo e suas modalidades?

O que é atletismo? Em tempos de Olimpíadas, o atletismo entra em pauta de jornais, programas de TV e no entretenimento da população. Mas, afinal,...

Saiba quem é o 4 de Julho, rival do São Paulo na Copa do Brasil

Clube piauiense recebe o Tricolor do Morumbi nesta terça, às 21h30. Com folha de R$ 140 mil/mês, time soma quase R$ 3 milhões de...

Carlo Ancelotti é o escolhido para ser o novo técnico do Real Madrid

Com contrato com o Everton, da Inglaterra, até 2024, técnico italiano assume a liderança da fila de mais cotados para substituir Zidane Jornais da Espanha,...